Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 54
  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom saber.., eu só não queria abrir o motor .., mas se for necessário, fazer o que né ..
    atualizando:
    troquei a torneira do tanque, vela, cachimbo coloquei um filtro de combustivel
    Joguei gasolina pra dentro, saiu junto com um treco branco(mesmo com filtro de combustível de papel), acho que é o que restou da gasola mesmo. dei a 1ª partida, pegou, mas tenho que regular, e desmontar de novo pra trocar a agulha da bóia.
    próximo passo é trocar a câmara de ar.
    Os piscas começaram a funcionar certinho.
    A buzina não vai nem com bomba.

    - - - Updated - - -

    Dei mais uma ligada nela pra ver se tava fumando ou não, resultado:
    Não sei !
    Começou saindo uma fumaça preta, ai ficou branca, ai ficou marron, depois preta de novo, enquanto isso, ao mesmo tempo saia pedaços de ferrugem, pedaços de besouro e algumas coisa que ainda não identifiquei. ^^

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Atualização 2:
    -Troquei a câmara de ar. estava sem espatula, foi com uma chave de fenda grossa mesmo, espero que não tenha mordido a câmara.
    -Coloquei a corrente de volta, depois de 2 dias de molho no oleo diesel, 2 parafusos da tampa lateral do motor espanaram, 1 completamente, e o outro naquele meio termo que não sabe se fica ou se volta.
    -Não da marcha lenta, e o gicle dela mesmo não desentupiu, nem com gasolina. comprei outro 35 pra caso o original não tenha desentupido até a hora que eu criar coragem de mexer de novo.
    -O que eu reparei é que eu tenho um gicle 115 aqui em casa, o buraco é mais fino do que o 115 original da moto, estranho, não ? Acho que vou regular sem o ecco mesmo, nunca gostei daquela porcaria.
    -A agulha da bóia não sabia se vazava ou não, eu tinha trocado só a agulha, não gosto de mexer em sede, nunca sei a altura certa daquilo, se tem que colocar até o final, se não.
    -A buzina começou a funcionar, pensa num barulho chato !, tem mais uma sirene nela, tô doido pra saber se da pra acordar os vizinhos com ela kkk
    -Comprei as guarnições e anéis pra montar da próxima vez que eu abrir o carbura, acabou a minha vontade de mexer nela hoje.

    Se tiverem alguma sugestão de alguma coisa para que eu não exploda nada, avisem ai !

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Atualizando:
    Troquei o gicle, de lenta, troquei o de alta que estava e coloquei o 115 mais fino.
    liguei, deu lenta, acelerei até o talo, saiu mais uns besouros, uns pedaços de ferrugem e uma fumaça preta, ai vem a duvida, o gicle de alta dela é o 115 mesmo ? com o outro soltava bem mais fumaça. to achando que tem que ser o 110, ou 108 ..
    Agora vem a parte que me da angustia de mexer, freios!
    O pedal traseiro vai la embaixo e quase não puxa nada o varão, comprei todas as molas possíveis que tem no meio do caminho do freio traseiro, mas vou mexer 1º no dianteiro, mais fácil primeiro né, fora que é o dianteiro que para a moto.

    Se alguém souber o gicle, ou tiver alguma dica antes de eu explodir alguma coisa, da um salve ai ^^

    Como o tempo e o vento...

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    cuidado com acumulo de gasolina nas peças quando for montar, pode dar uns pipocos indesejaveis se cair onde não deve;

    o gigleur não sei ajudar mas pode checar depois na cor da vela.

    o freio traseiro pode ser varão amassado, se conseguir tirar e olhar 'de comprido pode matar a charada.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #20
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Segui o conselho de um amigo meu, desmontei tudo, limpei e soquei graxa !
    Cabos eu fiz uma mistura de oleo 10w30 com gasolina e limpou que foi uma beleza, talvez fosse melhor se eu tivesse dissolvido graxa, mas agora já foi.
    O freio era o que eu suspeitava mesmo, eixo do cavalete, pedal do freio e quadro gastos. Troque todas as molas do sistema de freio e do cavalete, já tava ali mesmo né.
    Deu uma melhorada, mas não ficou nem perto do que eu queria. Até a 89 da foto tinha um freio melhor.
    Troquei o patim do freio dianteiro, coloquei um de titan 150 que eu usava na twister, só reconheci ele pq eu fiz uns desenhos pra facilitar a saída do pó, se é que funciona de verdade. Era mais larga do que o patim que estava na moto, uns 2mm, e dava o tamanho certinho da parte que usada pro atrito. Qual será que é a certa ? ..
    Estou pensando se vou trocar o gicleur ou não. Só falta dar uma volta devagar pra ver se ta confiável e uma estilo Valentino Rossi pra dar uma assentada numas coisas que eu troquei. Depois regular tudo de novo.

    E pau na maquina !!

    Como o tempo e o vento...

  6. #21
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Novamente .., fui dar um rolê com a namorada, pensei que a corrente já tinha folgado o suficiente e tava de boa.., escapou, estrou pro lado de fora da corôa, eu puto da vida já meti o pau e na hora de entrar de volta, a corrente torceu =S
    Já meio revoltado, voltando com a moto pq a corrente estava estralando, o pneu me fura, na hora que abriu, a lateral do pneu estava com um racho por dentro, na hora de colocar a câmara eu não vi e mordeu a câmara novinha =/

    Peguei um pneu que ia colocar na moto da minha mãe, já passei pra ela, e colocou o pneu que tava na moto da véia que tinha uns meio mm pro twi e passei pra cg!
    Corrente só segunda amanhã, vou trocar o pinhão que já ta ruim tbm..

    PS.: A agulha da bóia do carburador continua entupindo, não vejo a hora desse tanque acabar logo, encher de gasola aditivada e dar outra limpada no carbura

    Como o tempo e o vento...

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Que saga......kkkkkk

    E eu aqui rindo da sua saga com essa motinha curtindo meu primeiro chão após 19 anos em cima de moto.

    Tombo bobo a 20 km/h que só causou contusão no punho e cotovelo direito......de resto tudo zerado porque sempre ando todo paramentado (jaqueta, luva, calça jeans e calçado fechado).....sempre!!!!

    Motoca estragar mesmo só o guidão....mas troquei gudão completo, borracha da pedaleira direita, manete de embreagem, retrovisor, seta dianteira, e protetor do escapamento e a motoca literalmente ficou 100% como zero km....tudo original na concessionária por 290 reais.......Deus Salve a CG e sua manutenção barata!!!!!!!!!

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Que saga......kkkkkk

    E eu aqui rindo da sua saga com essa motinha curtindo meu primeiro chão após 19 anos em cima de moto.

    Tombo bobo a 20 km/h que só causou contusão no punho e cotovelo direito......de resto tudo zerado porque sempre ando todo paramentado (jaqueta, luva, calça jeans e calçado fechado).....sempre!!!!

    Motoca estragar mesmo só o guidão....mas troquei gudão completo, borracha da pedaleira direita, manete de embreagem, retrovisor, seta dianteira, e protetor do escapamento e a motoca literalmente ficou 100% como zero km....tudo original na concessionária por 290 reais.......Deus Salve a CG e sua manutenção barata!!!!!!!!!
    Melhoras ai manolo !!
    Ainda não levei nenhum tombo, só bati umas 2 vezes, mas cai de pé.
    Acho que eu já gastei quase o dobro do que eu pensei que ia gastar pra reativar ela. pelo que eu calculei até agora, uns R$200, e umas 10 horas de serviço só nela.
    O que eu to batendo a cuca ainda é o gicle de alta
    pq tipo: se da giro alto, a moto sai fumaça preta, se deixa parada de um dia pro outro, praticamente entope a saida da agulha da bóia, quando eu subo giro com a moto, a falhada que da é de como se tivesse com excesso e não de cuba secando.
    o gicle é as medidas originais, verifiquei, e é 35 e 115 mesmo, até 1995 era 35 e 108, não sei pq que muda.
    To ficando doido com isso aqui ..

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Novamente .., fui dar um rolê com a namorada, pensei que a corrente já tinha folgado o suficiente e tava de boa.., escapou, estrou pro lado de fora da corôa, eu puto da vida já meti o pau e na hora de entrar de volta, a corrente torceu =S
    Já meio revoltado, voltando com a moto pq a corrente estava estralando, o pneu me fura, na hora que abriu, a lateral do pneu estava com um racho por dentro, na hora de colocar a câmara eu não vi e mordeu a câmara novinha =/

    Peguei um pneu que ia colocar na moto da minha mãe, já passei pra ela, e colocou o pneu que tava na moto da véia que tinha uns meio mm pro twi e passei pra cg!
    Corrente só segunda amanhã, vou trocar o pinhão que já ta ruim tbm..

    PS.: A agulha da bóia do carburador continua entupindo, não vejo a hora desse tanque acabar logo, encher de gasola aditivada e dar outra limpada no carbura
    Porque você não eliminou de cara a gasolina velha?
    Não entendi.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #25
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Porque você não eliminou de cara a gasolina velha?
    Não entendi.
    Eu fiz isso, foi-se uns 3 litros de gasolina pelo ralo .., só que da dó de jogar mais 20 reais né, fora que eu não sei se vai acabar o problema ali, ou se vai descer mais ainda. Se nem o filtro(que o elemento filtrante é de papel) ta segurando isso, como que faz ?
    Fiquei sem idéias.

    Como o tempo e o vento...

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Chiccoli quando tu limpou o tanque tu só jogou Coca Cola dentro e sacudiu?
    A minha eu larguei brita pra dentro junto com a Coca Cola, e de tempos em tempos sacudia pra valer. A brita dá uma lixada por dentro na sujeira. Pra tirar a brita depois que é meio chato, mas compensa porque limpou bem.
    O único risco é do tanque estar muito ruim e a brita arranque alguma ferrugem que esteja segurando as pontas, aí começa a aparecer furos. Mas numa moto desse ano, pra o tanque estar assim só se tava muito muito mal cuidada mesmo! A minha que é 82 o tanque só tinha ferrugem superficial.

    Sobre a camera foi o barato que saiu caro. Dependendo de onde tu mora saia mais em conta levar a roda com a camera e pedir pra um borracheiro montar. Ou fazer umas espátulas com mola de amortecedor de Kombi ou Fusca, eu tenho 2 espátulas que fiz aqui, show de bola!

    Se tiver espaço entre o tanque e o carbura usa um filtro de carro, por ser maior vai levar mais tempo até entupir com a sujeira do tanque. A relação... relação é relação, uma hora é preciso discutir ou trocar. kkkkkk
    Ve se a coroa não está muito folgada, de repente tem que trocar as buchas, se não vai continuar jogando a corrente pra fora, porque a coroa bamboleia pra todo o lado.
    E o carbura é a zica maior a meu ver. Pode ser que ele já tá meio detonado. Tem que ir testando acertos, se nenhum chegar conseguir outro carbura.

  12. #27
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    O que eu achei interessante, foi que a sujeira, consegue passar pelo filtro, se fosse telinha eu entendia, mas o de papel ?

    Sobre o tanque, eu coloquei a coca la dentro, e fui deixando umas 2 horas em cada posição, já que o tanque tava cheio. Depois esvaziei, saiu varias pedrinhas de ferrugem, ai coloquei a torneira de volta, coloquei gasolina, chacoalhei pra misturar com o restante da coca que deveria ter la(não tinha nem mais barulho de liquido mexendo), e escorri, a gasola saiu branca. quando estava acabando, tirei a torneira, e fui até a ultima gota de novo. Aiiii que fui colocar gasolina de novo pra fazer a moto rodar.
    Eu imagino que seja a gasolina seca que não saiu na 1ª, igual o que entupiu a 1ª torneira.

    Como o tempo e o vento...

  13. #28
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Toquei a corrente, pinhão, e trava do pinhão.
    O capa corrente estava torto e pegando na corrente, fui inventar de dar uma entortada pra arrumar, adivinha o que mais quebrou dessa vez ? ...

    Como o tempo e o vento...

  14. #29
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Coloca uma corrente dentro do tanque e chacoalha ele uma meia hora e depois enxagua com gasolina ou álcool

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Toquei a corrente, pinhão, e trava do pinhão.
    O capa corrente estava torto e pegando na corrente, fui inventar de dar uma entortada pra arrumar, adivinha o que mais quebrou dessa vez ? ...
    Chiccoli, até agora você não mandou uma foto da sua nova parceira...
    E aí, novidades na ressuscitação dela?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Cor de CBX 200 STrada 1997?
    Por RenanTche no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 19-04-12, 11:47
  2. CBR 600 F 1997 é bom negocio?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 16-03-12, 11:48
  3. Suzuki Katana 125 - 1997
    Por Surfin no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 19
    Último Post: 04-01-12, 23:47
  4. Respostas: 13
    Último Post: 02-04-09, 12:34
  5. XLR 125 1997
    Por filipeoli no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 22-12-08, 11:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •