Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    35
    Posts
    64

    Novato - Planos para viajar - Tamoios

    Bom dia a todos,

    Galera, ainda estou fazendo as aulas e pretendo ficar bom o suficiente para pegar estrada, mas quando é isso?

    Existe uma grande dúvida pois meu filho mora em Ubatuba com meus pais e eu tenho muita vontade de poder ir pra lá todos os fds para ficar com ele.
    Infelizmente eu gasto muito com condução, ou espero a folga da minha mina para ela me levar/emprestar o carro.

    De São Paulo até Ubatuba é teoricamente tranquilo, e depois que refizeram a Tamoios parece seguro pegar estrada lá, mas e de moto? Sendo essa moto uma Apache 150, vocês acham que da pra ir sem muita pilha ou é perigoso demais pra uma 150cc e um cara que não tem muitas habilidades?

    Digam ae suas opiniões e experiências...

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Bom, eu não conheço essa rodovia/lugar que você citou, pois sou do Sul do País.

    Mas o que posso te dizer é o seguinte, quando eu tinha 18 anos e a recém tinha tirado carteira de carro (estava na provisória até), um dia eu, meu pai e minha mãe fomos até Porto Alegre, que por ser capital tem um trânsito muito mais movimentado que aqui no interior. Antes de chegar na ponte do Guaíba meu pai encostou no acostamento e mandou eu dirigir dentro de Porto Alegre, pois segundo ele se tirei carteira, tenho que saber dirigir em qualquer situação e ponto final!

    Então, eu nunca me preocupei com isso, sempre fui pra qualquer lugar, principalmente de moto, sem problemas.

    Mas sei que nem todo mundo é assim, tenho um amigo que tem verdadeiro pânico de dirigir onde tem trânsito pesado.

    A melhor pessoa para dizer se você está pronto, é você mesmo!

    falooowww

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Acho que dá pra ir de boa, vá tranquilo respeitando os seus limites, os limites de velocidade, sem pressa.
    Descer a serra de moto é uma sensação indescritível. É muito bonito, vc vai reparar em coisas que vc geralmente não repara de carro.
    No entanto, pra subir a serra, de 150 vai ser um pouco difícil. Mas sem crise, vá curtindo a paisagem que tudo fica na boa.
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    35
    Posts
    64
    E com garupa, ai eu estaria exagerando né? Bom, estou ansioso por isso, deve ser realmente indescritível a sensação.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Comigo aconteceu semelhante ao que houve com o Schao. Meu pai logo me botou no transito, assim que peguei a carteira. E com a moto também, só saí da autoescola e já entrei no transito de Porto Alegre. Basta ter bom senso. Essa viagem que tu quer fazer parece tranquila, eu só recomendaria que tu tivesse ao menos uma ou duas semanas de pratica, andando bastante na moto, antes de andar com garupa, porque muda bastante a dinâmica da coisa.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    35
    Posts
    64
    Obrigado pelas dicas e o apoio, vou pegar a carteira, treinar por 1 mês aqui, mesmo fora da rotina, só pra acostumar com o feeling dela.

    Buscar minha namorada na faculdade, e me tornar o "James" dela, pelo menos para acostumar também com a garupa.

    E dai me jogo na estrada, espero me acostumar, pois dai vou todos os fds para lá ficar com meu pequeno, que morro de saudades.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295
    Depois dessa viagem você verá como seu carro é sem graça...
    Sem assinatura!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Rixkzin, aproveite o fórum e pesquise as dicas de viagens dos outros membros. Lembro de já ter lido vários tópicos sobre o assunto, com dicas muito boas.

    Viajar de moto não é nenhum bicho de sete cabeças, desde que você tenha em mente as limitações da moto e a fragilidade dela perto de veículos pesados. Se não for imprudente, se não correr demais, se não se meter em enrascada, vai curtindo até o destino.

    Faça como o Vanderlei Luxemburgo: saia da Zona da Confusão.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Eu acho mais fácil andar engarupado na estrada do que na cidade.
    Treinando umas 1 mês em SP vc já vai ficar bem mais esperto.
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    35
    Posts
    64
    Obrigado, isso realmente me incentiva a focar mesmo no treino aqui no transito, por mais que sejam coisas bem diferentes, mas pelo menos o peso da garupa será um diferencial na cidade, que acredito que na estrada acabe sendo até melhor,"não precisar ficar costurando com garupa" outra fato que me deixa meio assim é o peso da Apache, ela tem uns 130 - 140kg. Isso ajuda com relação aos caminhões né?

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Quando eu viajava de intruder 125 oque me "assustava" em relação aos caminhões era que quando eu estava em pista simples e os caminhões vinham na direção contraria, depois que eles passavam por mim vinha um **** vento, não sei explicar, era como se o vento de me desse um soco no peito, a intruder se tremia inteira hahahahahha.
    Depois eu peguei o jeito, quando vinha o caminhão eu ia bem perto do acostamento, ai minimizava esse efeito ai.
    Agora com a CB300 não tive mais esse problema, eu sinto o vento como antes, mas a moto não treme como tremia a intruder.
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Use bons equipamentos de segurança e seja feliz. Viaje no seu ritmo, sem pressa.
    Depois conte como foi a experiência aqui no PN.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    28
    Bacana o tópico....sabadão vou pra caraguá...já decidi ir de moto pra não pegar aquele transito infernal de feriado prolongado....
    Minha primeira viagem foi para Peruíbe via anchieta, debaixo de uma chuva lascada e ainda a noite...nunca tinha pego a anchieta kkk mas fui que fui...
    A segunda foi pra MG-extrema...aproximadamente 100 KM de SP via Fernão dias...o uníco terror eram os caminhões que andavam mais rápido que eu..dono de uma suzukinha yes 125 kkk
    Esta questão do vento que o Tayano disse, é como se fosse um vácuo que o caminhão cria....perigoso inclusive, pq ele te puxa...então na hora de ultrapassar, certifique-se que terá motor para ultrapassa-lo...
    Dicas que eu mesmo presenciei:
    -Evite corredor nas curvas quando não tiver transito...muitos carros não conseguem se manter na faixa...a gente nunca sabe quem tá no volante
    -Ande na faixa da direita, mais pro lado esquerdo da faixa...não fique próximo ao acostamento, pois desta forma quando alguem for te ultrapassar, vai ser obrigado a mudar de faixa, e vc tem uma area de escape caso o motorista não respeite a ultrapassagem.
    -Ao ultrapassar um caminhão, evite ficar muito tempo andando ao lado dele...se não conseguir ultrapassar reduza a velocidade e saia da lateral dele, caminhão tem muito ponto cego.

    De resto, faça revisão em óleo, vela, freios em especial..leve algumas ferramentas se souber usar...e não economize em paradas pra esticar a perna...senão vc chega lá só o pó e não vai aproveitar nada da viagem...
    e lembre-se: Ande devagar para não deixar chorando aqueles que te esperam sorrindo...
    Abraços

  14. #14
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Viajar de 125 é sempre uma aventura

    Meu maior medo mesmo é faltar motor pra alguma coisa, uma ultrapassagem, um caminhão com um motorista dormindo na minha cola...

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    28
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Viajar de 125 é sempre uma aventura

    Meu maior medo mesmo é faltar motor pra alguma coisa, uma ultrapassagem, um caminhão com um motorista dormindo na minha cola...
    kkkk bom, como tenho um gol 1.0, já estou acostumado com a ausência de potência, então penso 3 vezes antes de ultrapassar alguém rsrs...

 

 

Tópicos Similares

  1. Planos e ideias para viagens???
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 02-10-16, 19:54
  2. dicas de novato para novato
    Por domlele no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 31-08-11, 21:01
  3. Planos Para 2010!
    Por lion no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 47
    Último Post: 25-12-10, 10:13
  4. Planos para o futuro
    Por Richard no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 20-01-09, 20:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •