Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Troca de óleo

  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Troca de óleo

    Olá.
    É verdade que, o óleo perde propriedade quando a moto roda em distâncias curtas, diariamente?
    Rodo com a minha menos de 15km por dia, pois é a ida e volta do trabalho.
    No manual da Factor, diz para trocar a cada 3000km.
    Seria melhor eu trocar a cada 2.000km? Grato

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Localização
    Pelotas, Rio Grande Do Sul, TCHE!!!
    Idade
    40
    Posts
    64

    Talking

    fala zumbi, cara eu ando na media de 170 Km por dia com a minha moto e no manual é recomendado a troca a cada 4000 usando o óleo recomendado para ela é o Mobil 10w30, e eu troco a cada 1500 Km e ja esta um pouco mais escuro do que quando colocado novo, e com cheiro a combustão, mas dependendo do modo que vc usa a sua moto se andar no "talo" sempre mesmo que em curtas distancias ela vai super aquecer, e vai detonar o oleo antes do prazo, mas se anda de boa não vejo problema em trocar de 3000 em 3000 como manda o manual ou de 2000 em 2000 assim como vc quer fazer, pois a sua moto vai estar sempre com o óleo novinho sem particulas nele. abraço.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Já fiz milhões de testes científicos e cheguei a conclusão que trocar óleo do motor da moto e carro antes do prazo é jogar dinheiro fora......

    Observando que meus testes foram feitos dentro de um parâmetro de um cidadão mornal......pra cupim de ferro ou cachorro louco esse só jesus na causa.....

  4. #4
    Acho que não há necessidade de troca antecipada para motos, a não ser em casos extremos de uso severo. As motos não são tão afetadas como os carros no uso urbano, devido a não ficarmos tão presos no para e anda da cidade. Se não me engano no manual da Bros fala que uso severo seria o uso em lugares com muita poeira, ou andar com a moto em rotações altas por longo período. Já em carros que andam exclusivamente em trechos urbanos e viagens curtas, sim. Nesse caso seria recomendado a troca do óleo na metade do tempo.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Localização
    Pelotas, Rio Grande Do Sul, TCHE!!!
    Idade
    40
    Posts
    64
    ta certo por isso que eu falei pra ele que se ele andar de boa não tem problema de trocar no prazo expecificado, mas como eu ando 170 Km por dia a mais de 100 Km/h ai eu troco com mais frequencia.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Obrigado a todos.
    Ando de boa. Então vou trocar de 3 em 3000 mesmo.

 

 

Tópicos Similares

  1. troca do óleo
    Por Luis Cason no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 01-06-11, 20:49
  2. Troca de óleo
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 25-06-07, 19:16
  3. Troca de oleo
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 28-02-07, 12:00
  4. Troca de Oleo, marca e quantidade de oleo?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-09-06, 12:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •