Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    39

    Question Miolo solto e agora? Escapamento Yamaha Factor!

    Boa tarde galera, então como de costume mais uma factor apresentou problemas no escapamento. O barulho ainda esta baixo, mas já incomoda. Estive avaliando as opções, vi alguns comentários no fórum mas nada conclusivo. Então vamos para o ponto.

    Lembrando que a minha é ano 2012, com os protetores diferentes e na cor preto, e desejo manter assim.

    1 - não vou colar modelos esportivos ou diferentes, vou manter o modelo original.
    2 - o original na concessionária esta mais de 700,00
    3 - abrir o escape? então pelo que vi muitos voltam a apresentar problemas, sem contar que vai abrir ele, repintar e tal, logo é uma gambiarra
    4 - paralelo? então se for paralelo quero um com o ronco próximo ao original e com uma cor fosca como o original

    Paralelos vistos:

    *Protorq: 200,00 - 300,00 . A cor é um preto escuro sem ser fosco não gostei.
    *MA: +- 200,00 concessionaria trabalha com este, preto fosco,não é igual o original mas da para encarar, só fico na duvida em relação ao barulho e a qualidade pois ouvi de uns que é bom e de outros que não dura tanto.
    *Fortuna: 250,00 com frete no ML, este não sei se trabalha com o modelo da minha(2012) é só vi on-line, disseram que é relativamente bom
    *Roncar: dizem ficar na faixa dos 400,00 mas aparentemente a qualidade é melhor, porém nunca vi ao vivo, não sei o ronco e nem mesmo a cor e se é igual ao meu 2012 pois difere do protetor das de ano 2011 para baixo.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    A minha 2010 começou a fazer isso faz algum tempo, ja abri de 2 amigos, uma 2008 e outra também 2010, isso já faz bons anos e estão ainda
    sem apresentar o barulho novamente. O local correto pra se cortar é onde se junta a curva com a ponteira, ali tem algo parecido com um funil,
    faz uma "janela" no escape, retira isso e solda. O revés é que vai ficar com barulho de escape estralador, parecido até com fusca.
    A minha vai sofrer essa intervenção em pouco tempo.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    39
    Estralador? vc diz dando aqueles estralos esquisitos? se for prefiro até deixar como está.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Já viu CG com gemoto? Fica proximo aquilo. Se der eu tento gravar como ficou amanhã no trabalho, a primeira que eu fiz.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    39
    Obrigado pela idéia, mas em vez de retirar este "funil" não da para solda-lo novamente? Vi uns videos de cg com gemoto, é exatamente isso que não quero, por isso nada de esportivo, não é meu gosto, nessas motos o som fica ridículo e mesmo se fosse uma moto maior não gosto de nada muito barulhento, gosto de performance, qualidade, barulho tem que ter uma certa moderação saca. Essas motinhas 125, 150 até 200cc monocilíndricas, na minha opinião é claro, com esses escapes e coisas ficam com som de lata velha, parece que esta desmontando enquanto anda na rua.

    Gostaria de ver seu vídeo, pois se de alguma forma der para ressoldar e eu conseguir alguém para fazer o serviço e a tinta na cor original, saindo tudo por um preço razoável, o que não deve ser difícil, eu faço e posto tudo pra galera. Assim vamos ter imagens dele desmontado, ressoldando, e pintado novamente, após isso é ver se não da problemas.

    Material que não vi em lugar nenhum na internet alias um post com as opções reunidas como eu fiz não encontrei, só vi vários comentários sobre esse defeito mas ninguém com vídeo ou foto de um escape desses modelo do original com o som deles e detalhes, nem mesmo um reformado.

  6. #6
    ola pessoal..alguem sabe se a ponteira v3 serve na curva original da twister ? agradeco desde ja

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    39
    Então como resultado do meu problema, pus o escape da Fortuna(modelo Original para ano 2012). Menos da metade do preço do original, o acabamento e a pintura preto fosco igual ao original, barulho também esta bem parecido. O que mais curti foi a pintura que é bem melhor que o cromoforte, pro-torq e outros que vi por ai, só resta saber quanto tempo deve durar se durar mais que os 15.000 KM que foi o que durou o original, já esta bom d+.

    p.s vou ver se posto um vídeo e/ou fotos depois.

    Última edição por Helton ES; 16-09-15 às 10:47.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    32
    Posts
    2
    Olá Helton tenho uma factor 2012 tbm com o tal miolo solto, gostaria de saber em qual loja vc comprou esse escape pois já procurei na internet e não encontrei esse modelo fortuna para factor 2012

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por jessionilo Ver Post
    Olá Helton tenho uma factor 2012 tbm com o tal miolo solto, gostaria de saber em qual loja vc comprou esse escape pois já procurei na internet e não encontrei esse modelo fortuna para factor 2012

    Seria esse ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...al-fortuna-_JM

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    39
    Então cara troquei em uma oficina mesmo. O cara ja trabalha com escapes Fortuna e fez o pedido para mim. Saiu por 300,00 e compensou até então, a pintura não descascou, desbotou nem nada, barulho esta ok e sem sinal de ferrugem ou qualquer problema. Te recomendo olhar nas oficinas e ver quem trabalha pois a Fortuna envia só para CNPJ, ai pede para fazerem o pedido para vc. Cuidado comprar o modelo diferente do 2012 pois sabemos que o protetor do escape é diferente depois só na gambiarra para por.

    Se vc for de minas, a loja em que coloquei foi essa:

    Motoluz Motos
    Av Getúlio Vargas , 4876 - Carneirinhos - João Monlevade, MG - Cep: 35930-003

    • (31) 3851-6132

    Última edição por Helton ES; 10-01-16 às 10:30.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Será que é um mal dos modelos 2012 pra frente? A minha 2011 nunca teve isso...
    Boa sorte com seu escape, jessionilo.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    39
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Será que é um mal dos modelos 2012 pra frente? A minha 2011 nunca teve isso...
    Boa sorte com seu escape, jessionilo.
    Então pelo o que eu sei é um problema da ybr factor em geral, acho que tudo influencia um pouco o miolo por dentro solta dizem que é pq enferruja, mudança de temperatura, fragilidade da peça e a vibração andando na rua. Acredito que é tudo junto kkkkkk,
    este modelo com protetor preto é igual o com protetor anterior, parece que muda apenas uns encaixes para por o protetor diferente, por isso não sei afirmar se este fortuna ai servira para ambos os modelos de protetor, no meu caso o escape fortuna veio embalada num plastico e havia escrito ybr Factor 2012/2013 ou 2011/2012 não sei. O detalhe é que esse protetor só saiu nos modelos final de 2011, 2012 e parte de 2013 ainda vendia, mas o novo(atual) com escape bem diferente, aletas de tanque furados e aquele detalhe na rabeta já não é mais o escape antigo, trocaram provavelmente devido a reclamações.

  13. #13
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Existem duas versoes de escapamento pra YBR Factor, as duas originais de fabrica, a primeira versao é a que solta o CATALISADOR e nao o miolo, a solucao é tirar o catalisador que fica na parte afunilada do escapamento e no lugar dele soldar um tubo direto indo ate o primeiro furo do abafador do escapamento pra os gases passarem e iram ate o silenciador, snao fica com som de estralador, ou seja, moto de dodho.

    A segunda versao é a que veio para corrigir isso ele nao solta o catalisador, a diferenca entre um e outro é que a primeira versao queima quando em funcionamento a tinta do fundo do escapamento, ja a segunda versão nao. Evitem comprar o escapamento da Cromoforte, alem de nao valer nada é de aco comum. A dica pra quem comprou escapamento paralelo é fazer um furo na parte de baixo onde fica o do escapamento original pra sair a agua que acumula dentro dele, senao vai enferrujar todo.
    Última edição por pedromartins; 10-01-16 às 12:54.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    32
    Posts
    2
    Obrigado pela dica Helton, eu sou de recife e ainda não consegui encontrar esse escape ainda, estou meio sem tempo pra procurar por aqui e onde eu procurei o pessoal não trabalha com o escape fortuna,vou ficar tentando por essas lojas de internet ,enquanto isso vou andando assim msm, obrigado pessoal

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2016
    Idade
    52
    Posts
    4
    Duomo boa tarde! estou usando um escapamento boca 8 ,a moto ficou muito melhor,o outro escapamento,restringe muito a passagem dos gases. A moto ficou,melhorou muito! Acontece,que eu queria,se possível ,tirar o catalizador do escapamento original,ainda que ficasse mais barulhento, a estética do escape original para moto fica melhor.
    vc tem uma foto pra eu ver exatamente ,onde vc diz pra cortar e fazer a janela,vc acha que fica bom?
    Outra coisa que eu pensei,seria o escape das YBR mais antigas,o único problema é que são cromados,e nesse caso,acho que não combina com a moto Factor

    - - - Updated - - -

    Duomo boa tarde! estou usando um escapamento boca 8 ,a moto ficou muito melhor,o outro escapamento,restringe muito a passagem dos gases. A moto ficou,melhorou muito! Acontece,que eu queria,se possível ,tirar o catalizador do escapamento original,ainda que ficasse mais barulhento, a estética do escape original para moto fica melhor.
    vc tem uma foto pra eu ver exatamente ,onde vc diz pra cortar e fazer a janela,vc acha que fica bom?
    Outra coisa que eu pensei,seria o escape das YBR mais antigas,o único problema é que são cromados,e nesse caso,acho que não combina com a moto Factor.
    Postei com o nome do Duomo,mas qualquer um ai ,poderá opinar ,Agradeço a todos.

    - - - Updated - - -



    Ai está a minha YBR Factor 2012

    - - - Updated - - -

    Olha ai com o escapamento original .era muito presa!
    Alguém ai ?

 

 

Tópicos Similares

  1. como consertar miolo solto de escape?
    Por Max_Waider no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-08-18, 09:36
  2. Yamaha YZF-R15 (India) e Yamaha YBR Factor (Brasiuuuuuuuuuuu)
    Por gardenau no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 31-07-10, 12:41
  3. Tutorial Tirando o Barulho do Escape Original: ( Miolo Solto )...
    Por Morenno-Tdaí no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 7
    Último Post: 31-03-08, 08:12
  4. Miolo do escapamento furado pode aumentar o consumo da moto???
    Por MotociclistaBH no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 21-06-07, 18:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •