Prezados,

Comprei recentemente uma CBR 250R usada, único dono, odômetro registrando 17.000Kms, com todas as revisões na Honda (carimbadas no manual da moto).

A última revisão está carimbada aos 12000Kms e o antigo proprietário falou que fora essa revisão ele trocava o óleo a cada 1.000Kms. Como não costumo acreditar em papo de vendedor, não sei se realmente o óleo foi trocado desde a última revisão, mas achei o intervalo entre uma revisão e outra muito longo.

Procurei no manual da moto e a sugestão da Honda é que o óleo seja trocado a cada 6.000Kms.

Estou achando esse prazo pra troca de óleo muito grande. Sempre troquei óleo de Minas motos a cada 3.000Kms (e filtro a cada 6.000Kms) e a idéia de trocar óleo a cada 6.000Kms está me deixando preocupado e inquieto.

Alguém sabe se o novo óleo da Honda (semi sintético) têm propriedades que permitem o uso mais prolongado?

Apesar da recomendação da Honda, a troca de óleo com maior frequência não poderia aumentar a vida útil do motor,evitando desgastes prematuros ou não faria diferença?

O motor dessa moto tem alguma característica especial que possibilitaria essa manutenção mais intervalada?

Abraços!

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk