Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166

    Analisando UP para CB450 TR

    Então, sou fan das cbs antigas e sempre quis ter uma, agora parece ser uma oportunidade, tem um cara vendendo uma CB 450 TR em um grupo do Facebook por um preço abaixo das que vi no mercado livre, e não tenho muita experiência para avaliar o motor dela ou outra coisa que talvez ela tenha de ruim que possa me prejudicar no futuro, até porque o dono já disse logo que tem algumas coisinhas pra fazer nela.

    Alguém que conheça a moto ou uma similar poderia por gentileza me dizer quais os pontos dessa moto que devo checar e como o fazer?

    Foto:


  2. #2
    Iniciante Avatar de queiroga
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    53
    Posts
    89
    Pela foto, não tem nada original nessa moto. Pode estar bem cuidada como tb pode estar ruim.
    Para revender, será mais difícil pois as pessoas tendem a comprar mais originais possível.
    Rio de Janeiro - RJ
    Ténéré 250

  3. #3
    Iniciante Avatar de queiroga
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    53
    Posts
    89
    Lembre que moto antiga, por melhor que esteja. Sempre tem alguma coisa, para fazer. Não recomendado para ser a moto do dia a dia.
    Rio de Janeiro - RJ
    Ténéré 250

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Eu diria que o escape ja não é dela e não combina em nada com a cbzona. Os piscas tb foram trocados... aquela frente ta muito alterada. É que nem o Queiroga disse... pode estar em dia e funcionando, mas pra mim como classica perdeu valor. E muito. Se vc gostar dela desse jeito cai dentro. Leva em um mecanico de confiança pra verificar como ta motor cambio e se esta alinhada. E derruba mais o preço dela.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Concordo, primeiro tem que te agradar ,e uma boa revisao

    Enviado do meu LG-E467f

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Fui lá ver a moto, tá bem mal cuidada:

    muita sujeira
    arranhões em toda parte;
    pneu dianteiro careca;
    escapamentos sem miolo;
    tampas laterais faltando;
    elétrica defasada(o cara meteu um alarme lá que deu conflito com os piscas);
    Rabeta quebrada;

    Quantos as coisas de outra moto:

    Guidão, ele disse que tem o "original" mas estilo morcego, logo não é o original.
    Piscas;
    Painel(ele disse ter o original);
    Manoplas;
    Retrovisor;
    Banco(tem o original);

    Segundo ele o motor está bom, mas não deu pra ligar pois tava sem gasolina e os postos lá de perto estão sem.

    Preço R$ 3400,00 Valor de tabela: Aprox. R$ 6000,00

    Mdorigon, eu sou paciente, posso ir restaurando ela aos poucos, quanto a revenda, queiroga, não me importo desde que me satisfaça enquanto eu estiver com ela.

    Pelo preço, acham que vale a pena?
    Última edição por allanjader; 09-11-15 às 12:27.

  7. #7
    Iniciante Avatar de queiroga
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    53
    Posts
    89
    Se vc quer uma Cb450, tem bastante por aí. Basta ter paciência e $$$$ no bolso quando aparecer a oportunidade.
    Rio de Janeiro - RJ
    Ténéré 250

  8. #8
    Iniciante Avatar de queiroga
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    53
    Posts
    89
    Essa aí eu pegava só se fosse de graça para vender as poucas peças que prestam
    Rio de Janeiro - RJ
    Ténéré 250

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Bom, eu gosto muito de clássicas, tenho uma CG 82 que refiz toda, e tinha uma CB 400 81 inteira original, o que te digo é o seguinte, no motor da minha Cg, gastei 1.000,00 reais para ficar do jeito que eu queria, essas CB antigas hoje em dia é complicado, é muito difícil você achar um mecânico que realmente saiba mexer nessas motos, e se souber, vai cobrar caro, vi muito cara gastando mais de 2000 reais no motor da CB400 e ficar uma porcaria.

    Quem quer ter uma moto dessas tem que ter muita paciência, tem que sair procurando todo dia até achar uma boa, não tenha pressa, eu demorei muito para achar a minha, e não me arrependo, e também tem que ter grana, pois peças originais são caras.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Pessoalmente Allanjader, se for pra restaurar ou tentar devolver parte da originalidade dela, levaria ainda antes em um mecanico dos bons e das antigas pra conferir motor, cambio e se ela ta reta. Mesmo assim pensaria bem antes de pegar. Por 3400 eu não faria isso nunca... se ela tiver boa das partes que disse, doc´s em dia e por uns 2000 reais eu encarava, mas não pra revender depois e ter lucro, mas sim pra ter uma moto boa e confiavel. Eu tenho uma cb2 400 82 e sei que hj não tem mais maquinas que nem elas. Tando boa de mecanica te levam com conforto em qq lugar.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Obrigado a todos, já está bem clara agora a situação da moto, ele falou que talvez iria vender hoje, caso ainda não tenha vendido vou tentar derrubar um pouco o preço e encarar essa empreitada.

 

 

Tópicos Similares

  1. Manual de Serviço da Honda CB450 e CB450 Custom 1983
    Por XxUNOxX no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 3
    Último Post: 29-03-14, 02:50
  2. Analisando futuros UP´s
    Por ninocruz1 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 08-06-13, 19:04
  3. Analisando as novas 125cc e o possivel futuro
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 09-12-08, 08:27
  4. Analisando os Financiamentos
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 08-07-08, 02:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •