Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147

    Capa de Chuva - Viagens

    Gostaria de saber alguma recomendação/dica para uma capa de chuva para ser utilizada exclusivamente em viagens. Qual material comprar? Preciso de uma que seja fácil de dobrar/guardar e que seja, preferencialmente, barata. Quanto à durabilidade, não é uma que vai ser utilizada no dia-a-dia, e, possivelmente, nem será utilizada em todas as viagens. É mais para uma emergência mesmo. Obrigado!
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Para usar em viagens a melhor é de Nylon por causa do tamanho quando dobrada, ela fica bem pequena. As de PVC são muito mais baratas, mas quando dobradas ficam o triplo do tamanho, e também rasgam mais facilmente.

    Eu tenho uma Pantaneiro de Nylon e nunca entrou uma gota de água sequer, recomendo, comprei faz uns dois anos e paguei R$ 90,00 mais ou menos.

    falooowww

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Também sugiro as de nylon, tenho uma Givi desse material, não passa nada.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Opa, obrigado pelas respostas! Vou dar uma olhada nas capas de chuva e, comprando, informo aqui.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  5. #5
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    comprei uma da alba e gostei bastante, de nylon, fica mt pequena msm.
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  6. #6
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Tuliofone
    as de nylon são top mesmo.... To querendo substituir minha "alba" por uma dessas.
    Mas p viagem, p não ocupar espaço e não precisar parar te sugeriria uma jaqueta que seja impermeável.
    Sei que é uma grana, mas no final das contas compensa e dá p usar no dia a dia ( daí vc só leva a calça e a bota, diminui a bagagem).
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Tuliofone
    as de nylon são top mesmo.... To querendo substituir minha "alba" por uma dessas.
    Mas p viagem, p não ocupar espaço e não precisar parar te sugeriria uma jaqueta que seja impermeável.
    Sei que é uma grana, mas no final das contas compensa e dá p usar no dia a dia ( daí vc só leva a calça e a bota, diminui a bagagem).
    A qual Jaqueta impermeável você se refere?

    Por que essas Jaquetas comuns de motociclistas, que as marcas declaram ser Impermeáveis, não são Impermeáveis, ou se alguma for, eu não conheço. O que existe são Jaquetas resistentes a água, isso significa que se pegar chuviscos ou garoa fraca a Jaqueta irá segurar de boa (isso quando novas, por que depois de velhas nem isso fazem), mas se for chuva forte, vai molhar legal...

    Pra ser 100 % Impermeável só capa de chuva mesmo, e mesmo assim é bem difícil chegar nos 100 % de impermeabilidade.

    falooowww

  8. #8
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    A qual Jaqueta impermeável você se refere?

    Por que essas Jaquetas comuns de motociclistas, que as marcas declaram ser Impermeáveis, não são Impermeáveis, ou se alguma for, eu não conheço. O que existe são Jaquetas resistentes a água, isso significa que se pegar chuviscos ou garoa fraca a Jaqueta irá segurar de boa (isso quando novas, por que depois de velhas nem isso fazem), mas se for chuva forte, vai molhar legal...

    Pra ser 100 % Impermeável só capa de chuva mesmo, e mesmo assim é bem difícil chegar nos 100 % de impermeabilidade.

    falooowww
    Oi Schao,
    Me refiro às realmente impermeáveis...
    uso diariamente uma alpinestars stella caladan que tem uma capa de chuva interna removível e aguenta mais chuva do q eu!rs
    Estamos em época de chuva aqui no DF e rodei com ela a semana inteira molhando dia sim dia não... Carrego comigo só a bota de chuva e a calça "Alba". Diminui a bagagem, até pq carrego tudo na mochila... Aí pesa demais.

    A riffel dynamic apesar de ser "resistente à água" também aguenta bem... O problema dela é q a parte dos braços fica muito gelado após um tempo de chuva de verdade, o forro térmico dela é tipo colete: tronco quentinho, braços gelados.
    Nunca chegou a molhar a roupa por baixo não... Usei por mais de 2 anos. Mas fica fedendo "cachorro molhado" depois.rs

    Abs.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Oi Schao,
    Me refiro às realmente impermeáveis...
    uso diariamente uma alpinestars stella caladan que tem uma capa de chuva interna removível e aguenta mais chuva do q eu!rs
    Estamos em época de chuva aqui no DF e rodei com ela a semana inteira molhando dia sim dia não... Carrego comigo só a bota de chuva e a calça "Alba". Diminui a bagagem, até pq carrego tudo na mochila... Aí pesa demais.

    A riffel dynamic apesar de ser "resistente à água" também aguenta bem... O problema dela é q a parte dos braços fica muito gelado após um tempo de chuva de verdade, o forro térmico dela é tipo colete: tronco quentinho, braços gelados.
    Nunca chegou a molhar a roupa por baixo não... Usei por mais de 2 anos. Mas fica fedendo "cachorro molhado" depois.rs

    Abs.
    A sua deve ser realmente impermeável por causa dessa Capa interna removível.

    Pois eu tenho uma AlpineStars impermeável que não é impermeável, amigos também tem, além de alguns que tem Riffel, Texx, X11, Shox... e TODAS entram água.

    faloooww

  10. #10
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    A sua deve ser realmente impermeável por causa dessa Capa interna removível.

    Pois eu tenho uma AlpineStars impermeável que não é impermeável, amigos também tem, além de alguns que tem Riffel, Texx, X11, Shox... e TODAS entram água.

    faloooww

    A capa interna é de plástico, tipo uma capa de chuva mesmo.
    Aguenta tanta água que a parte de cima da alba tá aposentada há tempos.
    Ela tem um esqueminha "climate control" q abre uns zíperes nas costas e ombros p dias quentes.
    Não tenho do q reclamar...
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    A capa interna é de plástico, tipo uma capa de chuva mesmo.
    Aguenta tanta água que a parte de cima da alba tá aposentada há tempos.
    Ela tem um esqueminha "climate control" q abre uns zíperes nas costas e ombros p dias quentes.
    Não tenho do q reclamar...
    Legal, bom saber.

    A sua é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/M...verm-m-rs1-_JM

    Minha namorada ainda não tem Jaqueta e estou pensando em dar uma de Natal para ela, esses dias olhando alguns modelos ela achou essa do link acima bonita, se você diz que é boa, é uma boa opção!

    faloooww

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Tuliofone
    as de nylon são top mesmo.... To querendo substituir minha "alba" por uma dessas.
    Mas p viagem, p não ocupar espaço e não precisar parar te sugeriria uma jaqueta que seja impermeável.
    Sei que é uma grana, mas no final das contas compensa e dá p usar no dia a dia ( daí vc só leva a calça e a bota, diminui a bagagem).
    Pois é, a ideia é boa e a jaqueta eu já tenho. É uma da marca Conquista, que é própria pra trekking, com velcro no punho, esse sistema de ventilação com ziper nas costas, gola alta e até uma outra jaqueta de forro removível, que esquenta bem. Para dia a dia é bem impermeável, tenho que testar com a moto.

    Talvez com o dinheiro economizado eu estava pensando em comprar umas proteções dessas:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-pro-tork-_JM

    Vale a pena, para viagens? Eu sei que fica mais incomodo do que ficar sem, mas é muito mais incomodo ou dá pra viajar numa boa? Além dessas, ainda vou comprar o protetor de costas (que me disseram que já não é tão incômodo, por ter a cinta e endireitar as costas).

    Alguma opinião sobre as cotoveleiras/joelheiras e luva Pro Tork (luvas tenho umas X11 também)? Alguma recomendação de protetor de costas com um bom custo benefício? Agradeço as dicas já postadas!
    Última edição por tuliofone; 03-11-15 às 09:00.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  13. #13
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Legal, bom saber.

    A sua é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/M...verm-m-rs1-_JM

    Minha namorada ainda não tem Jaqueta e estou pensando em dar uma de Natal para ela, esses dias olhando alguns modelos ela achou essa do link acima bonita, se você diz que é boa, é uma boa opção!

    faloooww
    É exatamente essa!!
    Jaqueta excelente.
    Mas dá uma olhada em preço viu... paguei R$800 há mais de 1 ano.
    O site da HPARTS tava com o modelo GP por R$890... mas só tinha tamanho P, se a sua mina for pequena é uma ótima opção.!

    - - - Updated - - -

    Essa aqui ó:

    http://www.hpartsmoto.com.br/produto...us_r_air/38313

    obs: não é impermeável esse modelo. Mas é top.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    É exatamente essa!!
    Jaqueta excelente.
    Mas dá uma olhada em preço viu... paguei R$800 há mais de 1 ano.
    O site da HPARTS tava com o modelo GP por R$890... mas só tinha tamanho P, se a sua mina for pequena é uma ótima opção.!

    - - - Updated - - -

    Essa aqui ó:

    http://www.hpartsmoto.com.br/produto...us_r_air/38313

    obs: não é impermeável esse modelo. Mas é top.
    Certo, obrigado!

    Me diz uma coisa, como a sua Jaqueta se comporta no Calor? É usável ou fica muito quente?

    Essa do Link que você enviou é somente verão!

    faloooww

  15. #15
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Certo, obrigado!

    Me diz uma coisa, como a sua Jaqueta se comporta no Calor? É usável ou fica muito quente?

    Essa do Link que você enviou é somente verão!

    faloooww
    Aí é frio, né? Aqui faz um calor louco... Tô só juntando coragem ($$$$) p comprar a GP Air!rs

    A minha é usável no verão, quebra um galho, o forro fica em casa.
    uso diariamente independente do clima.
    Parada é bem quente, mesmo com os zíperes de ventilação abertos. Em movimento é "menos ruim".
    Mas como diz o outro: melhor suar do q sangrar.

    Minha próxima aquisição será uma ventilada, certeza.
    Mas a stella caladan p uso misto é bem bacana sim.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


 

 

Tópicos Similares

  1. capa de chuva
    Por EDVALDO_25 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 31-05-13, 00:47
  2. Capa de chuva
    Por Edson Luiz no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 27-03-12, 00:40
  3. Capa de chuva boa
    Por vagnerpd no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 05-02-10, 07:49
  4. Capa de Chuva Rebelli?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 20-08-07, 14:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •