Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 91
  1. #46
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bem, no meu caso pelo menos, ter uma 250cc "comum" não representa falta de cuidado e economia extrema na manutenção. Minha Next está com corrente DID, pneus radiais bicompostos, óleo classificação SL, basicamente o mesmo que eu usaria numa Duke, e conheço dono de CB3 que faz o mesmo, só bota na,motinha o que se melhor cabe nela. O que fica mais caro são os componentes que são específicos, como filtro de ar e tal, mas não costumam ser coisas muito caras.
    Bom, eu também sempre fui assim, está por aí o tópico da minha antiga Twister que não me deixa mentir (e de todas outras), ela sempre recebeu tudo do bom e do melhor!

    Mas tem dois detalhes aí: Primeiro, somos minoria; Segundo, acredito que nenhum de nós pagamos uma pequena fortuna nas nossas motos (que é o que custam essas motos de "nicho" que estão vindo).

    A questão é que a maioria quer uma moto pequena pra rodar no dia a dia e gastar pouco, ou pegar logo uma maior pra pegar a estrada (e não quer uma moto fraca pra isso), e nesse segundo caso, geralmente o cara pega também aquela pequena econômica pro dia a dia. Por acaso você trocaria sua Next agora por uma Duke 200 colocando quase R$ 10.000,00 em cima?

    EU não vejo lógica em uma moto pequena de "alto refinamento" e custo elevado!

    falooowww

  2. #47
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Schao falou tudo. E não digo por nós do pequenas notaveis. Aqui a galera sabe como proceder com a manutenção preventiva e corretiva das motos na maioria das vezes. Somos mais esclarecidos em alguns assuntos do que a massa que é consumidora. Schaos a logica da moto pequena de alto refinamento técnico é diversão... é que nem preparação de motos e carros. Sabemos que o custo beneficio não existe na aplicação diaria, mas é hobby, diversão, entretenimento. Como fazer trilhas, particiapar de arrancadas... não tem um fim pratico pra quem não é piloto profissional. Mas é uma diversão sem igual pra quem gosta e quer gastar $$$ nisso.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #48
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Mas aí que está, eu não vejo diversão nenhuma em uma moto 200cc!

    Quem nunca pensou em ter uma moto só para finais de semana, algo especial? Eu sim, mas com certeza não pensei em uma 200cc!

    É isso que eu digo, a moto não serve pro dia a dia, não serve pra viagens e final de semana, não serve como "especial"... não vejo aplicação para esse tipo de moto, me desculpem, mas é uma questão de opinião, vocês tem todo direito de não concordar!

    Pro dia a dia tem que ser moto simples, econômica, barata e fácil de conseguir peças. Pra viajar o ideal é uma moto mais fortinha. E eu penso como aquela moto "especial" modelos como CB 450DX, Shadow 600, XT 600...

    falooowwww

  4. #49
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Mas aí que está, eu não vejo diversão nenhuma em uma moto 200cc!

    Quem nunca pensou em ter uma moto só para finais de semana, algo especial? Eu sim, mas com certeza não pensei em uma 200cc!

    É isso que eu digo, a moto não serve pro dia a dia, não serve pra viagens e final de semana, não serve como "especial"... não vejo aplicação para esse tipo de moto, me desculpem, mas é uma questão de opinião, vocês tem todo direito de não concordar!

    Pro dia a dia tem que ser moto simples, econômica, barata e fácil de conseguir peças. Pra viajar o ideal é uma moto mais fortinha. E eu penso como aquela moto "especial" modelos como CB 450DX, Shadow 600, XT 600...

    falooowwww
    sim, faz pleno sentido, o custo/benefício com a relação ao uso é desfavorável em relação a 200 (imagina a 125, nunca no brasil) mas com um pouco de esperança isso serve de exemplo, as outras montadoras copiam e teremos mais tecnologia por aí (barateando e facilitando acesso) assim como aconteceu com as motos injetadas.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #50
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    sim, faz pleno sentido, o custo/benefício com a relação ao uso é desfavorável em relação a 200 (imagina a 125, nunca no brasil) mas com um pouco de esperança isso serve de exemplo, as outras montadoras copiam e teremos mais tecnologia por aí (barateando e facilitando acesso) assim como aconteceu com as motos injetadas.
    Exatamente!

    falooowww

  6. #51
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O fato é que esse mercado existe e é bom, se não fosse, a Kawasaki não estaria trazendo uma segunda moto nesse segmento (Z300), mesmo que alguém ache que tem poucas Ninjinhas rodando por aí, para a Kawa o negocio parece estar sendo bom. Também a Kasinski vendeu muita Comet GTR250 por um periodo, até o pessoal se desiludir com a marca. Agir temos a Yamaha se movimentando... O que me parece é que as montadoras não buscam um enorme volume de vendas nessas motos, mas pegar aquele cliente que quer algo que se destaque das outras pequenas, ou mesmo cativar com um bom produto um futuro cliente para as 600-1000cc.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #52
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    O fato é que esse mercado existe e é bom, se não fosse, a Kawasaki não estaria trazendo uma segunda moto nesse segmento (Z300), mesmo que alguém ache que tem poucas Ninjinhas rodando por aí, para a Kawa o negocio parece estar sendo bom. Também a Kasinski vendeu muita Comet GTR250 por um periodo, até o pessoal se desiludir com a marca. Agir temos a Yamaha se movimentando... O que me parece é que as montadoras não buscam um enorme volume de vendas nessas motos, mas pegar aquele cliente que quer algo que se destaque das outras pequenas, ou mesmo cativar com um bom produto um futuro cliente para as 600-1000cc.

    Justamente: Os caras só estão trazendo essas motocas 300 para ser a porta de entrada para as marcas. Quem compra uma Kawa como primeira moto, fatalmente tenderá a seguir na marca, caso tudo corra bem. Da mesma forma se a Yamaha trazer e por ai vai.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #53
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Justamente: Os caras só estão trazendo essas motocas 300 para ser a porta de entrada para as marcas. Quem compra uma Kawa como primeira moto, fatalmente tenderá a seguir na marca, caso tudo corra bem. Da mesma forma se a Yamaha trazer e por ai vai.
    e não é esse o objetivo (ser-porta-de-entrada-das-marcas) das pequenas na esmagadora maioria dos casos?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #54
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    e não é esse o objetivo (ser-porta-de-entrada-das-marcas) das pequenas na esmagadora maioria dos casos?
    De certa forma sim!
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    A moto é linda,mas acho que por esse preço deveria contar com ABS,já que por enquanto a versão que virá para o Brasil não contará com o dispositivo.

  11. #56
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    A moto é linda,mas acho que por esse preço deveria contar com ABS,já que por enquanto a versão que virá para o Brasil não contará com o dispositivo.
    Nossa mano... Jurava que vinha com ABS. Deve ser coisa da lei que vai obrigar motos com abs.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #57
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem, espero que não venda igual a ninja 300... bati o olho agora no site da abraciclo e o total de motos vendidas de jan a agosto foi de 821 unidades. Sinceramente, não creio que isso seja vantajoso pra kawasaki ou pra qq outro fabricante ao correr do tempo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #58
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu duvido muito que essas pequenas KTM vendam 800 unidades por ano, esse é um volume grande para uma moto de incho de um fabricante pequeno, eu chuto que as duas juntas vendem umas 500 unidades no ano. Lembrem que a KTM está usando toda a estrutura ja existente da Dafra, desde montagem até pós venda, então o investimento é mínimo.
    Última edição por irai; 28-09-15 às 12:53.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #59
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Exatamente como o irai disse, o investimento da KTM será mínimo aqui no Brasil, então "o que entrar, é lucro"!

    Isso tem um lado bom e um ruim, o lado bom é que facilita para uma marca vir para o Brasil, vantagem para nós. O lado ruim é justamente o que falei, como não foi feito um investimento absurdo, acredito que não haja uma preocupação alta com vendas, pós vendas, garantia...

    falooowww

  15. #60
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Pow, 16 mil numa moto dessa...serio...o cara tem que star drogado pra dar....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. KTM Duke 390 R$ 21.000,00
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 10-09-15, 11:58
  2. Melhor jaqueta até 400 Dilmas
    Por roggarcia no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 40
    Último Post: 27-08-15, 22:32
  3. San Marino a 120 ~ 130 dilmas? WTF?
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 24-03-15, 19:53
  4. Revisao dos 45 mil na fazer: 420 dilmas!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 27-09-12, 16:16
  5. Respostas: 14
    Último Post: 05-07-10, 21:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •