Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Idade
    62
    Posts
    2

    Unhappy alguém me ajuda?

    Sempre fui admirador da stradinha cbx 200 e finalmente consegui comprar uma. Tava totalmente reformada, inclusive motor e tudo. O antigo dono não observou um barulho que ela tinha e eu, na ansiedade de pegar a "ferinha", também não dei muita atenção e ela estava com um problema sério nas válvulas. Gastei mais do valor dela até resolver este problema, mas acabou a embreagem. Querendo economizar, eu mesmo fiz a troca, porém o barato ficou caro, numa viagem de pouco mais de 300km, deu problema de novo aí tive que dispender de mais $120. Depois disso roçou o eixo do pinhão. Levei numa oficina, gastei mais 533 reais, o cara fez a troca e quando saí de lá parecia que tava boa, mas quando esquentava, era como se tivesse uma caixa de guerra lá dentro, tanto barulho que fazia nas válvulas. Voltei duas vezes nesta oficina e o cara mexia e ficava igual. Desisti porque achei que ele não ia dar conta mesmo e fui tocando. Chegou uma hora que a moto não pegava mais aí levei numa outra oficina. Tinha queimado a válvula, gastei mais quinhentão aí ficou muito boa, mas o mecânico me alertou que a embreagem estaria patinando, quando peguei a psta com a moto pude ver que realmente estava mesmo; mais $178, ficou muito boa, quando levei a moto pra revisão do motor o mecânico falou que estaria patinando ainda.
    Desta vez o que ta acontecendo é o seguinte: a bateria arriou de uma vez, não como das outras vezes que ia ficando fraca. levei na oficina e o mec. falou que o problema é a bateria, mas acho que é outroeguei estrada com ela hoje e observei que quando desligo o farol, o conta-giros para de funcionar e quando ligo a seta também diminui. onde estaria o defeito?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Vixi, que dor de cabeça você arrumou em...
    Com o dinheiro que gastou nela, comprava outra...

    Leva nesse ultimo mecânico e pede para ele dar uma revisão geral nela...

    Isso que é foda em moto velha, sempre tem coisa para fazer, nunca acaba...
    Experiencia pela minha XR200 95, comprei ela sem reforma... mais cada parafuso que tiro, encontro alguma coisa para fazer...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    São bons sinais de bateria fraca, pode pedir para verificarem se a tensão está boa caso não queira gastar logo de cara.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    rapaz, sobre a elétrica, melhor mesmo é revisar apenas se a bateria está sendo carregada ou não. se estiver realmente é bateria, se não estiver sendo carregada, o problema é outro!

    sobre a embreagem, tem umas boas e tem outras ruins, aconteceu comigo da minha embreagem ficar gasta e deslizar quando o motor esquenta (nada muito grave mas desliza)

    sobre as valvulas, pelo que entendi o aperto foi excessivo, motor frio tem folga, motor quente não fecha direito...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Infelizmente moto de uso diário/trabalho quando começa assim é melhor se desfazer, mesmo que se goste muito dela. É um prejuizo sem fim. Desejo sorte .
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  6. #6
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por xavier61 Ver Post
    Desta vez o que ta acontecendo é o seguinte: a bateria arriou de uma vez, não como das outras vezes que ia ficando fraca. levei na oficina e o mec. falou que o problema é a bateria, mas acho que é outroeguei estrada com ela hoje e observei que quando desligo o farol, o conta-giros para de funcionar e quando ligo a seta também diminui. onde estaria o defeito?
    xavier61, algumas perguntas...
    1) Está pegando somente no "tombo"...empurrando ?
    2) Depois de ligada, funciona normal, certo ?
    Resumindo, a bateria não está segurando carga/carregando mesmo sendo nova, é isso ?
    Em caso de respostas positivas peça para seu mecânico testar o relê de partida.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Idade
    62
    Posts
    2
    Valeu, amigo. vou fazer isso amanhã de manhã, estranhei o fato de o conta-giros estar se relacionando com o farol e as setas. Muito obrigado

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    A minha antiga Cbx200 uma vez estava dando um role na estrada de Morungaba-Amparo, parou de funcionar o contagiros. Parei a moto, olhei, o farol bem fraquinho e nao dava mais partida ( bateria fraca ). Vim enrolado até em casa ( pelomenos o motor funcionava normalmente ). Troquei o regulador/retificador, acabou o problema.

    Depois de um tempo, tentando acompanhar uma Cb300, travei o motor, derreteu tanto que nem dando tranco de ré queria virar mais, escutei ele batendo, senti que perdeu força mas nao parei pq já sabia oq estava acontecendo, tive que fazer o motor inteiro, o pistao so saiu na marretada de dentro do cilindro kkk, e tive que trocar o eixo do pinhao que tambem estava bastante gasto
    Última edição por 2weels; 15-11-15 às 22:22.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Parece qe alem da embreagem ainda tem um mal contato...ou alguma coisa em curto... tem qe ver isso o quanto antes para qe o problema nao fiqe progressivo.
    Cara acho dificil o antigo dono nao ter notado alguns dos sintomas, principalmente o barulho..

 

 

Tópicos Similares

  1. (Ajuda) Alguem que manja de LED
    Por VictorFOL no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 24-08-13, 22:06
  2. AlguÉm ajuda com pneu
    Por ederalmeida no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 02-07-13, 22:37
  3. Neo 135 , alguem ajuda no ingles ai!
    Por Roberval3000 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 11-07-08, 08:45
  4. Preciso de Ajuda de alguem do Rio Grande do Sul!
    Por danilo-japa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 02-11-06, 20:34
  5. to mexendo na biz alguem me ajuda aew???
    Por Gustavo_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 10-06-05, 20:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •