Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato Avatar de DanielYBR
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Idade
    28
    Posts
    7

    O grande tabu sobre pintar o motor da moto!

    Galera, meu nome é Daniel Pinheiro, sou extremamente novo no motociclismo, tive mais de 4 carros, enjoei e passei pra moto estou muito satisfeito hehe, possuo uma YBR 125 2008, (primeira motin hehe).
    Pois bem, ao comprar minha moto eu não estava muito satisfeito com o motor dela, a cor estava desbotada, arranhada bem judiada, então comecei a pesquisar em vários fóruns e em vários tópicos, e sempre diziam a mesma coisa "não pinta em casa que vai ficar serviço de porco!" e em vários vídeos no Youtube falavam a mesma coisa, só que na minha cidade pra pintar o motor custa R$ 250,00.... Aí resolvi, que saber vão todo mundo se F**** eu vou pintar isso! Tirei um sábado bem descansado, peguei uma lixa bem fina e fui lixando... tirei todo o brilho das tampas do motor, Não lixei até polir! fui na ferragem comprei um spray, isolei tudo e comecei a Indiada kk. (pior que tava não ia ficar) o resultado? ficou serviço porco? vejam as fotos!
    Tem muita coisa que gente "velha" no motociclismo ficam falando, que não dá, que fica feio, não vão atrás galera, se vcs tem confiança em si próprio, se vocês acham que conseguem mete a cara e faz!










    Detalhe: Pintei o motor a uma semana, já andei uns 150 km direto, da pra passar a unha que não sai a tinta, demorei umas 2h para fazer, também já pintei o cano dela! retirei ele e fiz o mesmo procedimento abaixo! (pintei o cano pq o cromado estava queimado), só pintei as tampas do motor e os suportes das pedaleiras traseiras, não pintei a parte de cima, não achei necessário... O motor esquenta e a tinta nao fica grudenta e nao sai!


    Você precisa:

    -Paciência - não faça nada afobado, lixe com calma, verifique os pontos falhos da peça e de enfoque neles
    -Tenha tempo livre- Não faça nada com pressa
    -Lave tudo com sabão, o sabão tirara a gordura da peça e com sujeira, gordura, graxa,a tinta nao pega, se possível compre um desengordurante.
    -Não lixe o motor até polir (aparecer o "cromado") lixe apenas para tirar o brilho, até pq a tinta que vem sob o motor é uma tinta especial, e nao convém retira-la.
    -lave ou passe um pano umido apos lixar para tirar a poeira da tinta velha.
    -Pelo amor de Deus ISOLE tudo! o Spray libera partículas de tinta que vão se espalhando no ar, e a moto fica toda cheia de pontinhos, isole o possível.
    -Não façam em lugar fechados, nem com animais presentes, eles são muito mais sensíveis que nós!
    -Se você nunca pintou nada, essa não é a hora de começar, pratique em outras peças sem utilidades até pegar a pratica.
    -Aplique em uma distancia miiinima de 30cm, se não a tinta escorre e vai ter que ser lixado tuudo de novo.
    -Passe varias camadas, não tente cobrir toda a área com uma demão, vá passando demãos finas até ser tudo preenchido, isso vai dar uniformidade a peça.
    -Não retire os isolamentos até tudo estiver seco, vc pode acabar esbarrando na tinta e mancha-la
    - Não coloque o dedinho logo em seguida pra saber se já secou, pois se não estiver seco vai ficar a sua digital, e aí volta a lixa de novo... kkkkk espere uma meia hora.
    -Embora a tinta já esteja "seca" ela só seca meeeeesmo umas 24h (eu não esperei esse tempo kk) se vc não vai usar a moto, deixe parada por um tempinho para o seu serviço ser mais show!

    Desculpa se esse não é o lugar de postar kk, sou novato! Qualquer duvidas estamos aí! ACEITO CRITICAS E SUGESTÕES!!

    GALERA, essa é a foto abaixo é logo quando eu comprei ela, dá pra ver mais ou menos como estava o suporte da pedaleira ali, o motor, e o cano!


    Última edição por DanielYBR; 26-11-15 às 22:26.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Isso aí cara. Tendo disposição, vontade de aprender e algum equipamento, se faz praticamente tudo.

    Acho que o pessoal tem muito receio de pintar o motor em casa porque não é algo muito simples mesmo, uma boa pintura exige alguma pratica, desde o preparo da tinta, o ajuste da pistola, até o controle da mão mesmo, então não é chegar e fazer. Mas quem tem vontade mesmo, consegue, só ter paciência pra aprender.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Novato Avatar de DanielYBR
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Idade
    28
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Isso aí cara. Tendo disposição, vontade de aprender e algum equipamento, se faz praticamente tudo.

    Acho que o pessoal tem muito receio de pintar o motor em casa porque não é algo muito simples mesmo, uma boa pintura exige alguma pratica, desde o preparo da tinta, o ajuste da pistola, até o controle da mão mesmo, então não é chegar e fazer. Mas quem tem vontade mesmo, consegue, só ter paciência pra aprender.
    Faaala IRAI, bom dia! Cara eu não usei pistola, comprei spray mesmo, os de lata normal, claro que o resultado não ficou profissional, poderia ter retirado os parafusos e tal, mais eu curti o resultado, achei compatível com o preço, que foi 20 reais o spray e as lixas. Tenho certeza que a tinta vai ficar um bom tempo no motorzinho dela, porque "agarrou" muito bem!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    curti a ideia cara,
    to muito afim de pintar os aros da minha Tutu, achei que tinha que lixar totalmente, passar fundo e etc...
    será que dá pra fazer o mesmo processo nos aros ?

    outra coisa, você usou tinta de alta temperatura na curva do escape ?
    me disseram que se usar tintas normais com pouco tempo ela queima e começa a descascar...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  5. #5
    Novato Avatar de DanielYBR
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Idade
    28
    Posts
    7

    Angry

    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    curti a ideia cara,
    to muito afim de pintar os aros da minha Tutu, achei que tinha que lixar totalmente, passar fundo e etc...
    será que dá pra fazer o mesmo processo nos aros ?

    outra coisa, você usou tinta de alta temperatura na curva do escape ?
    me disseram que se usar tintas normais com pouco tempo ela queima e começa a descascar...
    Mano, eu escrevi um **** texto pra te mandar e desligou meu pc, sera que fica salvo em algum lugar o que eu escrevi?

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    puuuts em cara não acredito kkkkkkk
    cara sei que o google chrome tem um auto-save de texto, se você estava usando ele provavelmente está salvo em algum lugar,
    só não sei onde exatamente ele salva esses textos :/
    Última edição por Ricardo Cazati; 27-11-15 às 15:06.
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    curti a ideia cara,
    to muito afim de pintar os aros da minha Tutu, achei que tinha que lixar totalmente, passar fundo e etc...
    será que dá pra fazer o mesmo processo nos aros ?
    Cara, lixa com uma lixa não muito grossa nem muito fina (lixa 900 por exemplo), só pra desbastar um pouco a tinta. Lava bem, mas bem mesmo: tem que tirar toda a gordura/óleo da roda, tinta spray Colorgin - fundo pra alumínio, deixa secar e lasca a cor que quiser por cima. Vi um video de um cara que fez isso nas rodas de um Civic, ficou bom. A tinta spray é mais fácil de aplicar pra quem não entende nada de pintura. Como não vai ter verniz, as pedras, areia, etc. podem arranhar um pouco a pintura, mas o retoque fica fácil depois com o spray mesmo. Ah, e compra umas fita crepe grossas pra isolar o que não quiser pintar. Lembra de balancear a roda também, já que você pode aplicar mais tinta em um ponto do que no outro, sem querer.

    Pintei umas rodas do gol da patroa, de cinza pra preto: só lavei mesmo e lasquei cologin preto fosco (pra colocar calota). Tem uns 6 meses, ainda tá bom. Na twister eu fiquei com mais preguiça ainda: lasquei a tinta que era pra metal direto na rabeta da moto (mas isolei tudo bonitinho), já que ela estava com o plástico todo esbranquiçado. Essa tem uma semana, vou lavar nesse fim de semana (já pegou chuva) mas parece que vai segurar bem.

    - - - Updated - - -

    A minha eu vou comprar spray de alta temperatura e pintar o escape sem tirar da moto (tem um mata-cachorro que eu acho que deve ser bem chato de tirar). Vou tentar postar um antes e depois dele!
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Cara, lixa com uma lixa não muito grossa nem muito fina (lixa 900 por exemplo), só pra desbastar um pouco a tinta. Lava bem, mas bem mesmo: tem que tirar toda a gordura/óleo da roda, tinta spray Colorgin - fundo pra alumínio, deixa secar e lasca a cor que quiser por cima. Vi um video de um cara que fez isso nas rodas de um Civic, ficou bom. A tinta spray é mais fácil de aplicar pra quem não entende nada de pintura. Como não vai ter verniz, as pedras, areia, etc. podem arranhar um pouco a pintura, mas o retoque fica fácil depois com o spray mesmo. Ah, e compra umas fita crepe grossas pra isolar o que não quiser pintar. Lembra de balancear a roda também, já que você pode aplicar mais tinta em um ponto do que no outro, sem querer.

    Pintei umas rodas do gol da patroa, de cinza pra preto: só lavei mesmo e lasquei cologin preto fosco (pra colocar calota). Tem uns 6 meses, ainda tá bom. Na twister eu fiquei com mais preguiça ainda: lasquei a tinta que era pra metal direto na rabeta da moto (mas isolei tudo bonitinho), já que ela estava com o plástico todo esbranquiçado. Essa tem uma semana, vou lavar nesse fim de semana (já pegou chuva) mas parece que vai segurar bem.

    - - - Updated - - -

    A minha eu vou comprar spray de alta temperatura e pintar o escape sem tirar da moto (tem um mata-cachorro que eu acho que deve ser bem chato de tirar). Vou tentar postar um antes e depois dele!
    opa não é complicado, acho que vou fazer logo logo em ! haha
    muito obrigado pelas informações, quando for fazer eu posto no meu tópico lá...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Muito simples de pintar o motor.. Fácil demais ... Comprei 2 spray alta temperatura preto fosco isolei e desmontei algumas peças e dei umas 4 ou 5 mãos depois foi só ligar o motor que seca sozinho.. Olha a foto aí.


    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre pintar protetor de motor
    Por Punker no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-03-13, 09:37
  2. Respostas: 3
    Último Post: 15-02-12, 20:04
  3. ajuda, pra pintar o motor!
    Por danilo-sn no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 21-06-11, 15:41
  4. Que cor pintar o motor?
    Por Diego Sport no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 08-06-09, 11:19
  5. QUero pintar o motor da minha moto
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 26-01-08, 11:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •