Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164

    CB300 Nova Clássica - Que achar uma preserve.



    A Nova Twister 250 tem grandes chances de agradar e a CB300 vai se tornar com o tempo mais
    um dinossauro para exposições. Vale o investimento. Essas motos vão acabar pois o mercado vai
    consumir com todas elas no uso diário devido a desvalorização e grande procura para uso profissional.

    Se ainda não assistiu veja os vídeos curtos abaixo sobre as novas e "maravilhosas" (sic) Twisters .


    http://125ecia.blogspot.com.br/2015/11/nova-cb-twister-250-substitui-cb30-sera.html





    Última edição por 125ecia; 07-11-15 às 12:17.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Não vejo por esse lado. Não deu tempo dizer que ela será uma "clássica"...
    Ela não marcou gerações de motociclistas, nem rouba olhares por onde passa. A moto acabou de sair de linha, cara.
    Chamar CB300 de clássica é a mesma coisa de chamar a Fazer antiga de clássica.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Respeito sua opinião , mas acho que se puder compre uma já em um leilão qualquer da vida, e vá reformando. Elas são motos muito boas e irão desaparecer do mercado devido ao uso pesado e comercial.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    CB 300 boa? Boa era a Twister carburada. A CB 300 ja nasceu cheia de defeitos... vazamento de oleo, cabeçotes trincados, corrente batendo... NAO VAI DEIXAR SAUDADES.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Acredito que a falta de manutenção, conhecimento técnico e recursos financeiros tenham grande parte da responsabilidade desses problemas. Mas também já vi muitos produtos de boas marcas quebrarem no primeiro dia de uso.
    Esse modelo 2010 cairia muito bem em qualquer coleção dentro de 10 ou 20 anos.

    Última edição por 125ecia; 07-11-15 às 17:30.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  6. #6
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Ela não marcou gerações de motociclistas, nem rouba olhares por onde passa.
    Ela será tão "classica" quando a CBX150 Aero, Strada 200, Sahara 350, dentre outras. Ou seja, não será, justamente pelo motivo citado pelo Diey .
    Quem teve uma na época gostava e talvez queira comprar, mas hoje elas são só motos velhas e mais nada.

    Clássicas nacionais da Honda acredito que sejam a CG 125 (várias versões), a XLX 250, CB 450 e CBX 750 Indy. Todas as outras são motos boas em sua época, e só (e nem considero a CB300 boa hahah o esquema do motor acabou com a fama que ela poderia ter).

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Ficam abertas as discussões: O que faz uma moto ser clássica, a idade, a qualidade, a opinião dos antigos donos, a aparência, a marca, a raridade, ou simplesmente a opinião de cada um. Tudo fica confuso nessa área.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Posts
    6
    rapaz, no meu pensamento, a CB 300 não vai ser bem lembrada não, ela veio com um marketing muito grande, gerou muita expectativa com o "poder das 300" e quando foi para as ruas mesmo tendo uma melhora em torque ela decepcionava de final, depois começou os problemas de vazamento do cabeçote, algo que virou piada internetês, blz isso era o de menos, depois começou a aparecer varias cb3 com cabeçote trincando, isso de inicio foi indo de boa, porém depois caiu na boca do povo ao ponto dela virar piadinha em tudo que é canto, isso atrapalha e muito o comercio, a cb300 teve sua melhor venda apenas em 2011 e de lá pra cá cada ano ela vendia menos, algo que não aconteceu com a Twister clássica que a cada ano vendeu mais, agora o nome Twister volta (segundo a honda ele tem força no mercado Brasileiro, estratégia de marketing)a moto vem com 6 marchas corrigindo a relação de muitos que tinha ou não a Cb300, e veio muito bem otimizada trazendo o que tem de bom na concorrência que é conforto e economia (vide fazer 250) logo log essa Twister nova irá ser a modinha da vez, e como a cb em linha já era mau falada ai que o povo vai meter cacete mesmo, até ex donos dela sendo hipócritas ou não irão meter o cacete para engrandecer sua nova moto (fazer ou Twister) então acho que ela estará longe de ser uma "Classica" ela será uma moto meio apagada no mercado como a cbx 150 aero foi. bem, essa é minha opnião

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Se você soubesse quais eram as opiniões sobre as antigas Suzukis, Yamahas, Hondas e Kawasakis, etc., durante os anos 70, entenderia melhor a situação. Não fica muito diferente com as mais antigas ainda : Jawas, Ariel, Triumph,HRD, Harley's. Todas tiveram problemas e geraram amor e ódio em muita gente. Conheço alguns que queriam "botar fogo na máquininha". Hoje são perfeitamente aceitas e colecionáveis. O tempo faz milagres.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  10. #10
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por 125ecia Ver Post
    Ficam abertas as discussões: O que faz uma moto ser clássica, a idade, a qualidade, a opinião dos antigos donos, a aparência, a marca, a raridade, ou simplesmente a opinião de cada um. Tudo fica confuso nessa área.
    Cara, teu tópico me fez pensar EXATAMENTE ISSO hahah mas não quero desvirtuar, vou pesquisar isso agora mesmo. Por que uma classica se torna clássica (além do óbvio, de revolucionar, tem mais algo? google pesquisar now)

    Porém, como investimento, visando exclusivamente lucro, deixar um bem de 5000,00, 10000,00 parados durante mais de 10 anos não vale a pena

    Acho que nem uma por 2000,00 valeria.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Voltamos aos dois assuntos que coloquei no fórum esta semana.
    1- Localizar uma CB300 documentada e não batida em algum leilão mesmo que faltem peças ou esteja feia e jogar na garagem e esquecer.
    2-Depois, trabalhar sem pressa usando peças originais de segunda-mão (se possível peças honestas). Como todos os colecionadores que não tem muito dinheiro acabam fazendo.
    Dentro de dez anos vai ser muito mais difícil achar uma boa CB300 do que hoje uma CB400, afinal muitas CB400 foram cuidadas com carinho a vida toda e as 300 serão demolidas daqui para a frente. Essa é minha opinião pessoal, sempre respeitando aqueles que pensam diferente.




    http://125ecia.blogspot.com.br/2015/...icas-puch.html
    Última edição por 125ecia; 08-11-15 às 11:56.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    acho que as cg300 que receberem a devida manutenção e correção dos defeitos cronicos podem ser valorizadas como uma referencia da evolução dessa categoria que voltou aos 250cc;

    poucas são as cb300 que receberam correção definitiva do cabeçote e tem o sonhado freio a disco traseiro.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #13
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Boa tarde pessoal!
    Olhem, eu já tive uma CB 300R 2012, passei para meu padrasto com aproximadamente 12000km, e não deu problema comigo.
    Hoje ela está beirando os 30000km e não deu problema algum. A moto é muito boa sim, o problema é que a proposta dela não é o gosto geral da nossa nação.
    Brasileiro quer ver velocidade subindo, não interessa quanto tempo demore ou em que condições.
    Certa vez coloquei pinhão com 1 dente a mais que original, e ela na descida consegui alcançar 160 km/h. No plano consegui 141 se me lembro bem. Mas na subida fica a desejar, principalmente se comparada com a relação original.
    A moto foi feita para ter torque e ponto.
    Agora falando dessa nova CB Twister: como sempre, a Honda lança novidade e capricha no preço hahahah
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Eu tenho uma cb300 dourada, igual essa da foto, 25 mil km, nunca me deu problema. Não acho que vai ser uma clássica. Gosto muito da moto, mas ela foi feita pra ser usada no dia a dia pra ralar mesmo. Nunca vai ter o charme de uma cb400 com motor japonês por exemplo ou da 7 galo. Acho uma moto "muito comum" pra virar clássica.
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Tem o lado racional e emocional da coisa.

    Hj uma CB300 vale 10 conto? Some isso a 20 anos pagando documentos... Agora pegue esses 10 conto, aplique no tesouro direto por exemplo, 20 anos de juros compostos vc vai ter varias vezes este valor.

    Agora se for pelo lado emocional de ter e cuidar do bem, ai vale a pena, mas nao acho que essa moto tenha cara que vai se tornar um classico, oq tem de especial nela?

 

 

Tópicos Similares

  1. Compra de uma clássica, RDz 125 ano 83.
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 16-07-13, 19:29
  2. Nova CB300 2013??????!!!!!!!!
    Por y_btt no fórum Área de debate
    Respostas: 154
    Último Post: 17-02-13, 13:09
  3. Respostas: 29
    Último Post: 23-11-10, 12:04
  4. wow para quem gosta de musica classica
    Por Falker no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 05-09-06, 09:57
  5. kit 150 cc ta dificir de achar..
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 21-09-05, 17:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •