Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Idade
    57
    Posts
    7

    Unhappy Suzuki 150 carburada socos na alta

    Pessoal preciso de ajuda, tenho um koso 30mm giclê 95, está falhandoo na alta tipo falta combustivel, baixa vai bem, penso que a mistura está pobre

    mas meu drama começa quando a injeção quebra e o preço é 1500 uma nova então carburei por 500, a injeção era 28mm

    comprei um bura de 30mm com gicle 122, a moto falhava na alta, então joguei agulha para 1 estágio e abri a entrada de ar tirando a tampa

    melhorou mas não ficou legal ainda falhava do meio para frente na manete, então fui baixando o gicle agora coloquei um 95 e ela está faltando

    combustivel na alta, putz, vou voltar com o outro mas estou na dúvida o que fazer para regular isso, que drama.

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    30
    Posts
    75
    gicle padrao de alta da yes 125 é nº 100.... o da 150 tenta o 105 ou 108

    o foda de carburador diferente é a regulagem.....

    como gicle é baratinho... custa 5 reais kda um... o negocio é ir testando............

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Se lhe servir de aviso, voce NUNCA vai conseguir regular essa moto com esse carburador, DESISTA.

    Ao inves de por um carburadorzão de 30mm pra uma moto de 150cc, porque nao colocou um carburador com as medidas do corpo da borboleta e giclagem 20% maior do que a Yes 125?

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Idade
    57
    Posts
    7
    Valeu Geysonfx, tenho todos os gicles aqui, fui lá e troquei coloquei o 105, e voltei a agulha para 3 estágio que é padrão de fábrica, vamos ver amanhã na pista eu posto
    aqui o que aconteceu. Muito Obrigado!

    - - - Updated - - -

    O original da minha moto era 28mm, borboleta, esse é 30mm guilhotina, estou sem chances de acertar este carburador a diferença é tão pouca.

    - - - Updated - - -

    O original da minha moto era 28mm, borboleta, esse é 30mm guilhotina, estou sem chances de acertar este carburador a diferença é tão pouca.

    - - - Updated - - -

    Eu estava com um gicle 120, mas na alta do do meio para frente na manete, a moto dava tipo uns socos, quando aliviava ela voltava ao normal, então fui reduzindo

    e senti melhoras, mas ao chegar no limite 100, resolvi abrir o tópico, com a dica doGeysonfx, mudei o gicle para 105 e coloquei a agulha no 3 estágio(padrão) estava no primeiro, acredito que agora vai ficar bom.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    pela calculadora deveria ser venturi a vácuo de 27mm@10000 RPM ou guilhotina/pistonete mecanico de 25mm@10000RPM que ambos seria um caso de competição...
    seu bura sempre vai ter problemas em alguma abertura.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Idade
    57
    Posts
    7
    Então ferrou, o menor koso é 28mm, então essa moto não aceita nenhum carburador poderia me ensinar como calcula, obrigado Vulcan!

  7. #7
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O problema é que voce so quer Koso, Koso, Koso, Koso e Koso... Voce tem que por um carburador comum como o da Suzuki Yes por exemplo. 28 para 30mm é uma diferenca significativa, são 2 mm a mais de diametro que o motor vai ter que fazer mais vácuo pra gerar o efeito venturi corretamente. Não adianta trocar gicle, se voce estiver com uma das grandezas fora de especificação, koso 30 ou 28mm que seja, são carburadores de competição e nao de uso diario, voce so vai se irritar com eles.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Idade
    57
    Posts
    7
    Entendi e qual carburador você sugere eu vendo o koso no mercado livre.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Idade
    57
    Posts
    7
    Bom fiz o teste, não está dando socos mais com gicle 105 e agulha no 3, mas tem um probleminha quando estou na subida e exijo ela não desenvolve mesmo com acelerador no talo, o que o Pedro e o Vulcan disseram deve estar acontecendo, mas dica do Gensonfx ajudou, obrigado, ainda espero se algum tem alguma sugestão para meu caso, se tiver que trocar de carburador vou trocar.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Um chute, carburador da Yes ou da Titan 150 não seriam mais apropriados para a situação? Não sei tamanho de nenhum dos dois, mas são de motores de cilindradas mais compativeis, derrepente o caminho tá por ai. Lembrando que é só um chute, não tenho conhecimento pra indicar isso rsrs.

  11. #11
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Va numa oficina e veja se seu coletor aceita um carburador da Yes a vacuo, tente instalar um pra voce ver... vai ficar no ponto certo. Carburador grande demais tem um problema, apesar de ser grandao e bonito, ou ele fica bom em alta, em media ou em baixa, os tres NUNCA, alem de ser um beberrão. Mesmo que voce ponha a giclagem correta, o tamaho do venturi vai atrapalhar.

    Em ultimo caso veja se o coletor da YBR, Titan 150 ou da Yes 125 casam com os prisioneiros do motor e poe o carburador correspondente. No final das contas voce vai gastar menos e ficar mais contente.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Idade
    57
    Posts
    7
    Pedr obrigado vou seguir seu conselho rodei umas oficinas aqui e não consegui achar ninguém que meche com carburador, será que alguém do forum consegue saber esta informação qual carburador serve para minha moto? Pessoal preciso de ajuda.

 

 

Tópicos Similares

  1. Socos ao manter rotaçao
    Por richardrux26 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 29-10-15, 14:05
  2. Preparacao 150 carburada
    Por Mathiasgermano no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-15, 14:52
  3. Preparação Biz 125 carburada
    Por Suyssa no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 01-12-13, 21:46
  4. Comet GTR: Carburada ou injetada ?
    Por ninocruz1 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-09-12, 12:37
  5. Chaveiros Suzuki alta qualidade!
    Por Ducati no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 29-05-06, 11:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •