Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 39 de 39
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Assino embaixo do que o Tulio disse.
    Exemplo de clássica nacional pra mim vai ser sempre a RD 350. Incontestável.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de zurubabao
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Joinville-SC
    Idade
    28
    Posts
    100
    Eu ainda digo, que na sua percepção, a Tornado 250/XRE 300/XR200/DT200/XT 225/TDM 225 irao ser muito mais raras comparada a CB300, neste tipo de moto tem um efeito chamado "trilheiro" (não estou desmerecendo até por que tbm participo), entao a quantidade que elas vendem comparadas as motos street ja são menor, ai com este efeito piora bastante, perceba quanto hoje vale uma DT 200? (mesmo as versões Ariadna) e olha que não é tao antiga...

  3. #33
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Gente.... aonde essa tranquera é clássica e aonde isso é uma boa moto? quanto mais rápido isso sumir das ruas melhor, não é uma moto boa hoje imagina daqui a 40 anos

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Fica aí uma boa polêmica, motos antigas, são motos clássicas, motos de grande produção são motos clássicas, quando você vai a uma exposição e mostra uma moto que já teve para seu filho ou neto qual é a sensação. Mesmo que ela tenha te deixado várias vezes na rua, você vai se lembrar com saudades dos tempos passados. Dentro de 30 anos quando um motoboy encontrar uma CG ano 2010 que ele usou por anos para ganhar a vida, ele vai sentir a mesma coisa. Quem gosta de motos não tem muito isso de escolher marca, na hora do aperto qualquer uma serve. O importante é rodar e para quem gosta de motos antigas pode ser uma Garelli ou uma Harley o que vale é o trabalho e o tempo dedicado na preservação ou reforma.

    Última edição por 125ecia; 13-11-15 às 17:43.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  5. #35
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por 125ecia Ver Post
    Fica aí uma boa polêmica, motos antigas, são motos clássicas, motos de grande produção são motos clássicas, quando você vai a uma exposição e mostra uma moto que já teve para seu filho ou neto qual é a sensação. Mesmo que ela tenha te deixado várias vezes na rua, você vai se lembrar com saudades dos tempos passados. Dentro de 30 anos quando um motoboy encontrar uma CG ano 2010 que ele usou por anos para ganhar a vida, ele vai sentir a mesma coisa. Quem gosta de motos não tem muito isso de escolher marca, na hora do aperto qualquer uma serve. O importante é rodar e para quem gosta de motos antigas pode ser uma Garelli ou uma Harley o que vale é o trabalho e o tempo dedicado na preservação ou reforma.

    essa é a diferença discutida no topico, uma moto antiga e uma moto classica

    um chevete é antigo, um opala é classico... uma dream super cub C100 é antiga, uma cb450 é classica;

    muitos aqui dizem que a famigerada cb300 vai ser apenas uma moto antiga com fama de problemática, parecido com as kasinskis ou fiat brava.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Exatamente, a beleza está nos olhos de quem vê.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  7. #37
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu vivo isso com minha RX125. Sempre tem alguem que bate o olho nela e comenta impressionado: Tive uma (ou mais de uma) em mil novecentos e bolota... ou então: essa foi minha primeira moto... ou então: aprendi a andar em uma dessas... etc. E no fim dessas frases as pessoas geralmente abrem um sorriso e completam: fazia tempo que não via uma assim! Elogiam pelo cuidado que tenho e pelo estado de conservação. E isso não tem preço, é uma satisfação inexplicável despertar esses sentimentos em pessoas que voce nunca viu, coisa que estando em cima de mais uma das milhares de motos iguais na rua nunca conseguiria.

    Não quero dizer com isso que tenho uma moto clássica. Talvez até seja. Não sei definir, sinceramente. Mas assim como já disseram que pra uma moto ser clássica não importa se ela tinha seus defeitos, tem é que ter marcado uma ou mais gerações, quem sabe seja então. Assim como as CGs da mesma época. As Turunas, que eram as pequenas esportivas bastante desejadas, ou as RDZ135, igualmente esportivas da Yamaha... falando em pequenas, quem sabe.




  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Exemplos de motos clássicas são essas aqui (nem todas):

    http://imgur.com/a/ddEoW

    Fotos que tirei na exposição do shopping Iguatemi.

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Exatamente, vamos de Lambrettas até Gold Wings, todas elas velhas e de grande número de produção. Seriam clássicas ou antigas ou simplesmente o passatempo de muitos fanáticos.
    Basta preservar, guardar e o mais difícil trabalhar nelas.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

 

 

Tópicos Similares

  1. Compra de uma clássica, RDz 125 ano 83.
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 16-07-13, 19:29
  2. Nova CB300 2013??????!!!!!!!!
    Por y_btt no fórum Área de debate
    Respostas: 154
    Último Post: 17-02-13, 13:09
  3. Respostas: 29
    Último Post: 23-11-10, 12:04
  4. wow para quem gosta de musica classica
    Por Falker no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 05-09-06, 09:57
  5. kit 150 cc ta dificir de achar..
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 21-09-05, 17:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •