Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1

    Lightbulb Ajuda! Compra da primeira moto!

    Olá pessoal!
    Entrei no fórum para entender um pouco mais sobre as motos, já que preciso comprar uma moto para mim (será minha primeira moto!).
    Irei tirar a carteira A, mas já queria me familiarizar e necessito de ajuda
    Irei andar aproximadamente (e no máximo) 60km por dia com a moto, para me deslocar do trabalho-casa. Não vou pegar estrada, somente dentro da cidade mesmo. Para se ter uma ideia, de casa-trabalho são quase 30km, mais 30km pra voltar. Só que não irei todo dia de moto, no máximo umas 3x na semana.
    Assim sendo, gostaria de uma moto econômica (óbvio, não? rs), automática - CVT (por favoooor) e bonita (entendam que sou uma jovem mulher! rs).
    Gostei de duas, confesso que são totalmente diferentes, mas por isso estou aqui, para saber as opiniões.
    Vi uma Shineray Retro 50 e me apaixonei, achei linda e não tirei da cabeça. Entendo que uma 49cc não é lá grandes coisas, mas gostaria de saber se ela "aguenta o tranco" de andar quase 60km por dia, se não terei grandes problemas etc.
    E também gostei da Honda Lead 110.
    Tenho quase certeza que a maioria vão optar pela Lead por aqui por motivos óbvios, de ser uma honda, de ser uma 108cc enfim, mas a pergunta real é: A shineray vai me atender? Eu realmente gostei do estilo da moto, a vespa é bem charmosinha e fiquei encantada!
    Ah, e o valor da Lead zero km (que vi no site da honda estar em torno de 7 mil) é o máximo que posso pagar mesmo. Vcs acham que ambos modelos (shineray e lead) valem a pena comprar uma semi nova, ou zero?
    E valor de revenda? Qual menos desvaloriza?
    Agradeço já a todos que responderem!!!
    Obrigada!
    Última edição por ramizael; 02-01-16 às 01:37.

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    lead seminova, mais confiável.
    já ouvi falar que essa retro 50 não aguentou o uso e quebrou. Acho que foi a joaninha motovlog no Youtube, não lembro direito...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    eu indico a burgman 125, a LEAD ja vi gente reclamando de ser manca (não passa de 80), o CBS perigoso se tiver areia no piso na hora de manobrar, o preço é alto a toa.

    burgman é mais confiável do que a shineray por ja ter trajetória.
    honda lead é mais nome do que preço justo...
    shineray retro 50 não vejo por aqui;
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Eu indico uma Honda PCX seminova. Melhor negócio.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Eu indicaria uma biz 125, apesar de ser cambio manual, pela facilidade de manutenção tbm, mas depende de onde vc mora, indice de roubos e tal.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Novato Avatar de Vtrpira
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    SP
    Posts
    28
    Entre essas duas, penso que a Lead seja melhor. Tanto no quesito durabilidade, mecânica e rede de assistência, quanto no valor de revenda posteriormente.

    Porém, moto é paixão; não adianta andar de Lead pensando na Shineray. Faça o que te deixar mais feliz, mas consciente das consequências.

  7. #7
    Citação Postado originalmente por guerralander Ver Post
    lead seminova, mais confiável.
    já ouvi falar que essa retro 50 não aguentou o uso e quebrou. Acho que foi a joaninha motovlog no Youtube, não lembro direito...

    pois é, esse é meu medo da retro da shineray... não aguentar andar tanto.
    tá certo que não vou subir morro, exigir tanto da moto, só eu irei dirigir em asfalto e sem garupa e tudo.. mas mesmo assim.. fiquei receosa.
    mas obrigada, vou procurar no youtube e dar uma checada!

    - - - Updated - - -

    Vulcan
    vi a burgman, e o preço é o praticamente o mesmo da lead, zero km.
    mas vou pesquisar tbm!
    obrigada, viu!!

    - - - Updated - - -


    Diey
    eu vi ela (a PCX) e achei muuuito bonita mesmo!
    mas o preço é bem salgado, e não achei muitas opções onde moro de motos semi novas, infelizmente.. ainda mais dela. :/

    - - - Updated - - -

    Chiccoli
    obrigada!!
    vou pesquisar mais

    - - - Updated - - -

    Vtrpira
    eita que foi sincero até demais! hahaha
    se tivesse uma vespa acima de 50cc de uma marca melhorzinha, né...? hehe
    mas obrigada, viu!
    Última edição por ramizael; 02-01-16 às 15:06.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Considere também uma Yamaha Crypton. Fuja de Shineray.

    http://www.yamaha-motor.com.br/motocicletas/crypton/k

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Se Crypton for uma opção, fale com esse cara !! : Defeacer

    Acho que tem uns 30 tópicos dele falando sobre a moto, não conheço ninguém que conheça melhor a moto do que ele !

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Vou na contra mão de todo mundo aqui ... Pq não uma Suzuki gsr 125? É uma moto muito completa e acho que VC paga 4999 numa zero. O valor de revenda não é grandes coisas mas eu tenho uma gsr 150 e só me deu alegria até agora. Só a manutenção básica mesmo (no caso as revisões) e tudo bem...


    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se formos nos limitar a scooters com cambio CVT, tanto Honda quanto Suzuki e Yamaha tem boas opções, seja com Lead, Burgman ou Neo, estarás bem servida, me parece que podes pesar entre beleza e preço, sem medo de ter problemas com a qualidade das motocas.
    A Shineray eu desaconselho veementemente, ja trabalhei vendendo essas motos e afirmo que a qualidade delas deixa muito a desejar, tens grande risco de ficar muito amiga do mecânico, eheh...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #12
    Oi gente!!! Fiquei bem feliz por vcs terem sidos tão solícitos comigo e me ajudaram MUITO!
    To praticamente fechando uma PCX! Achei na concessionaria Honda uma 15/15 por 6.990, seminova, branca, novinha! Quase não acreditei, pois estava pesquisando na OLX e o mesmo modelo, mesmo ano, estava por volta de 8 mil, enquanto a Lead, tbm 2015 achava por 6 mil (semi novas ambas).
    Ou seja, estarei no meio termo (de valores) com uma moto melhor.. Que é maravilhosa! E como vou pagar à vista, vou dar uma boa "chorada" a mais pra ver se me dão mais um descontinho.. rs
    O que acham?! Vou fazer um bom negócio?!
    Obrigada a todos!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Se formos nos limitar a scooters com cambio CVT, tanto Honda quanto Suzuki e Yamaha tem boas opções, seja com Lead, Burgman ou Neo, estarás bem servida, me parece que podes pesar entre beleza e preço, sem medo de ter problemas com a qualidade das motocas.
    A Shineray eu desaconselho veementemente, ja trabalhei vendendo essas motos e afirmo que a qualidade delas deixa muito a desejar, tens grande risco de ficar muito amiga do mecânico, eheh...
    É complicada, né... mas um dia vou ter uma vespa! Acho-as lindas! (coisa de mulher olhar mais a beleza que outra coisa né.. rs)
    Última edição por ramizael; 05-01-16 às 20:32.

  13. #13
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Credo, deus me livre andar 60km de ida e volta ao trabalho em algo de 50 cilindradas.
    Já tive 50cc, concordo que é muito legal pra pessoa que vai pra escola a 3km de casa ou ir ali na padaria, mas não pra rodar tanto assim. Até por questões de segurança - a gente sabe que vai ter motorista buzinando atrás de vc tentando te empurrar, e mesmo sendo uma pratica errada, pode acontecer.

    Escolha algo de no mínimo 100cc, que consiga chegar aos 90km/h. A PCX 150 parece ideal. Eu fecharia.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    pcx é uma boa, cheia das qualidades.

    o proximo passo é arrumar alguem de confiança pra revisar ela e olhe que scooter pode ser chato de achar alguem que entenda mas não é bixo de sete cabeças.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se no futuro quiseres insistir em um visual de "vespa" clássico, com muito estilo e qualidade, olha as Piaggio, ou Vespa mesmo, eles tem modelos de 150cc até 500cc e são papa fina, fabricação italiana com acabamento de primeiríssima qualidade, mas são mais caras que as semelhantes chinesas ou japonesas.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda na compra de moto - Pessoal do RJ
    Por Winter_Wolf no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 18-01-15, 16:57
  2. Emoção da compra da primeira moto.
    Por Lampada no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 22-10-13, 21:39
  3. Compra da primeira moto [Fan, Titan ou GSR]
    Por RayBurn no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 01-09-12, 12:59
  4. Compra da Primeira moto
    Por n4n0 no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 13-05-11, 03:00
  5. Dicas Compra primeira moto
    Por pilotofantasma no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 27-04-09, 16:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •