Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 21 de 21
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Aí é frio, né? Aqui faz um calor louco... Tô só juntando coragem ($$$$) p comprar a GP Air!rs

    A minha é usável no verão, quebra um galho, o forro fica em casa.
    uso diariamente independente do clima.
    Parada é bem quente, mesmo com os zíperes de ventilação abertos. Em movimento é "menos ruim".
    Mas como diz o outro: melhor suar do q sangrar.

    Minha próxima aquisição será uma ventilada, certeza.
    Mas a stella caladan p uso misto é bem bacana sim.
    Aqui quando é frio, é FRIO. Quando é calor, é CALOR! hehe

    Obrigado pelos esclarecimentos!

    faloooww

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Talvez com o dinheiro economizado eu estava pensando em comprar umas proteções dessas:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-pro-tork-_JM

    Vale a pena, para viagens? Eu sei que fica mais incomodo do que ficar sem, mas é muito mais incomodo ou dá pra viajar numa boa? Além dessas, ainda vou comprar o protetor de costas (que me disseram que já não é tão incômodo, por ter a cinta e endireitar as costas).

    Alguma opinião sobre as cotoveleiras/joelheiras e luva Pro Tork (luvas tenho umas X11 também)? Alguma recomendação de protetor de costas com um bom custo benefício? Agradeço as dicas já postadas!
    Opa, apenas para dar um retorno: acabei comprando uma jaqueta/armadura que é imitação da Fox Titan ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...-abdominal-_JM ). Incrivelmente, a armadura parece bem sólida, com os plásticos de qualidade. Ela fica bem moldada no corpo, o que permite utilizar uma jaqueta impermeável por cima. Ainda não fiz o teste na moto, mas me pareceu bem confortável (na medida do possível). Pelo preço, valeu a pena.

    Obs: acredito que o conjunto jaqueta/armadura + jaqueta de couro proteja bem em caso de quedas, provavelmente até melhor do que uma jaqueta de cordura. Fico um pouco mais preocupado com o conjunto jaqueta/armadura + impermeável, porque não sei se seguraria a abrasão do asfalto, nas partes que não é protegido. Pro uso no dia a dia, ela tem um problema: a proteção de coluna dobra para frente um pouco e não dobra pra trás, não cabe no baú, por exemplo. Mas para viagens parece um bom investimento, fica a dica.
    Última edição por tuliofone; 18-11-15 às 10:11.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Opa, apenas para dar um retorno: acabei comprando uma jaqueta/armadura que é imitação da Fox Titan ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...-abdominal-_JM ). Incrivelmente, a armadura parece bem sólida, com os plásticos de qualidade. Ela fica bem moldada no corpo, o que permite utilizar uma jaqueta impermeável por cima. Ainda não fiz o teste na moto, mas me pareceu bem confortável (na medida do possível). Pelo preço, valeu a pena.

    Obs: acredito que o conjunto jaqueta/armadura + jaqueta de couro proteja bem em caso de quedas, provavelmente até melhor do que uma jaqueta de cordura. Fico um pouco mais preocupado com o conjunto jaqueta/armadura + impermeável, porque não sei se seguraria a abrasão do asfalto, nas partes que não é protegido. Pro uso no dia a dia, ela tem um problema: a proteção de coluna dobra para frente um pouco e não dobra pra trás, não cabe no baú, por exemplo. Mas para viagens parece um bom investimento, fica a dica.
    Tulio, qual o tamanho do teu bau? Tu acha que num de 45L caberia o protetor de coluna?
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    44
    Posts
    13
    Esse protetor de coluna parece resistente e abrangente nas costas.. ví um vídeo mencionando sobre a importancia do protetor de coluna não dobrar para 'dentro' e sempre para fora. Você sentiu se o protetor te obriga a ficar curvado durante a guiada ??

    https://youtu.be/L2xIIqM2dSA

    E esse aqui será que é de confiança vindo do Aliexpress? https://www.youtube.com/watch?v=i5ePMFgs8mI

    http://www.brasilracingshopping.com....-amarelo/18241
    Última edição por bighardsun; 09-03-16 às 23:29.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Tulio, qual o tamanho do teu bau? Tu acha que num de 45L caberia o protetor de coluna?
    O meu é 28 litros, pequenininho. No 45 litros acho que dá.

    Agora eu ja fiz alguns testes com a jaqueta/armadura e posso dizer: ela é bem confortável nos braços e nas costas, mas tem uma alça para prender a manga no polegar que, como eu sou grande, fica repuxando um pouco. Mas justifica a segurança.

    ví um vídeo mencionando sobre a importancia do protetor de coluna não dobrar para 'dentro' e sempre para fora. Você sentiu se o protetor te obriga a ficar curvado durante a guiada ??
    O protetor te obriga a ficar em uma posição natural. Quando você está de pé ele é neutro e permite curvar pra dentro (posição fetal). Ele não permite curvar pra fora, numa posição antinatural. Ele amolda ao movimento natural da coluna. Tem também uma cinta na cintura que dá maior segurança. Para viagens ele é muito bom, não cansa, é tranquilo. Pra cidade ele é meio trombolho.

    - - - Updated - - -

    Complementando: ele é confortável dentro da proposta. Você passa mais calor com ele, então é bom usar uma camisa fina, até porque eu uso com a jaqueta de couro por cima.

    A vantagem deste que eu comprei é que ele tem, também, proteção para cotovelos, ombros e peito. É chinês, mas o plástico parece que é bom (tipo plástico de caneleira) não dá sensação de que vá romper fácil.

    Ele também é um pouco flexível, então não deve rachar ou quebrar, criando pontas, com muita abrasão ele deve se rasgar (o que evita da própria proteção te ferir). Isso serve, também, pra absorver impactos. A malha dele é bem fina, mas ele tem alças de nylon segurando todas as proteções, então não é um problema. Acho que eu tenho fotos com ele, posto depois, mas você fica parecendo o Batman com ele, o que é meio brega .

    Quanto aos outros, desconheço, mas se o preço for bom, daria uma olhada. O meu, provavelmente, não é a melhor proteção, mas é alguma proteção e aparenta ser eficiente. Não parece que pode agravar alguma lesão mas protegeria bastante em caso de queda. E teve um maluco no youtube que caiu com um idêntico ao meu (nos EUA) e disse que só quebrou a costela (estava a 80km/h no motocross, pulou a rampa e caiu fora dela, no mato ). Pra mim, valeu a compra...
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Uso a givi nylon paguei 160 em 2012.. Uso até hoje

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. capa de chuva
    Por EDVALDO_25 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 31-05-13, 00:47
  2. Capa de chuva
    Por Edson Luiz no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 27-03-12, 00:40
  3. Capa de chuva boa
    Por vagnerpd no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 05-02-10, 07:49
  4. Capa de Chuva Rebelli?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 20-08-07, 14:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •