Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Paulo, SP
    Idade
    34
    Posts
    128

    Twister Em SP - Roubos

    Fala Galera,

    Dei uma sumida do fórum por estar sem moto e agora no começo do ano estou pensando em pegar uma pepsi twist amarela 2006 ou seja la qual o ano que teve a amarela mas me bateu uma dúvida, ela continua sendo muito visada aqui em são paulo? Temos a CB300 e agora a nova twister ai acredito que o mercado da bandidagem pra antiga pepsi deve estar fraco . E aproveito para perguntar o que deve ficar esperto de defeitos crônicos e coisas que costumam dar problema na pepsi!!!

    Valeu galeraaaa!!!!
    Pra que asas se eu tenho duas rodas!!!!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    É bom não facilitar. Ainda vejo muita Twister rodando por aqui, até motoboy usa. O mercado de peças para essa moto ainda está bem abastecido, basta observar que a maior parte das Twister rodando estão bem surradas, portanto ainda há uma demanda pela reposição de peças.

    Recentemente tive que trocar o paralamas dianteiro da minha Twister, passei na Honda e fui informado que era necessário encomendar a peça, sendo que era cara e sem pintura. Resolvi garimpar aqui na baixada e pude observar várias carenagens e peças usadas para a Twister nas diversas lojinhas e oficinas em que passei. Como não sabia se eram peças de boa procedência, resolvi não arriscar. Acabei comprando um paralamas da marca Paramotos zerado, idêntico ao original e com um ótimo acabamento, por um preço bem em conta. O que eu quero dizer é que, se não tiver certeza da procedência da peça, não compre. Não alimente esse mercado. Sabe-se lá se não é produto de roubo e alguém teve que morrer por isso.

    Quanto aos defeitos crônicos, as minhas ressalvas ficam para o câmbio, que às vezes resolve ficar duro, e a pinça do freio, que tem uma folga demasiada e fica fazendo barulho em ruas esburacadas. No restante não há problemas, a Honda corrigiu vários probleminhas do modelo 2006 em diante.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    primeiro, porque pepsi ? uhDAHUADUHADUHADHADUHAD

    segundo, acho que qualquer honda seria mais visada, ainda mas as mais antigas que não tem tanta tecnologia contra roubo,
    a twister mesmo por exemplo, a chave é simples e só conta com proteções que dá pra adicionar, como travas e alarme,
    já as novas CGs, a CB300 e etc tem uma chave mais complicada de se copiar e fazer micha,

    acho que vale a pena pegar a moto e já colocar um alarme ao menos, com trava de roda também e pronto,
    eu sempre procuro deixar minha moto perto de outras motos, especialmente motos mais fáceis de roubar...

    vou trocar o contato da chave da minha twister amanha, a minha é 2002 e vou colocar o contato da 2008 que tem chave maior pelo menos,
    já é mais seguro...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Quanto aos defeitos crônicos, as minhas ressalvas ficam para o câmbio, que às vezes resolve ficar duro, e a pinça do freio, que tem uma folga demasiada e fica fazendo barulho em ruas esburacadas. No restante não há problemas, a Honda corrigiu vários probleminhas do modelo 2006 em diante.
    você saberia me dizer quais probleminhas foram ?
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  4. #4
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Pepsi porque existia a Pepsi Twist


  5. #5
    Novato Avatar de Vtrpira
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    SP
    Posts
    28
    Cole no tanque um daqueles adesivos de 1,99 que tem uns cachorros/gatos e escrito "Abençoado por Deus". Garanto que ladrão nenhum vai querer.

    Brincadeiras à parte. O lance das chaves é algo interessante de fazer, motos mais antigas podem ser ligadas com gambiarras. Certa vez um amigo meu perdeu as chaves de sua Intruder e usou uma chave de fenda pra ligar a moto.

  6. #6
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Já tive 2 Twister, ia pra 3ª, mas me apaixonei pelas Trail.

    Defeitos que mais tive com as minhas:
    Retentores da bengala vazando (baratinho, com é comprar um protetor de bengala pra proteger de pedras, etc, bengala sim é caro)
    Partida elétrica (escovas, baratinho)
    Terminal do stop (botãozinho desliga, nunca arrumei sempre mechia nos fios e bola pra frente)
    e SÓ.

    É uma baita moto, bem resistente, isso que eu não perdoava. Além dessas coisas a minha primeira tive que trocar a campana da embreagem, ai sim é caro mas só vi isso na minha, no resto...

    Quanto as roubos, se for a mão armada não tem o que fazer, mas se for FURTO, eu sempre me protegi com várias camadas: alarme+trava disco+cadeado comum na corrente+corrente em volta do banco+corta corrente. Acredite eu já usei tudo isso de uma vez só. Nunca tive problemas...
    Esses dias vi pra vender um trava disco que tem um alarme parece que se for violado ele dispara e é algo pra caramba, acho que vou comprar pra Xtz, é uns 100 pilas.
    Xtz é vida

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    você saberia me dizer quais probleminhas foram ?
    Foi um equívoco o que escrevi. Foram alguns defeitos corrigidos, mas não do modelo 2006 em diante, e sim a partir de 2003. O último defeito corrigido foi o tensor da corrente de comando, do modelo 2006 em diante.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Foi um equívoco o que escrevi. Foram alguns defeitos corrigidos, mas não do modelo 2006 em diante, e sim a partir de 2003. O último defeito corrigido foi o tensor da corrente de comando, do modelo 2006 em diante.
    beleza kkkkk
    mas mesmo assim sabe me dizer quais ?
    ou sabe onde consigo ver ? haha
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Esses dias vi pra vender um trava disco que tem um alarme parece que se for violado ele dispara e é algo pra caramba, acho que vou comprar pra Xtz, é uns 100 pilas.
    Já tive uma dessas quando eu comprei a moto, lá em 2001... Funcionava à bateria de 9 volts, e tinha era sensor de movimento: se você mexesse na trava e não destravasse ela em 15 segundos ela disparava. Mas não funcionou muito tempo não, acho que um ano, no máximo... É provável que a tecnologia tenha melhorado.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  10. #10
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Já tive uma dessas quando eu comprei a moto, lá em 2001... Funcionava à bateria de 9 volts, e tinha era sensor de movimento: se você mexesse na trava e não destravasse ela em 15 segundos ela disparava. Mas não funcionou muito tempo não, acho que um ano, no máximo... É provável que a tecnologia tenha melhorado.
    Bah to bem desatualizado então. Tu diz mexer na trava, tipo girando um pouco a roda já ativava ele?
    Xtz é vida

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Bah to bem desatualizado então. Tu diz mexer na trava, tipo girando um pouco a roda já ativava ele?
    Ele devia ter sensores que guardavam a posição. Então qualquer mexida ele disparava, mas demorava uns 15 segundos. Se você abrisse a trava nesse meio tempo ela não disparava. E era alto pra caramba, mas acho que a minha não tinha vedação na tampa, que era só aparafusada... deve ter entrado água depois de um tempo.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    beleza kkkkk
    mas mesmo assim sabe me dizer quais ?
    ou sabe onde consigo ver ? haha
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Honda_CBX_250_Twister

    Acrescento também o problema da suspensão dianteira nos primeiros modelos, cuja tendência era perder o controle da frente ao passar em ondulações acima de 100 km/h. Mas isso foi o que li por aí, não sei se procede.
    Última edição por marchetti87; 08-01-16 às 06:48.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Honda_CBX_250_Twister

    Acrescento também o problema da suspensão dianteira nos primeiros modelos, cuja tendência era perder o controle da frente ao passar em ondulações acima de 100 km/h. Mas isso foi o que li por aí, não sei se procede.
    valeu !
    deu pra ter uma ideia
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

 

 

Tópicos Similares

  1. Roubos de motos
    Por pedrosofelipe no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-05-14, 13:09
  2. Roubos de motos
    Por Bruno Rafael no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 09-02-13, 20:41
  3. Roubos de motos
    Por Bruno Rafael no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 16-06-12, 23:01
  4. Dica p/ diminuição de Roubos de Celular (GSM) chip...
    Por vinacowboy no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 08-11-07, 19:53
  5. Respostas: 15
    Último Post: 17-08-07, 10:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •