Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Idade
    41
    Posts
    1

    Erro no painel da twister.

    Bom dia pessoal, sou novo por aki, mas pretendo vir pra ficar...kkk
    Estou com um problema estranho em minha twister ...ontem fui fazer ela pegar e ela deu aquele conhecido apagão no painel, mas ela na mesma virada de arranque conseguiu pegar, só que o painel no movimento dos ponteiros deu uma "loquiada" e parou na posição errada...o velocímetro parou em 80km e o contagiro ta em 0 mas quando a moto esta ligada esta marcando 2.000rpm e ficou mega sensível.
    Qualquer aceleradinha ela vai a 10.000rpm.
    desliguei e liguei a moto varias vezes e nada... não volta pro lugar
    O que pode ser? Como resolver?
    Me ajudem ai....

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Tenta desligar a bateria (deixa uns minutos desligada pra descarregar qualquer capacitor) e religar pra ver se reseta. Se não der certo, dê uma limpada nos contatos também (acho que tem que desmontar o farol e tirar por baixo do painel. Se não der certo, aí não sei também!

    - - - Updated - - -

    Ah, e não esquece de nos dar um retorno aqui no fórum!
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Com a minha antiga Twister aconteceu exatamente isso, levei no mecânico e ele me mandou colocar um painel novo que na concessionária custava quase R$ 1.000,00. Então eu fiz como tuliofone disse e resolveu o problema, e nunca mais ocorreu!

    faloooww

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    acho que desconectar a bateria por alguns minutos vai ser uma boa tentativa de resolver o problema,
    já que ele será desligado totalmente e vai voltar apenas com o KM certo...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Com a minha antiga Twister aconteceu exatamente isso, levei no mecânico e ele me mandou colocar um painel novo que na concessionária custava quase R$ 1.000,00. Então eu fiz como tuliofone disse e resolveu o problema, e nunca mais ocorreu!

    faloooww
    acho que nesse caso não foi uma boa idéia levar um problema eletrônico a um mecânico aeuhauehauehauheuaheuahe
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Reset a Twister e vamos ver se precisa trocar algum capacitor.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    acho que nesse caso não foi uma boa idéia levar um problema eletrônico a um mecânico aeuhauehauehauheuaheuahe
    Da próxima vez vou levar a moto ao pediatra! Ahehaheha

    Hora, o mecânico que mexe em motos deve entender um mínimo de eletrônica, afinal de contas ela está cada vez mais presente nas motos.

    Se ele não tinha certeza do que poderia ser ou não queria mexer, era só ter me encaminhado para outro profissional, mas não, ele disse: "teu painel estragou, pode comprar outro".

    Falooow

    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Ah, lembrei de uma coisa: se não funcionar, não se desespere (ainda)!

    Teste também a voltagem que está correndo na moto. As vezes, baixa voltagem pode atrapalhar o funcionamento de componentes eletrônicos. Dá uma limpada nos contatos da bateria também, só pra garantir. Se estiver dando picos de voltagem, aí é pior, porque pode ter queimado mesmo o painel...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Se ele não tinha certeza do que poderia ser ou não queria mexer, era só ter me encaminhado para outro profissional, mas não, ele disse: "teu painel estragou, pode comprar outro".
    É complicado mesmo, já fugi de muito "mecânico", que na verdade é só trocador de peças... Nem olha o defeito e já dá o diagnóstico. Por isso que eu tento arrumar a minha, ainda não sou mecânico também, to mais pra trocador de peças mesmo, mas, pelo menos, to salvando na mão de obra!
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    É complicado mesmo, já fugi de muito "mecânico", que na verdade é só trocador de peças... Nem olha o defeito e já dá o diagnóstico. Por isso que eu tento arrumar a minha, ainda não sou mecânico também, to mais pra trocador de peças mesmo, mas, pelo menos, to salvando na mão de obra!
    Olha, eu não sei se o problema é aqui na cidade onde moro ou se eu que sou exigente demais. Mas está muito difícil de encontrar qualquer profissional que seja realmente capacitado e queira fazer o serviço bem feito.

    Precisei de um pintor, colocou mais tinta fora do que nas paredes; Precisei fazer um pequeno reparo de pintura no parachoque do meu carro, ficou pior do que estava; Mandei fazer uns móveis sob medida, ficaram tortos e mal acabados; Meus últimos óculos a ótica fez com os graus completamente errados; Mecânicos nem se fala...

    falooowww

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Precisei de um pintor, colocou mais tinta fora do que nas paredes; Precisei fazer um pequeno reparo de pintura no parachoque do meu carro, ficou pior do que estava; Mandei fazer uns móveis sob medida, ficaram tortos e mal acabados; Meus últimos óculos a ótica fez com os graus completamente errados; Mecânicos nem se fala...
    Disso tudo que você falou, só não fiz óculos ainda, huhahahaha! Já fiz pintura de parede com ajuda de um amigo pintor, fiz a minha mesa de computador (ficou torta, mal acabada, mas combinou bem com outros móveis, dá pra enganar legal!), fiz o reparo do parachoque do meu carro (ficou até bonzinho!). Inclusive instalei o sensor de ré no meu carro - furando parachoque e tudo! O ruim é que, depois disso, tive que instalar no carro da minha mulher e de 03 primos já! O sensor é menos de 40 reais no ML.

    Sou a favor do faça-você-mesmo!
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Disso tudo que você falou, só não fiz óculos ainda, huhahahaha! Já fiz pintura de parede com ajuda de um amigo pintor, fiz a minha mesa de computador (ficou torta, mal acabada, mas combinou bem com outros móveis, dá pra enganar legal!), fiz o reparo do parachoque do meu carro (ficou até bonzinho!). Inclusive instalei o sensor de ré no meu carro - furando parachoque e tudo! O ruim é que, depois disso, tive que instalar no carro da minha mulher e de 03 primos já! O sensor é menos de 40 reais no ML.

    Sou a favor do faça-você-mesmo!
    Eu também gosto de fazer tudo sozinho, até compressor, pistola e tudo mais eu comprei depois do incidente do carro. E também já pesquisei a respeito de construção de móveis (as ferramentas eu tenho todas), da próxima vez quero fazer sozinho....

    O problema é, quando eu vou fazer isso? Não me sobra tempo...

    faloooowww

  12. #12
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    queria tanto mexer em tudo na motoca,
    mas falta tempo, isso que é foda :/
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    O problema é, quando eu vou fazer isso? Não me sobra tempo...
    Normalmente é quando visito minha mãe ou minha sogra! Não tenho quintal, e meu pai e o sogro ficam lá olhando e dando pitaco sobre o que eu deveria fazer Mas é complicado mesmo, a patroa reclama de vez em quando, aí faço as coisas aos poucos, quando dá uma folga!
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  14. #14
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Normalmente é quando visito minha mãe ou minha sogra! Não tenho quintal, e meu pai e o sogro ficam lá olhando e dando pitaco sobre o que eu deveria fazer Mas é complicado mesmo, a patroa reclama de vez em quando, aí faço as coisas aos poucos, quando dá uma folga!
    cara esse fim de semana vou pra minha sogra, fico o domingo inteiro só bebendo cerveja porque não tenho o que fazer,
    você me deu uma ótima ideia !
    HUJADTUHADUHJADHUADHUAH
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Idade
    45
    Posts
    24
    Boa noite, na Twister aconteceu isso também... Entendo que só dá isso quando a bateria está fraca, ou troca a bateria ou dá uma carga... Não fiz nada, segui meu caminho com tudo louco, depois de desligada só na chave por um tempo ela volta ao normal... Eu acho que é bateria sem carga o suficiente... Quando a bateria tá boa o giro do motor de arranque é rápido, aí nem apaga o painel nem dá essa pane. Vlw

 

 

Tópicos Similares

  1. Codigo erro 42 no painel da lander x 09
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 10-04-17, 19:06
  2. Twister com problema? acho que foi erro do mecanico
    Por Ptr no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 16-12-13, 16:25
  3. Corrigir Erro (velocidade) de Painel
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 20-12-08, 10:58
  4. Painel twister X painel da titan sport
    Por flaviore no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 14-12-06, 10:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •