Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164

    Desmanches - Peças usadas de Segunda Mão

    Sempre fica a dúvida se tentando economizar uns trocados não estamos prejudicando alguém.
    Na sua opinião qual seria solução para essa "problemática" tão importante para quem trabalha com a moto,
    ou apenas sofreu uma queda e enfrenta uma lista enorme de peças para trocar.
    Os Desmanches são Positivos ou Negativos para os Motoqueiros em geral.

    .


    http://125ecia.blogspot.com.br/2015/...nar-assim.html
    Última edição por 125ecia; 05-11-15 às 17:33.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    O desmanche, como manda a lei, com NF, passado pro detran tudo o que foi comprado e vendido e pra quem foi vendido, pelo menos aqui em sp, não da problema. O problema começa quando esse pessoal começa a roubar motos. Um exemplo é quando você vê que a pessoa nem marca a peça que foi vendida pra elaborar o relatório pra mandar do detran. Já que o detran sabe todas as peças que o desmanche tem. Se não tem saída, será que teve entrada ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    acho que o Detran só tem conhecimento do motor e do chassi de uma moto desmanchada,
    o restante como tanque, banco, amortecedor, carburador, injeção, aro e etc... nada dá pra se ter um controle,
    outra coisa, o Detran tem conhecimento do bloco do motor, que está numerado, o restante como pistão, cabeçote, virabrequim...
    quem vai saber de qual moto era ? ninguém, as vezes nem o cara que ta te vendendo sabe de que moto ele tirou,
    isso nunca vai ter um controle...

    mas você comprar peças de desmanches que você sabe que é de motos roubadas, é financiar o futuro roubo da sua !
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  4. #4
    Iniciante Avatar de queiroga
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    53
    Posts
    89
    Grande problema é mais uma vez a legislação e a corrupção.
    Pois se o dono do desmanche de peças roubadas, pegasse um belo tempo de cadeia. Não iriam ter tantos.
    Ligado à isso a polícia que pega propina, e os honestos prendem o cabra e o mesmo fica livre no dia seguinte. O policial sério vai fazer o quê?
    Rio de Janeiro - RJ
    Ténéré 250

  5. #5
    Iniciante Avatar de queiroga
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    53
    Posts
    89
    Nos EUA, existem muitos ferrovelhos especializados em motos. Principalmente as mais antigas. Pois lá o cabra fica preso um bom tempo
    Rio de Janeiro - RJ
    Ténéré 250

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    A idéia do desmanche no papel é muito boa, mas como estamos no Brasil, tudo aqui se desvirtua pro errado, infelizmente.
    Sou a favor, desde que tenha certeza da procedência...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    A idéia do desmanche no papel é muito boa, mas como estamos no Brasil, tudo aqui se desvirtua pro errado, infelizmente.
    Sou a favor, desde que tenha certeza da procedência...
    exatamente, cabe a nós certificar de onde veio a peça para que pra lá não acabe voltando...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Quem tem moto antiga sabe o valor das peças originais, peguei muitas peças em ferro-velho em motos que eram sucata, e são muito melhores que as peças novas porém paralelas. Se o ferro-velho é legalizado, eu acho uma ótima opção, sou totalmente contra comprar peças em locais que não tenham procedência.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Novato Avatar de r1sa7
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Itinga do Maranhão
    Idade
    29
    Posts
    16
    O lado bom é que as peças são baratas e você encontra todo tipo de variedade de peças de todas as motos e pode montar o motor que quiser...
    Por outro lado...
    Lado ruim é que as peças vem de motos roubadas... Fora da lei. O dono do desmanche vai começar a lucrar demais e vai querer roubar mais motos pra poder desmanchar... E a próxima vítima pode ser nós mesmos :/
    Correndo, tropeçando, levantando, se ralando e se lascando... Mas com o olhar virado para a frente e acima, pois é de onde Deus me guia.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Brasil ! Político(legislador) Juiz/Promotor/Delegado/Policial/Comerciante/Consumidor. O problema deve estar em em algum desses pontos.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  11. #11
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Tenho um certo ~trauma~ pela época que trabalhei como mecânico aprendiz e TODA SEMANA aparecia alguém oferecendo motor completo de moto por preços irrisórios, mesmo que a gente recusasse sempre. E olha que moro em uma cidade pequena do interior, onde teoricamente se rouba menos motos.
    Não consigo confiar que um desmanche tenha apenas motos realmente desmontadas de forma legalizada. É muito facil e tentador misturar peças roubadas com legalizadas e passar facil em uma vistoria da policia, então não consigo confiar nem nos legalizados.

    PORÉM no caso de restaurações de motos antigas, eu recorreria ao desmanche. Mas pra peças da minha CG, nem procuro. Prefiro paralelas.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Nao compro peça usada nem em desmanche nem na internet... nunca se sabe...

    Apesar de sempre ter seguro, procuro manter distancia desse mercado simplesmente evitando comprar veiculos que as peças usadas tem bastante procura. De brinde vc paga um seguro mais barato. A Fazer 150 era bem tranquilo quando comprei logo que lançou ela.
    Última edição por 2weels; 09-11-15 às 01:31.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Motores completos fechados de 150cc Honda por menos de R$ 500,00 pode ser um termómetro do mercado atual.

    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Acho valido sim, desde que seja sério e dentro da lei. Nossa parte como consumidor também tem que ser levada em conta, ao comprar verificar o estabelecimento e pedir a nota fiscal sempre. Na general osorio, famosa rua em sampa, ultimamemente tem sido lacradas algumas boquetas. Bem, em fim, sempre temos a esperança que além da nossa parte, o governo faça a dele que é fiscalizar. Agora um adendo : só no eixo são paulo-campinas, inclui ai abc, região metropolitanda de sâo paulo, jundiai, campinas entre outras cidades da região, tem mais de um milhão de motos registradas no detran e me desculpem, mas isso gera um mercado de peças usadas de motos que ja não andam mais, por qualquer que seja o motivo. É muito dificil voce olhar para a General Osório e achar que tudo que tem ali de peças usadas e fruto de delitos contra quem anda de moto. Claro que com certeza, infelizmente, vai ter algo do tipo la, mas não acredito que 5 % do que se tem a venda la seja disso e sim de uma densidade alta de veiculos que saem de circulação todos os anos. E desmanches existem porque os empresários do ramo acham que somos ricos e temos rios de dinheiros pra comprar peças super faturadas e que na maioria das vezes temos que esperar a boa vontade dele em encomendar e entregar para nós...isso se pagarmos adiantado ou adiantarmos um sinal. Eu sempre vou primeiro nas concessionarias e depois em moto peças, só realmente em ultimo caso vou para peças usadas. E acreditem, nas concessionarias nunca resolvo meu problema...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    O que fica mais complicado é que o número de assaltos e roubos estão crescendo absurdamente.
    Amplie a imagem abaixo observe bem e me diga qual o objetivo desse roubo.

    Última edição por 125ecia; 13-11-15 às 17:58.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

 

 

Tópicos Similares

  1. Empresa especializada em peças novas e usadas/recicladas
    Por Rafael_chmotos no fórum Notícias
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-21, 11:39
  2. Peças usadas nessa moto...
    Por CaykySPN no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-04-13, 01:33
  3. Imaginem o mercado de usadas daqui uns anos!!
    Por dfazer no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-05-09, 23:05
  4. Melhor custo/benefício nas pequenas usadas
    Por hbrasil no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 31-08-08, 22:18
  5. Comprar motos usadas, qual e como e o que ver nela?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 03-05-06, 23:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •