Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Idade
    36
    Posts
    7

    Unhappy CG 150 2004 com kit 4mm carburador de strada, andando menos que original

    Pessoal, coloquei o Kit 4mm na minha cg 150, ja notei que tinha aumentado um pouco de torque em baixa porém em alta rotação não estava desenpenhando, comprei um carbura original de strada 26mm de venturi, ainda está ruim , o motor está ruim para girar em alta to tomando pau de moto original, a perginta é a seguinte o Kit de aumento fica ruim sem o comando bravo mesmo ?, e qual o melhor pra essa configuração que estou usando?, vou usar um estralador também. me ajudem a moto ta muito ruim de final. valew.

  2. #2
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Dá pra seguir as dicas desse tópico.
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-150-carburada


    E o comando não é essencial pra aumento de velocidade. Talvez só falte alguma regulagem de carburação.
    Última edição por betocampana; 20-10-15 às 12:10. Razão: reparo no link

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Idade
    36
    Posts
    7

    Carburador

    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Dá pra seguir as dicas desse tópico.
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-150-carburada


    E o comando não é essencial pra aumento de velocidade. Talvez só falte alguma regulagem de carburação.


    O problema é que estava com o carbura original, tentei giclê 115,118,100,125,135,145, não mudou nada, com gicle menor que 115 fica fraca, com 125 não da diferença, maior começa a dar excesso e fica pior, ja fiz o cabeçote, troquei as valvulas,vela, o pistão 4mm é novo, pensei que fosse o carbura por isso coloquei o da strada, to começando a desanimar. Vi alguns comentários que kit de aumento de cc sem comando ficava ruim, não to querendo comprar um comando sem ter nenhum ganho. alguem teve problema parecido com este?

  4. #4
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Com o kit 190, comando original e carburador original, sem filtro, tentei giclê 125, 130, 135 e 140, alternando também entre giclê de baixa original e um 40. Quando regulava em alta, estragava em baixa, quando acertava baixa, dava falta em alta, blá blá blá.. fora que no meu carburador (Titan 150 ESD 2007) não dava pra acertar a agulha, que é fixa. Eu colocava arruelas pra subir a agulha hahah

    Só consegui acertar com o carburador original, com filtro de ar original, giclê de baixa original, giclê de alta 130~135. Mas queria andar sem filtro de ar.

    E o de Strada, como disse no outro tópico, deixei pra um mecânico aqui da cidade que instalou pra mim (fiquei com preguiça)
    Última edição por betocampana; 20-10-15 às 23:41.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Tente só enquadrar o comando original pra render mais em alta, geralmente dá uma diferença grande

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Idade
    36
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tente só enquadrar o comando original pra render mais em alta, geralmente dá uma diferença grande

    Como posso fazer isso, eu fiz a montagem do kit, seria apenas adiantar ou atrasar o ponto do comando ou existe alguma peça como aquelas polias de regulagem variavel que usa se em motores AP? a moto não falha anda normal, não ta faltando combustivel, estava pensando no comando 320 da motoarts o que acham?

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Tem que rasgar os furos da engrenagem do comando uns 5mm pra cada lado, aí vc atrasa o comando e ganha alta e vice-versa

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Idade
    36
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por jonathas borges Ver Post
    Como posso fazer isso, eu fiz a montagem do kit, seria apenas adiantar ou atrasar o ponto do comando ou existe alguma peça como aquelas polias de regulagem variavel que usa se em motores AP? a moto não falha anda normal, não ta faltando combustivel, estava pensando no comando 320 da motoarts o que acham?


    O atraso seria para ganha alta seria girar no sentido da rotação ou inverso? pelo que entendo seria no sentido contrario do giro é isso?

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Isso girar o comando pra trás

    Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Idade
    36
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Isso girar o comando pra trás

    Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

    Ótimo, ontem vi uma ferramenta para medição de taxa de compressão, e como aumentei apenas o pistão sem mexer no cabeçote resolvi fazer, http://www.penoestribo.com.br/calculodetaxa injetei a seringa com oleo em pms e deu uma taxa de 13,1 na calculadora, não sei se realmente funciona esta maneira, mas se for isso ta muito alta ai pode ser que ta dando detonação na gasolina por isso o motor não ta girando bem e bom só em baixa. sei la. mas talvez tenha que aumentar a camara do cabeçote ou rebaixar o pistão, pensei nesta possibilidade pois ta bem pesada na partida da uns contra golpes que vou te falar.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Como você fez pra por o óleo com a seringa no motor?

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    Eu uso um kit 4mm na minha bros 2008 com comando 315 bravo. Carburador da strada. Com o carburador original minha bros ja deu 150km/h o da strada ainda estou tentando o acerto perfeito. Pois fica muito forte na saida enguia no em media e fica bom de alta. Acho que se trocar o tybo emuncionador acho que é ese o nome o tubo do giclê de auta deve ficar bom essa media rotação.

    A agulha está na primeira marca no topo e os giclê são os originais 120 o d alta

    - - - Updated - - -

    Porem quando montei o kit usei comando original e a moto tava ótima de final 17x45 140 até com garupa. Depois botei um 285 motoart. Melhorou muito. Agora botei um 315 e gostei da brincadeira.

    - - - Updated - - -

    O cabeçote eliminei pontos vivos na câmara de combustão sem faser squish. não achei nesseçario. Melhorei a curva do dulto de admição e escape e dei uma polida no dulto de escape. Uso filtro e escape esportivo. Tavez seu carburador melhore sem filtro de ar

    - - - Updated - - -

    Poder a relação que está muito pesada. Recomendo 16x40 com um cdi sem corte ou corte alongado.
    [COLOR=#000080][B]baianomtx

    ex: cg fan 125 ks 2011
    ex: dafra speed 150 2007
    ex: ybr factor e 125 2008
    Ex:bross 150cc 2008esd
    Ex: fan 125 2007ks
    Ex: Agrale 27.5
    Ex: Titan 125 2003ks
    Ex cg 150 job 2004

    Atual: xr200 1999

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Idade
    36
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Como você fez pra por o óleo com a seringa no motor?



    Boa noite Stone,
    Então vc vai usar a tabela do link acima para saber qual a sua cilindrada exata, ai vc tem que colocar o motor em PMS pistão na altura superior máxima se quiser pode tirar a tampa de valvulas e colocar no ponto e verificar quando os dois balancis estiverem com a folga no momento em que as duas valvulas estão fechadas para explosão (se tiver em escape o óleo vai descer para o escapamento, fiz isso ficou fumaceando uns 20 minutos kkkk) ai vc tira a vela e pega uma seringa sem agulha de escala 10ml coloca uma mangueira fina na ponta dela e vai colocando oleo no buraco da vela, coloca 10 ml depois + 5 vai indo devagar quando encher até o final da rosca ai vc sabe quanto coube na sua camara de explosão, ai só colocar no programa que vc fica sabendo quanto esta a taxa, depois que soube que minha taxa estava boa para o alcool percebi que minha moto estava dando prpe ignição por conta da octanagem baixa da gasolina, aumentei os glicles no carburador da strada para 165 alta e o original da cg na baixa acho que 40, ficou ótima parou de amarrar, coloquei o estralador ai ficou melhor ainda minha moto ficou show torcuda demais, porém a final com coroa original e pinhão 17 ficou em 135 com o peito aberto, agora que animei encomendei um comando 320 da motoarts vou ver como fica se precisar compro um cdi sem corte tbm. Show de bola no alcool hoje pegou normalmente de manha com o afogador...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jonathas borges Ver Post
    Boa noite Stone,
    Então vc vai usar a tabela do link acima para saber qual a sua cilindrada exata, ai vc tem que colocar o motor em PMS pistão na altura superior máxima se quiser pode tirar a tampa de valvulas e colocar no ponto e verificar quando os dois balancis estiverem com a folga no momento em que as duas valvulas estão fechadas para explosão (se tiver em escape o óleo vai descer para o escapamento, fiz isso ficou fumaceando uns 20 minutos kkkk) ai vc tira a vela e pega uma seringa sem agulha de escala 10ml coloca uma mangueira fina na ponta dela e vai colocando oleo no buraco da vela, coloca 10 ml depois + 5 vai indo devagar quando encher até o final da rosca ai vc sabe quanto coube na sua camara de explosão, ai só colocar no programa que vc fica sabendo quanto esta a taxa, depois que soube que minha taxa estava boa para o alcool percebi que minha moto estava dando prpe ignição por conta da octanagem baixa da gasolina, aumentei os glicles no carburador da strada para 165 alta e o original da cg na baixa acho que 40, ficou ótima parou de amarrar, coloquei o estralador ai ficou melhor ainda minha moto ficou show torcuda demais, porém a final com coroa original e pinhão 17 ficou em 135 com o peito aberto, agora que animei encomendei um comando 320 da motoarts vou ver como fica se precisar compro um cdi sem corte tbm. Show de bola no alcool hoje pegou normalmente de manha com o afogador...
    SÓ UM DETALHE NÃO ESQUECE DE TIRAR O OLEO SE NÃO DA CALÇO HIDRAULICO E ENTORTA A BIELA...

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Só tome cuidado pois dessa maneira geralmente fica ar dentro da câmara de combustão pois a vela não fica no topo mas sim do lado, e com ar lá dentro as contas não ficam certas.
    Eu costumo fazer essas medidas e cálculos com o motor desmontado ainda

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    Eu faço a meduda com o motor aberto. Não confio em por o óleo na camera com o motor fechado pode ficar bolhas de ar. Isso da uma diferença enorne
    [COLOR=#000080][B]baianomtx

    ex: cg fan 125 ks 2011
    ex: dafra speed 150 2007
    ex: ybr factor e 125 2008
    Ex:bross 150cc 2008esd
    Ex: fan 125 2007ks
    Ex: Agrale 27.5
    Ex: Titan 125 2003ks
    Ex cg 150 job 2004

    Atual: xr200 1999

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda com carburador da CG 150 2004
    Por HarysonGamer no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 05-01-15, 15:37
  2. Respostas: 26
    Último Post: 02-09-11, 14:44
  3. -> Compro <- Carburador de Strada original - Já COMPREI !!!!
    Por francescotorres no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 20-06-08, 20:09
  4. Biz 125 andando menos
    Por yuri_fsa no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-10-07, 12:21
  5. strada original 02 ou strada preparada mais velinha?
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 07-08-05, 15:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •