Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    34
    Posts
    64

    Apache RTR 150 - Recomendação

    Boa tarde pessoal,

    Estou para fechar negócio com um rapaz do meu trabalho, ele está me vendendo sua Apache RTR 150 por 3500 reais, ela está atualmente com 29Kkm, fez a primeira troca de pneus dianteiros essa semana, e apresenta um bom estado exterior.

    Ele me mostrou uma planilha e informou que troca de oleo a cada 1200km, isso pareceu veridico mostrando a idade do documento em excel.

    A moto é de 2010, e está inteiraça, tudo original, apenas algumas pequenas amostras de quedas. Ele informou que caiu duas vezes apenas, e nada muito feio, utilizava para fazer 30km diários e atualmente não usa mais tanto pois está com um carro.

    A moto ligada, aparentou que possivelmente explodia ao acelerar, mas não sei se era eu encanado para ouvir qualquer barulho estranho, mas ela estava sincronizada no barulho do motor.

    Ela virá sem um peso de guidão, do lado direito, ele disse que perdeu de alguma maneira não convincente, e também nas informações do painel foi possível ver que ela só foi forçada até 109 km / h

    O que vocês recomendam que eu faça para checar novamente, e acham um bom negócio? Quando ele comprou ele pagou em fevereiro e a moto foi lançada em junho, esse modelo de 2010 apresentava algum problema? Eu tenho 3500 certinho e é minha primeira moto, ainda vou comprar e nem vou poder sair com ela, minha habilitação é B e estou tirando a A ainda.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Com essa grana a Apache é um bom negocio. Uma coisa me chamou a atenção positivamente, tu falou que a moto está bonita de aparência, e isso é uma coisa não muito comum entre as Apache, o acabamento dela não é dos mais resistentes ao tempo, isso demonstra que ela deve ter sido bem cuidada.
    No mais, não lembro de problemas cronicos nessa moto, então acho que vale uma conferida básica na aparência das juntas e parafusos do motor (se há indícios de que foi aberto), ver se ela anda retinha ao soltar o guidão, sem vibrações anormais, o que mostra que a moto não sofreu acidentes serios, ou se sofreu, foi muito bem consertada.
    De forma geral, acho que é isso.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Explique melhor? "A moto ligada, aparentou que possivelmente explodia ao acelerar"

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Opa, essa parte me passou batido... Explodia ao acelerar ao soltar rápido o acelerador? Se for ao soltar o acelerador, os problemas são menores...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Novato Avatar de billyjohw
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Petrolina-PE
    Posts
    40
    Leve essa moto em um mecânico de confiança para uma verificação.

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    34
    Posts
    64
    Ao acelerar ela dava o berro, e uma pequena explosão, como se estivesse com um buraco no escapamento.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Bom dia amigo.
    A moto em si é muito boa. Se pegar ela bem cuidada rodará muito.
    Tenho uma 2011 e te falo que só uma coisa me incomoda: ela é barulhenta, mas nem tanto pelo motor. É mais pelo escapamento que tem um furinho em baixo. Outra coisa é que a cada 1500 km (aproximadamente) abaixa o nível de óleo (o manual manda verificar a cada 500 km se não me engano).
    Resumindo, se você cuidar da preventiva dela, tem moto para muito tempo. E outra, ela desenvolve muito bem para uma 150cc.
    Um abraço, e qualquer dúvida é só postar.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    34
    Posts
    64
    Obrigado, realmente estou bem ansioso para terminar as aulas, ela tem esse furinho mesmo, mas tudo bem... Você gasta muito com manutenção? ou só oleo/filtro/vela/etc...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Acho que todas motos tem esse furinho, para dreno de água que entra no escapamento.
    Sobre o tópico, achei 3500 caro. Essa moto desvaloriza muito. Dá pra chorar uns 3000 com ele hein...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #10
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Boa noite amigo.
    Até o momento eu gastei apenas com um cabo de acelerador. Mas comprei ela usada, então não sei se o cara cuidava.
    No mais, só a preventiva mesmo.
    Esse furinho tem mesmo na maioria das motos, mas na Apache faz mais barulho!
    Um abraço!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

 

 

Tópicos Similares

  1. Recomendação equipamentos
    Por Lorant no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 6
    Último Post: 15-03-13, 21:10
  2. Carburação na APACHE 150
    Por ninocruz1 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 28-12-11, 14:59
  3. TVS Apache RTR 250
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 11-03-11, 22:54
  4. Apache 150
    Por Rodrigo Merçon no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 4
    Último Post: 02-12-10, 01:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •