Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    37
    Posts
    2

    Manetes & Manoplas - Rizoma x Outras

    Olá, pessoal!

    Tenho uma dúvida (fiz uma busca rápida e não achei bem o que queria). Sendo bem objetivo:

    Qual a diferença REAL entre manoplas e manetes Rizoma e as demais?

    Pergunto isso porque até hoje não tive oportunidade de conferir de perto produtos rizoma originais. Algumas motos que já vi com manoplas e manetes trocados, quando cheguei mais perto, eram de marcas avulsas. Minha própria CB tem manetes e manoplas de uma marca chamada "Spencer", que são iguais às outras avulsas também. A própria Riffel vende manoplas que levam sua marca, mas são iguais a todas as outras.

    Daí pergunto: olhando na net, percebo que as Rizoma TAMBÉM são bem iguais a essas avulsas, mas custam um absurdo de dinheiro a mais.

    Vale a pena pagar quase 300 dilmas numa manopla rizoma, podendo pagar menos de 40 em uma que aparenta ser igual? ( http://shop.riffel.com.br/manopla-su...peso-titanio/p )

    Usuários de produtos Rizoma, me dêem uma luz!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu uso manoplas e pesos originais da Rizoma na minha Next. Com certeza o acabamento é de primeira, a pintura mantém o brilho, a borracha não se desgasta com facilidade, e a montagem fica muito boa. Mas se vale gastar quase R$600,00 em pesos e manoplas italianas de uma grife famosa? É claro que NÃO! É uma futilidade, pura e simples. Eu acho bacana, elas fazem um belo conjunto com o escape também italiano da Leovince, mas é um dinheiro tremendamente mal empregado, eheh...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    37
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Eu uso manoplas e pesos originais da Rizoma na minha Next. Com certeza o acabamento é de primeira, a pintura mantém o brilho, a borracha não se desgasta com facilidade, e a montagem fica muito boa. Mas se vale gastar quase R$600,00 em pesos e manoplas italianas de uma grife famosa? É claro que NÃO! É uma futilidade, pura e simples. Eu acho bacana, elas fazem um belo conjunto com o escape também italiano da Leovince, mas é um dinheiro tremendamente mal empregado, eheh...
    hehe

    Pois é, Irai.. minhas manoplas e manetes já tem alguns meses de uso. São douradas, ou seja, super passíveis de desbotar a cor; mas até hoje, a cor tá 100% e as partes de borracha continuam perfeitas.

    Às vezes fico tendo a impressão de que esses manetes e manoplas vem de um mesmo fornecedor (exceto uns que são realmente bem vagabundos) e as marcas só fazem "imprimir" seus nomes neles rsrs.

    Mas vc respondeu bem.. Não duvido da qualidade dos produtos Rizoma, mas nessa crise que tá o país, só vale gastar com isso se você tiver um saldo realmente gordo na poupança =P

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por GOdeadKun Ver Post
    (...)
    Às vezes fico tendo a impressão de que esses manetes e manoplas vem de um mesmo fornecedor (exceto uns que são realmente bem vagabundos) e as marcas só fazem "imprimir" seus nomes neles rsrs.
    (...)
    também acho, inclusive que vem tudo da china! kkkkkkkkkk
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Assunto complicado esse...

    Confesso que em algumas situações tive a mesma sensação que vocês: é tudo a mesma coisa, só que umas marcas cobram 10x mais por causa do nome.

    Mas ao mesmo tempo já vi situações onde ocorreu exatamente o contrário.

    Sabem qual é o nosso problema? Morar no Brasil. Se morasse fora era só comprar a opção mais cara e pronto, teoricamente seria a melhor. Mas como aqui a opção mais cara custa um rim... hehaheahae

    falooowwww

  6. #6
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Quando era criança minha mãe já dizia: o tênis da feira e o tênis de marca a princípio não parecem ter diferença... Mas depois de um mês vc percebe no caminhar, no solado desgastado, no brilho, na costura... E entende aonde está a diferença de preço.
    hoje em dia isso não se aplica muito - principalmente p tênis rs - e acaba que são pequenos detalhes que diferem e cabe a cada um decidir se compensa ou não pagar por essa mínima diferença.

    na minha moto uso as manoplas originais (por enquanto), mas pretendo trocá-las em breve. Tipo a oportunidade de ver as rizoma em mãos e posso te dizer, acabamento impecável, textura incrível, e aparentemente, de uma qualidade superior às demais.
    Se comprarei uma? Não acho que valha o preço que se pede... E por isso optarei por uma "tabajara" mesmo, que custa 1/8 do preço e se durar 2 anos sem descascar já tô feliz.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  7. #7
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    comprei uma fan zero km, quero colocar o kit: retrovisor, manopla e punhos nela para preservar os originais... achei mt interessante o tópico.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Quando era criança minha mãe já dizia: o tênis da feira e o tênis de marca a princípio não parecem ter diferença... Mas depois de um mês vc percebe no caminhar, no solado desgastado, no brilho, na costura... E entende aonde está a diferença de preço.
    hoje em dia isso não se aplica muito - principalmente p tênis rs - e acaba que são pequenos detalhes que diferem e cabe a cada um decidir se compensa ou não pagar por essa mínima diferença.

    na minha moto uso as manoplas originais (por enquanto), mas pretendo trocá-las em breve. Tipo a oportunidade de ver as rizoma em mãos e posso te dizer, acabamento impecável, textura incrível, e aparentemente, de uma qualidade superior às demais.
    Se comprarei uma? Não acho que valha o preço que se pede... E por isso optarei por uma "tabajara" mesmo, que custa 1/8 do preço e se durar 2 anos sem descascar já tô feliz.

    hahaha... tbm sou de brasilia... parabéns pela ninjinha.
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    38
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por DBLS150 Ver Post
    comprei uma fan zero km, quero colocar o kit: retrovisor, manopla e punhos nela para preservar os originais... achei mt interessante o tópico.

    - - - Updated - - -




    hahaha... tbm sou de brasilia... parabéns pela ninjinha.
    Somos três! BSB!
    muito pouco provavel eu gastar esse valor todo em uma manopla!

    estou ficando velho, pra mim, ainda penso que muitas vezes o originais é o que vai funcionar melhor e não representa custo algum, a não ser em caso de reposição!
    retrovisor, manopla, reservatorio de freio, pedal de freio e embreagem costumizados
    tudo isso vai uma baba grande, no fim das contas, maioria das vezes a moto fica parecendo uma penteadeira de **** e não há beneficio algum funcionalmente.

    dessa forma, hoje, penso bem antes de colocar algum acessorio, ja que grana é tão dificil de conseguir, melhor coisa que a gente pode fazer é gastar ele bem.

  9. #9
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por DBLS150 Ver Post

    hahaha... tbm sou de brasilia... parabéns pela ninjinha.
    Aê!!!
    Seja bem vindo ao fórum! Sempre fomos poucos de BSB por aqui, 3 no mesmo tópico quer dizer q o DF tá chegando no PN.

    Quanto ao tópico: no ML tem uma porção de kits p fan (retrovisor, manopla e manete esportivos) se topar um "tabajara" tem boas opções.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Crab500 Ver Post
    Somos três! BSB!

    (...) no fim das contas, maioria das vezes a moto fica parecendo uma penteadeira d(...)
    dessa forma, hoje, penso bem antes de colocar algum acessorio, ja que grana é tão dificil de conseguir, melhor coisa que a gente pode fazer é gastar ele bem.
    Aê mais um candango!
    Também não curto muita customização não... Até coloquei as manetes esportivas (puramente estética) mas tento manter tudo no preto e talz. Acho q fica mais bonito.
    Vejo pessoal mexer bastante nas motos, acho legal mas p minha não, sabe como é?rs
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  10. #10
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    eu colocaria as manetes esportivas por questão de regulagem, mas se for so por estética, colocaria cores simples, tipo preto, cinza.. etc

    três no msm tópico... kkkkk já podemos marcar para dar uma volta... kkkkkk
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  11. #11
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por DBLS150 Ver Post
    eu colocaria as manetes esportivas por questão de regulagem, mas se for so por estética, colocaria cores simples, tipo preto, cinza.. etc

    três no msm tópico... kkkkk já podemos marcar para dar uma volta... kkkkkk
    Tamo aí, é só falar!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  12. #12
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Atualizando o tópico:

    poucos dias depois do último post por aqui (Nov/2015) eu instalei manoplas e manetes tabajaras na minha magrela.
    sabe o q aconteceu?
    Ficaram lindas, funcionais e até hoje não descascaram ou mudaram a cor!!rs
    As manetes comprei de uma loja no ML e as manoplas coloquei da spencer (corte o peso horroroso q vem com ela e mantive o original).
    6 meses depois só alegria!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Atualizando o tópico:

    poucos dias depois do último post por aqui (Nov/2015) eu instalei manoplas e manetes tabajaras na minha magrela.
    sabe o q aconteceu?
    Ficaram lindas, funcionais e até hoje não descascaram ou mudaram a cor!!rs
    As manetes comprei de uma loja no ML e as manoplas coloquei da spencer (corte o peso horroroso q vem com ela e mantive o original).
    6 meses depois só alegria!
    Tem o link da Loja/Vendedor dos Manetes?

    Falooowww

  14. #14
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Tem o link da Loja/Vendedor dos Manetes?

    Falooowww
    Achei aqui o site da loja http://rmbikers.com.br/acessorios/manete-esportivo
    RMBikers, fui muito bem atendida e só não chegou mais rápido pela morosidade da entrega de PAC.
    Mas quando comprei foi pelo ML (tô sem acesso irrestrito à net, quando chegar em casa passo o link do anúncio).

    Se não me engano vc procurou com eles (na época que comprei) e não serviu na sua motoca... parece que eles não tinham o modelo exato.
    http://rmbikers.com.br/manete-esport...r500r-cb500f-x
    A minha chegou direitinho e coube certinho. De repente já adequaram o modelo da CB tb!
    Última edição por SheBarros; 24-06-16 às 12:10.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Achei aqui o site da loja http://rmbikers.com.br/acessorios/manete-esportivo
    RMBikers, fui muito bem atendida e só não chegou mais rápido pela morosidade da entrega de PAC.
    Mas quando comprei foi pelo ML (tô sem acesso irrestrito à net, quando chegar em casa passo o link do anúncio).

    Se não me engano vc procurou com eles (na época que comprei) e não serviu na sua motoca... parece que eles não tinham o modelo exato.
    http://rmbikers.com.br/manete-esport...r500r-cb500f-x
    A minha chegou direitinho e coube certinho. De repente já adequaram o modelo da CB tb!
    Exatamente, agora que me lembrei que eu já havia lhe perguntado isso! hehe

    Eu comprei com eles o modelo próprio para a CB 500F, mas não serviu o Manete da Embreagem, enviei de volta e eles disseram que estava tudo ok e me devolveram o dinheiro, atendimento nota dez. Mas não deu certo! :/

    Vou analisar, de repente compro de novo e testo, na pior das hipóteses, perco o frete.

    faloooowww

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 02-08-13, 10:31
  2. Manoplas e retrovisor
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 18-06-12, 01:34
  3. Manoplas Macias
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 10-03-11, 14:36
  4. Manoplas Circuit
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 10-11-10, 08:52
  5. Pq eu sou Manoplas amarelas!!!
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 20-04-07, 07:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •