Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Simples, porque a moto foi marginalizada, haja visto a grande quantidade de assaltos praticados em cima de uma moto e as inúmeras imprudências registradas em vídeos e que ocorrem todo dia. É um estereótipo que formou-se por conta dessa gente, e quem paga somos nós. Já cansei de ver motoristas fechando o vidro do carro quando paro do lado ou quando estou me aproximando, o povo tem medo.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Jhon Lennon
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    31
    Posts
    123
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Simples, porque a moto foi marginalizada, haja visto a grande quantidade de assaltos praticados em cima de uma moto e as inúmeras imprudências registradas em vídeos e que ocorrem todo dia. É um estereótipo que formou-se por conta dessa gente, e quem paga somos nós. Já cansei de ver motoristas fechando o vidro do carro quando paro do lado ou quando estou me aproximando, o povo tem medo.
    Nao ta escrito na testa quem é bandido né.

    Enviado de meu S480 usando Tapatalk

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por DBLS150 Ver Post
    Acredito que isso acompanha uma questão muito simples, a cada dia o carro fica mais obsoleto, pelo menos no Brasil, com a gasolina cara, ate pros carros econômicos, esta difícil de sair de casa, e como não e todo mundo que tem peito para subir numa moto, pegar chuva, poeira e pedras, eles arrumam um jeito de banalizar a moto para parecer que eles estão por cima. Quando um motociclista esta dentro de um carro, ele dirige muito mais prudente.
    Exatamente isso, e sempre foi. Carro sempre foi caro de manter desde o FHC, o Brasil deve ser o unico pais no mundo que compensa mais voce ter 1 carro e 1 moto do que so 1 carro.

    Conheço muito nego que desmerecem motos, so valorizam as Hornets pra cima. Justamente por isso, não sabem andar de moto, tem medo do trânsito, acham que não conseguem mulher sem moto, acham que a masculinidade deles estão diretamente ligadas ao carro.
    Então essas pessoas desmerecem nós motociclistas. O cara fica grilado quando está atrasado pro trampo e pega um **** engarrafamento e ve os motociclistas moendo no corredor e ele mofando dentro do carro e com medo do patrão, cara doido pra ir pra festa "causar" e ver os motociclistas indo pro mesmo lugar de boa enquanto ele mofa no corredor. Outra coisa, mulher não fica entediada em cima da moto o cara tem uma "nave" toda rebaixada e a mulher do lado so no whatsapp enquanto o cara dirige a 3 km/h no engarrafamento. E so concordando com o cidadão, a pessoa sempre arruma uma forma de nos banalizar, pois pagamos menos impostos, chegamos mais rápido, não estamos enforcados com financiamento de parcelas altíssimas e nem sempre chegamos sujos, fedendo ou cheio de machucados pelo corpo kkkkkkkk
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #19
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Isso é fato. Eu ja fui julgado por ter motos medias/grandes e depois andar de cg, depois 250 e agora cg denovo. Eu simplesmente não to nem ai. Minha moto faz mais de 35 por litro de gasolina e meu carro 1.4 faz 7 no alcool, vou usar o carro que jeito?

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo - Capital
    Idade
    30
    Posts
    121
    Vi esse tópico e lembrei de um fato que aconteceu comigo ante-ontem.
    Estava dando umas voltas aqui pelo bairro até que parei em um semáforo numa avenida bem movimentada, como é de costume dos motociclistas, fui o primeiro que chegou ao semáforo, parei a moto e esperei abrir. Estava no corredor e dois carros pararam ao meu lado paralelamente, até ai normal... Quando eu olho no retrovisor, vi um Tiguan na faixa do meio, afastado uns dois carros de distancia da minha moto, não teve jeito, comecei a rir kkkkkkkkk
    O cara já se afastou completamente de mim no pensamento de que eu poderia assaltá-lo ou algo do tipo. Claro que ele não está errado, ainda mais nos dias de hoje, mas não precisava se afastar tanto assim né?
    Percebi que fatos assim viraram parte da minha rotina depois que eu adquiri uma moto Trail, quando eu ando de madrugada, a galera se caga de medo achando que é um bandido caçando uma vitima kkkkkkkk
    Infelizmente sempre iremos sofrer esse preconceito, tudo por causa de alguns pilantras que preferem ganhar a vida atrasando o lado dos outros

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Acho que a maioria do povo não gosta de motociclista devido a alguma coisa errada que um motociclista já tenha feito pra ele e isso pesa na cabeça da pessoa como se todos fossem iguais. Seja motoboy apressado costurando o transito, vandalismo de motociclista arrancando retrovisor ou até mesmo o que aconteceu comigo quando estava de carro e o motoboy tentou me ultrapassar pela direita e no mesmo momento eu tava dando espaço pra outra moto passar pela esquerda, quase derrubei o motoboy na calçada, ai o motoboy reduz e volta a ficar atras de mim e quando parro no semáforo e babaca discute comigo dizendo que não sei usar retrovisor e deu uma borrada no meu retrovisor, quase desci e fui pra cima.

    Até hoje não gosto de motoboy, sei que nem todos são assim, mas se um cão te morde uma vez, você fica com medo de cão o resto da vida.

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por JeffersonCGdS Ver Post
    Acho que a maioria do povo não gosta de motociclista devido a alguma coisa errada que um motociclista já tenha feito pra ele e isso pesa na cabeça da pessoa como se todos fossem iguais. Seja motoboy apressado costurando o transito, vandalismo de motociclista arrancando retrovisor ou até mesmo o que aconteceu comigo quando estava de carro e o motoboy tentou me ultrapassar pela direita e no mesmo momento eu tava dando espaço pra outra moto passar pela esquerda, quase derrubei o motoboy na calçada, ai o motoboy reduz e volta a ficar atras de mim e quando parro no semáforo e babaca discute comigo dizendo que não sei usar retrovisor e deu uma borrada no meu retrovisor, quase desci e fui pra cima.

    Até hoje não gosto de motoboy, sei que nem todos são assim, mas se um cão te morde uma vez, você fica com medo de cão o resto da vida.
    a pior coisa que vejo no trânsito é motorista babaca de carro que começa a andar de moto. só faz merd.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Sou motociclista a 7 anos, ja fui de motoclube, sou motorista de carro e digo uma coisa : 90% dos motociclistas fazem as pessoas ter preconceitos contra nós. Todo santo dia...e eu ja disse isso aqui varias vezes, vejo barbaridades por condutores de moto. Desde o cara que anda na contra mão pra não ter que usar um retorno, ao que roleta lombada em frente de escola, passa semaforo vermelho, vai por cima da calçada e não pode esperar uns 20 segundos pro semaforo abrir e liberar o transito. Fora os idiotas que andam com o capacete solto na cabeça, de chinelo, bermuda, moto fudida e enfiam um estalador na bagaça e fica no acelerando essa merda na tua orelha esperando o semaforo abrir. São sempre os donos da razão podendo fazer a manobra que for ainda mais se forem motofretista, alias por magica pra eles as leis de transito deixam de existir porque eles estão trabalhando. Mas tem uma coisa... os motoristas de carro, onibus e caminhões também não ficam longe. A verdade é que todo mundo quer só ver o seu lado no transito e que se foda o coletivo. Só que não tem essa de motocilista santinho que nem muitos gostam de afirmar.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Magé, RJ
    Idade
    29
    Posts
    2
    Boa noite galera!

    Muitas pessoas nos julgam por nao saberem como é gostoso a arte de pilotar uma motoca, sem falar da facilidade de se deslocar com rapidez e etc... Parentes dizem que eu tenho que pegar um carro pq e melhor, mais confortavel, mas elegante e tal, mas desconverso logo e mudo o assunto. Gosto mesmo é de ser louco como dizem que somos. kkkkk
    Estou muito feliz com (Lucy) minha Cg 150 sport e pretendo a cada dia ir mais longe e se possivel passar esse amor para frente atraves dos filhos que ainda virão.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Sou motociclista a 7 anos, ja fui de motoclube, sou motorista de carro e digo uma coisa : 90% dos motociclistas fazem as pessoas ter preconceitos contra nós. Todo santo dia...e eu ja disse isso aqui varias vezes, vejo barbaridades por condutores de moto. Desde o cara que anda na contra mão pra não ter que usar um retorno, ao que roleta lombada em frente de escola, passa semaforo vermelho, vai por cima da calçada e não pode esperar uns 20 segundos pro semaforo abrir e liberar o transito. Fora os idiotas que andam com o capacete solto na cabeça, de chinelo, bermuda, moto fudida e enfiam um estalador na bagaça e fica no acelerando essa merda na tua orelha esperando o semaforo abrir. São sempre os donos da razão podendo fazer a manobra que for ainda mais se forem motofretista, alias por magica pra eles as leis de transito deixam de existir porque eles estão trabalhando. Mas tem uma coisa... os motoristas de carro, onibus e caminhões também não ficam longe. A verdade é que todo mundo quer só ver o seu lado no transito e que se foda o coletivo. Só que não tem essa de motocilista santinho que nem muitos gostam de afirmar.
    É verdade amigo!
    As vezes eu de rolê vejo cada situação que nao tem a minima precisão e isso tudo acarreta em uma má visualização daqueles que andam de boa. Infelizmente o transito ta cheio de gente que so que venha nós e vosso reino que é bom nada.
    Última edição por Jhonatam Leonardo; 25-05-16 às 21:28.

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Não digo preconceito, no meu caso, é saco cheio mesmo, 90% dos motociclistas que vejo só fazem merda no trânsito e só enchem o saco, furam sinal, andam em calçada, na contramão, se fizeram qualquer coisa que pode prejudicar eles (nem precisa acertar um), o cara já vem atrás e quer confusão, quebrar o retrovisor, se juntam em bandos para aterrorizar as pessoas, então é por tudo isso que todos tem preconceito (e com razão), dos motoboys e tudo mais.

    Os que mais fazem isso são os motoboys, e não adiantam querer justificar dizendo que é ganha pão e tudo mais, pois na minha profissão, o profissional que não segue lei, normas, vai pra cadeia, é processado e tudo mais.

    Seguir as regras, as leis, as normas, fazem parte de se viver em sociedade, não sei qual a dificuldade do brasileiro em querer fazer aquilo que é certo para todos, sempre querem tirar uma vantagem em tudo, e se alguém questionar, vai falar que é preconceito, perseguição e tudo mais, sempre dando uma de tadinhos.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Não digo preconceito, no meu caso, é saco cheio mesmo, 90% dos motociclistas que vejo só fazem merda no trânsito e só enchem o saco, furam sinal, andam em calçada, na contramão, se fizeram qualquer coisa que pode prejudicar eles (nem precisa acertar um), o cara já vem atrás e quer confusão, quebrar o retrovisor, se juntam em bandos para aterrorizar as pessoas, então é por tudo isso que todos tem preconceito (e com razão), dos motoboys e tudo mais.

    Os que mais fazem isso são os motoboys, e não adiantam querer justificar dizendo que é ganha pão e tudo mais, pois na minha profissão, o profissional que não segue lei, normas, vai pra cadeia, é processado e tudo mais.

    Seguir as regras, as leis, as normas, fazem parte de se viver em sociedade, não sei qual a dificuldade do brasileiro em querer fazer aquilo que é certo para todos, sempre querem tirar uma vantagem em tudo, e se alguém questionar, vai falar que é preconceito, perseguição e tudo mais, sempre dando uma de tadinhos.


    Onde assino?

    falooowww

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post


    Onde assino?

    falooowww
    X2

    Pode imprimir.
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  13. #28
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Além do fato de motociclista fazer umas barbaridades (tche!) e outros levarem a fama, fica também o estigma que a mídia (filmes, tv) impõe, de que o motociclista é ou aquele motoboy retardado, ou o bad boy traficante retratado em filmes.

    Quer um adicional? Considere uma turma de adolescentes, com menos de 18 anos. O cara da turma que compra primeiro uma moto é o cara mais legal até outro vir e comprar um carro. Aí ninguém mais liga pro motoca. Uma moto cabe o piloto e o garupa, só. Em um carro sai todo mundo, esteja sol ou chuva. Parece besteira, mas a moto é um meio de locomoção divertido e rápido pra quem anda só, porém quando se trata de sair com amigos, o motoca fica sempre isolado da turma.
    O mesmo acontece com o fator "primeiro encontro". A menina ou o cara que vc conheceu no tinder e for encontrar a primeira vez não vai querer levar um capacete no primeiro encontro.
    Quando se trata de mais de uma pessoa no veículo, a moto já passa a ser um "problema" pra quem não é ligado com motos.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Quando se trata de mais de uma pessoa no veículo, a moto já passa a ser um "problema" pra quem não é ligado com motos.
    De fato, tem gente que não anda moto por nada nesse mundo, às vezes vira um empecilho rsrs
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    De fato, tem gente que não anda moto por nada nesse mundo, às vezes vira um empecilho rsrs
    pra andar de avião ou de moto, eu disse pra minha mulher a mesma coisa: ou vai comigo ou fica. e estamos juntos e felizes !!1
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Preconceito ***!
    Por Defeacer no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 27-11-12, 11:38
  2. Preconceito com motos - pqp!
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 114
    Último Post: 10-07-12, 20:36
  3. Preconceito....
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 07-01-10, 18:12
  4. Preconceito????
    Por wendell no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 24-01-08, 21:36
  5. Preconceito com pequenas
    Por Fran no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 13-01-06, 09:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •