Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    27
    Posts
    9

    Pulir as Tanpas do Motor

    Ola galera, estou pensando em polir as tampas do motor " deixar cromado ", mas tenho uma duvida se pegar chuva ela fica manchada? ou com o tempo ela mancha? se ficar tem algum jeito de impedir isto? envernizar resolveria, ou por causa da temperatura do motor o verniz amarela?

    Agradeço a atenção de todos, Abraço.

  2. #2
    Alef, ja tive 2 motores polidos, toda ves que chover, que for lavar ela mancha mesmo, vai ter que polir novamente, mas é bem mais facil do que da primeira vez, o verniz comum amarela mesmo, mas tem um verniz bi componente de alta temperatura, este não amarela, fica mto bom!!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    27
    Posts
    9
    Henrique, Vlw por tirar minhas duvidas, mas você sabe me dizer aonde encontrar este verniz? algum site? ou bem certo o nome dele para mim procurar?

  4. #4
    Citação Postado originalmente por alef berte Ver Post
    Henrique, Vlw por tirar minhas duvidas, mas você sabe me dizer aonde encontrar este verniz? algum site? ou bem certo o nome dele para mim procurar?
    Qualquer loja de tinta você encontra, pode ser da Lazzudur; DuPont; Wanda, se informa antes se são epoxi e pra alta temperatura!!

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    27
    Posts
    9
    Vlw Amigo

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Esse trabalho tem que ter muito capricho para ficar bom, eu fiz na minha moto e fica muito bom, porém tem que ter alguns cuidados.

    1- Pra começar, polir não é ficar cromado, são coisas bem distintas uma da outra.
    2- Se for polir para deixar um "espelho", o ideal é mandar em uma empresa especializada. (eu fiz isso na minha)
    3 - Com certeza passe verniz depois, o ideal é epoxi, mas também tem que levar em uma empresa expecializada, não é algo que vc compra um spray e passa, é um processo bem diferente.
    4- Se for envernizar em casa, você tem que passar desengraxante nas peças para tirar tudo que é impureza, inclusive os materiais utilizados no polimento, e depois envernizar. ( eu fiz isso)

    Eu usei verniza automotivo mesmo, ficou top, se não passar desengraxante, vai "pipocar" todo o verniz e vai ficar feio, se não for envernizar, sugiro nem polir, senão fica sempre manchado.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 29-07-13, 04:56
  2. Motor honda 350cc injetado e motor 400cc injetado da falcon
    Por jOSÉ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 24-11-12, 01:04
  3. Desmontar motor titan 99 (água no motor)
    Por guto14_vp no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 19-07-12, 19:15
  4. Dúvidas sobre motor e câmbio - Motor CG Today
    Por phantom_biker no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-02-07, 17:26
  5. Motor da Today é diferente do motor de uma titan???
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 27-01-06, 01:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •