Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 91
  1. #31
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Essa moto é o que sempre pedimos aqui, uma "pequena" um boa potência, bons freios, design top e completíssima, além de ser de uma marca muito conceituada no mercado, mas e aí, vai vender? Eu to de olho numa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bem que podia aparecer uma Monster 196-396 pra competir com as KTM, né? Kkkk

    Eu tinha lido algum boato sobre Ducatis pequenas sendo desenvolvidas, mas acho que não apareceu nada de concreto ainda.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Essa moto é o que sempre pedimos aqui, uma "pequena" um boa potência, bons freios, design top e completíssima, além de ser de uma marca muito conceituada no mercado, mas e aí, vai vender? Eu to de olho numa.
    no meu caso individual apenas 2 coisas me impedem de comprar essa 200: imposto (sou pobre) e ja tenho moto urbana.
    a 390 como segunda moto é uma tentação, me limitando a impostos e espaço na garagem...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Vem pra cá com nossa porcaria de gasolina já baixa para uns 23 cvs

  5. #35
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    As credenciais dessa 200tinha são ótimas. Vai ralar fácil a Fazer 250 e vai dar trabalho para a CB 300, que talvez leve alguma vantagem pelo torque bruto bem maior.

    Só para constar: Minha valente Strada véia 200 tem 18 cv e 1.7 kg de torque. A diferença na cavalaria é grande. Prevejo uma boa velocidade final.

    A verdade é que essa moto é de nicho: O cara que comprar ela quer algo urbano, mas que não aparente ser uma CB 300 da vida, que qualquer motoboy usa. Vai pagar um pouco mais no carnê e na manutenção, mas a graça dessa moto é ter algo exclusivo e que chame a atenção.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    Vai atrás desses 44 vcs mesmo. mesmo assim ainda vem com cilindrada mais alta mai cara que a ninja 300 e r3 e a tocada de uma bicilíndrico é melhor além da durabilidade por trabalhar mais aliviado nas altas.
    mas gosto é gosto é essas Dukes são lindas.
    De fato, bicilindro é mais gostoso de rodar e não tem a porcaria das vibrações. Porém, a graça dessa KTM em relação as Ninja e R3 é que ela tem um caminhão de torque em média em relação as esportivinhas.

    Ou seja, até acho que a KTM 390 vai tomar um sufoco nas retas, sendo que o esporte preferido de quem tem esportiva 250-300 é ficar socando nas retas e encher o peito para dizer que a motinha anda igual a 500-600 cilindradas, o que é uma besteira enorme.

    Mas o troco vira na primeira serrinha: O cara das KTM, se for minimamente "braço", vai poder dar ralo em toda a turma dos "jaspions mirins", pois o torque e a leveza vão proporcionar alegria suficiente para compensar a tremedeira na mão após a primeira viagem.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Exatamente, Douglas. A grande sacada dessas KTM (acho que de qualquer uma, mesmo as grandes) é a agilidade, são motos muito manobráveis e com ótimas retomadas, mesmo que sem tanta velocidade final, isso é uma característica mais marcante na linha Duke, desde a 125 até a 1290. Outra que poderia muito bem desembarcar por aqui é a 690R, com seus 70cv é provavelmente o monocilindrico mais poderoso ja instalado em uma motocicleta, e o único a bater nos 200Km/h (consideremos os 4 tempos).

    Quanto a duzentinha, não vai ter um volume de vendas impressionante, acredito que a 390cc vai vender mais, pois o publico dessas motinhas deve ser composto por quem tem uma situação financeira confortável, e quer uma moto pequena pra rodar nas proximidades. Como as duas são do mesmo tamanho, acredito que a irmã mais forte vai levar vantagem nas vendas.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #37
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Exatamente, Douglas. A grande sacada dessas KTM (acho que de qualquer uma, mesmo as grandes) é a agilidade, são motos muito manobráveis e com ótimas retomadas, mesmo que sem tanta velocidade final, isso é uma característica mais marcante na linha Duke, desde a 125 até a 1290. Outra que poderia muito bem desembarcar por aqui é a 690R, com seus 70cv é provavelmente o monocilindrico mais poderoso ja instalado em uma motocicleta, e o único a bater nos 200Km/h (consideremos os 4 tempos).

    Quanto a duzentinha, não vai ter um volume de vendas impressionante, acredito que a 390cc vai vender mais, pois o publico dessas motinhas deve ser composto por quem tem uma situação financeira confortável, e quer uma moto pequena pra rodar nas proximidades. Como as duas são do mesmo tamanho, acredito que a irmã mais forte vai levar vantagem nas vendas.
    Eu já acho que vai ser mais parelho, pois nessa faixa dos 21 mil com uns trocos a mais, vc pega motos maiores. Mas a verdade é como vc mesmo disse nas entrelinhas: O cara que compra KTM, ou até mesmo Ducati e outras motos Europeias tem um perfil bem diferente da maioria dos demais motociclistas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #38
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    39
    Pelo que tenho visto na net, ele tem três detalhes que desanimam.
    Um: a manutenção parece ser um pouco mais cara(sim, um pouco, pq se comparado a CB e a Fazer peças na concessionária são o olho da cara).
    Dois: O tal caninho no escape tbm esta la assim como a 390cc,
    Três: não esta saindo com o abs . Tudo bem tem suspensão wp, refrigeração liquida, chassi moderno e freios melhores que por 16k já torna interessante frente as concorrentes, mas o abs iria ser outro bom diferencial.

  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    As motos em si são legais no meu ponto de vista. Porem acho cara... e vai ser como diserram ai em cima : nicho de mercado até sumir. Que nem as ninjas 250 e as 300, cbr 250... é moto para poucos que vai vender 3 mil unidades no maximo em um ano e depois a montadora tras outra coisa mais cara pra substituir ou sai fora. Dizem que é tudo que o brasileiro quer...meia verdade, é tudo que poucos brasileiros querem e alguns poucos podem manter. Isso me lembra a onda das motard´s. Todo mundo queria uma motard, se transformaram um monte de trails em motard... mas quando a yamaha colocou a lander x e a kawasaki a d tracker ninguem comprava porque eram mais cara e no fim tiraram de linha. Sem falar da stx 200 motard da sundown tb...duvidosa mas mais em conta. Mercado brasileiro é dificil. O cara vai comprar um trem desse pra andar no dia a dia e não vai conseguir manter a moto e vai sair falando pra Deus e o mundo que a mesma não presta. Brasil...Quem pode manter um foguetinho desse em ordem no dia a dia vai sentir falta de desempenho e parte logo para um canhão maior com potencia de verdade... gasto por gasto que fique com algo mais potente no dia a dia.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu discordo um pouquinho Mdorigon, nem sempre quem pode pagar vai partir para uma moto maior, principalmente se for para uso urbano. Eu não sinto falta nenhuma de algo mais potente que a Next para a cidade, na verdade, se eu pudesse ter o motor da Next, numa moto compacta, como minha antiga Intruder, seria perfeito para a cidade. A Duke 200 encarna bem essa ideia, mas adicionando um toque de sofisticação mecânica no conjunto.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #41
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Eu discordo um pouquinho Mdorigon, nem sempre quem pode pagar vai partir para uma moto maior, principalmente se for para uso urbano. Eu não sinto falta nenhuma de algo mais potente que a Next para a cidade, na verdade, se eu pudesse ter o motor da Next, numa moto compacta, como minha antiga Intruder, seria perfeito para a cidade. A Duke 200 encarna bem essa ideia, mas adicionando um toque de sofisticação mecânica no conjunto.
    pelo mesmo conceito eu não largo mão da minha motoneta, ao contrário, to afimzaço de fazer uns UPs que tão atrasando por causa (ainda) do acidente que tive.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Pessoal, uma moto urbana de baixa potencia é uma coisa. Essas duke 200 e a possivelmente a maior de 320 são motos de alta potencia especifica numa cilindrada baixa... mesmo sendo algo de fabrica, essa cavalaria toda num motor de baixa cilindrada requer um cuidado bem maior. Não adianta querer colocar qq oleo, abastecer no posto mais barato, usar o pneu mais em conta, a relação mais barata, e assim vai. Não são os mesmo clientes de fazer, next, cb 300 que vão abrir a carteira pra manter isso facilmente. Que nem aconteceu com a ninja 250 e agora com a 300 (apesar que esta é muito mais cara). Eu não gastaria uma grana dessa pra colocar uma dessa na rua no transito pesado de todo dia. Pra isso as cg´s, factor´s, fazer´s, cb´s tão ai e fazem bem mais economicamente isso. Essas motos são moda... que nem foi a turma das motard´s e depois das carenadas de baixa cilindrada. São poucos os que estão dispostos a manter um custo beneficio mais alto no dia a dia comparavel de motos 4 cilindros ou de 2 cilindros mais possantes, que bebem a mesma coisa e vão te dar o mesmo custo de manutenção. Ando muito por ai em eventos de motoclube, to direto na estrada e em lugares diferentes e digo : conto nos dedos toda vez que vi uma ninja 250 ou 300 na pista ou por ai. Cbr250 e outras...menos ainda. A turma que gosta de moto nesse estilo não perde tempo com isso...pra gastar um dinheiro quase igual de uma moto maior e não poder acompanhar, não tem como fechar essa conta. Vai ser nicho de mercado infelizmente...e pequeno. Uma pena ao meu ver... seria bom essas motos pegarem pra elevar o nivel das concorrentes de uma forma geral. Mas ja veio com preço de produto pra elite. Vão ganhar as tampas em cada unidade vendida. Como maquinas, são realmente legais, eu teria como segunda moto, aprecio um foquetinho também, é legal ver um motor pequeno rendendo como esses ai rendem. Fora o restante da maquina... mais é um brinquedo que não é pra brasileiro que economiza em tudo no dia a dia pra poder fechar a conta no fim do mês.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Concordo plenamente com o mdorigon!

    Se é pra pagar R$ 23.000,00 em uma Ninjinha zero, eu pago R$ 23.500,00 na CB 500 ou junto um pouco mais e pago R$ 28.000,00 numa Bandit, R$ 29.900,00 na CB 650 ou ainda R$ 30.900,00 na GSR 750... que são MOTOS MUITO MAIS POTENTES que uma Ninjinha.

    A compra da Ninjinha só se justifica em casos de motociclistas sem experiência (embora eu não concorde com isso) e no caso de uma usada já desvalorizada! E o mesmo acredito que valerá para as pequenas da KTM!

    falooowww

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bem, no meu caso pelo menos, ter uma 250cc "comum" não representa falta de cuidado e economia extrema na manutenção. Minha Next está com corrente DID, pneus radiais bicompostos, óleo classificação SL, basicamente o mesmo que eu usaria numa Duke, e conheço dono de CB3 que faz o mesmo, só bota na,motinha o que se melhor cabe nela. O que fica mais caro são os componentes que são específicos, como filtro de ar e tal, mas não costumam ser coisas muito caras.
    Última edição por irai; 17-09-15 às 18:23.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #45
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bem, no meu caso pelo menos, ter uma 250cc "comum" não representa falta de cuidado e economia extrema na manutenção. Minha Next está com corrente DID, pneus radiais bicompostos, óleo classificação SL, basicamente o mesmo que eu usaria numa Duke, e conheço dono de CB3 que faz o mesmo, só bota na,motinha o que se melhor cabe nela. O que fica mais caro são os componentes que são específicos, como filtro de ar e tal, mas não costumam ser coisas muito caras.
    (eu faço isso na minha biz mas geral torce o nariz)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. KTM Duke 390 R$ 21.000,00
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 10-09-15, 11:58
  2. Melhor jaqueta até 400 Dilmas
    Por roggarcia no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 40
    Último Post: 27-08-15, 22:32
  3. San Marino a 120 ~ 130 dilmas? WTF?
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 24-03-15, 19:53
  4. Revisao dos 45 mil na fazer: 420 dilmas!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 27-09-12, 16:16
  5. Respostas: 14
    Último Post: 05-07-10, 21:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •