Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 36

Visão do Encadeamento

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Se aplicarem 500% por cento de lucro, o imposto aumenta em 500% porque é proporcional ao preço de venda. O que determina o valor dos impostos é o valor de venda, e não de produção. Se conseguem vender um Corolla básico à 70 mil, com lucro, conseguem vender pelo mesmo preço o carro completo, porque os componentes à mais não encareceriam o carro ao ponto dele passar de 100mil. O preço, ditado pelos fabricantes, sempre vai puxar os impostos pra cima. Os dois andam de mãos dadas.

Ex: Custo do carro: 10mil. Impostos (em média 30 a 40%): 4mil. Valor final: 14mil.
    Valor de Venda: 32mil. Impostos: 12,8mil. Valor para a montadora: 19,2mil.
    Veja o valor inicial (custo do carro) e o valor final para a montadora. Os impostos aumentaram em mais de 100%, mas devido também ao valor final do carro. Está aí a margem de lucro.
    Sim, concordo contigo, quanto a isso não ha discussão. Quanto maior o valor de venda da Montadora, maior será o valor pago em impostos.

Mas, em valor bruto, pagamos mais imposto do que lucro para a montadora.

falooowww

Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Mesmo carro, versão "top": 40 mil reais. 16mil de impostos e 24mil de lucro. Aumentam os impostos e aumentam os lucros. Você olha só os impostos e fala: poderia custar 24mil. Não, poderia custar bem menos se tirasse também o lucro.
    Corrigindo.

24 mil não é o lucro, é o valor exceto Impostos.

Desses 24 mil saem Lucro da Concessionária, Transporte, Seguro de Transporte, Lucro da Montadora e Custo de Produção. Nesse exemplo, lucro mesmo, isso considerando que a Montadora ganhe 100 % (sendo que EU não acredito), seriam no máximo uns R$ 10.000,00, contra os R$ 16.000,00 de Imposto.

Eu nunca disse que as Montadoras são boazinhas e as coitadinhas da história, estou ciente que elas ganham no Brasil mais do que no resto do mundo (eu acho pelo menos, certeza não tenho). Mas insisto que o principal (não único) motivo de tudo ser tão caro, são os Impostos.

faloowww

Tópicos Similares

1. Kawasaki anuncia nacionalização de novos modelos
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 5
    Último Post: 22-05-11, 12:00
  2. Novos modelos Kasinski - Scooter
    Por focusbsb no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 15-09-10, 13:17
  3. Novos Modelos Dafra...apartir de 2010
    Por Full@nno no fórum Área de debate