Aviso aos navegantes: O meio bosta é pra chamar atenção ao tópico. Se vc tem uma ninjinha talvez pra vc ela sirva e te faça bastante feliz. Mas se quer comprar uma, leia o meu relato do breve test drive que fiz com elas.

Mas sinceramente, me decepcionei com a Ninja 300.

Resumindo: Consegui um rolezinho RÁPIDO com a Ninjinha e com a XJ6.

A XJ 6 achei uma maravilha em rodovia, e mesmo sendo Naked e sendo uma 600 mais manquinha, oferece potência e torque de sobra pra ser feliz, tanto andando dentro da lei ou andando rápido. Com uma, vc não passa vergonha no meio da jaspionzada.

Após descer da XJ, peguei a ninja e sinceramente não curti: Para mim que sou alto e pesado, a moto é mirrada e mesmo carenado a proteção aerodinâmica não ajuda lá isso tudo. E apesar de eu tirar o chapéu para os 39 CV de uma 300, eu não esperava o torque tão"xoxô", que igual e esportiva grande, só lá em cima.

Mas até a ***** embalar, que tédio...

Para constar: Peso 120 kg e tenho 1.90m: Nem de longe cheguei aos 190 indicados do painel ladeira abaixo. A moto cravou 171km/h indicados. Com a XJ 600 meti 201km/h, sendo que amigos com estatura menor e peso pena meteram 208, 209...

Ninja 300 é moto para piloto levinho,chassi de grilo, como dizem. A moto é certinha de ciclistica, e para uma 300, anda bem pra caramba. Mas o fato é que esperamos demais dela, que vai fazer páreo para CB 500 F, por mais manca que seja... pura balela. Pois simplesmente, a 500 TEM TORQUE EM MÉDIA ROTAÇÃO. Na primeira saída de curva ou semáforo, vai tomar ralo.

Ou seja: Ainda acho a ninjinha legal, bonita... mas se o cabra tiver condições de ter uma CB 500, que tem número de torque bem melhor, ou mesmo uma 600 pra cima, vale a pena.

Pois esses 180-190km/h que o pessoal das GTR e Ninja (e provavelmente R3) arrotam por ai só acontecem se o piloto tiver corpo de piloto e uma reta ou ladeira infinitamente longa...

Essa motinhas são bacanas, mas TORQUE QUE É BOM, neca pau. Simples assim.