Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8

Visão do Encadeamento

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    58
    Posts
    114

    Planejamento 1a Viagem

    Então pessoal, estou planejando realizar a minha 1a longa viagem de moto, em Maio, do Rio de Janeiro para Florianópolis. Serão pelo menos 1132 Km para ir e outros 1132 km para voltar. A moto em questão será a minha Virago 535. Gostaria de conselhos principalmente em relação às estradas do sul que eu não conheço, perigos na estrada e dicas de segurança.

    Alguns Equipamentos:
    - Tenho uma câmera de ré que me permite controlar o fluxo de trânsito atrás de mim e facilita por exemplo a visibilidade nas ultrapassagens.
    - Tenho uma goPobre no guidon e uma no capacete.
    - Jogo bem completo de ferramentas - chaves diversas, fenda, philips, alicate e etc...
    - Canivete suíço e faca de pesca submarina.
    - Arame
    - Carregador com 2 entradas para USB e uma do tipo "isqueiro de carro".
    - Transformador de 110 volts para ser colocado na entrada tipo isqueiro do carregador.
    - Lanterna recarregável
    - Calça e jaqueta próprias para moto, luvas, capacete taurus escamoteável anti embaçante, com entradas de ar que dão excelente circulação interna
    - Smartphone Moto X com microfone para narrar as aventuras
    - Capa de chuva alba
    - Capa de chuva para a moto
    - Bomba de encher pneu elétrica e de pedal
    - Alforge traseiro e laterais.
    - Parabrisas
    - Encosto do piloto

    Além disso penso em comprar para levar na viagem: cabo de embreagem e de acelerador sobressalentes (o que mais devo levar???). No caso da Virago, será que devo levar jogo de juntas para alguma eventualidade com um dos carburadores ou motor??? A moto está impecável mas é de 1999... Alguma outra peça sobressalente importante???
    Acho que seria bom levar câmaras dos dois pneus também... vai que fura e não encontro...


    Dúvida:
    - Vacina para pneus... sim ou não... minha moto está com pneus com câmara. Já me falaram que isso estraga o pneu...

    Bom agradeço a ajuda...

    Abraços.
    Última edição por Corredor X; 09-01-16 às 09:17.

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)
    Por sandro_ventania no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 32
    Último Post: 01-02-13, 05:38
  2. Respostas: 12
    Último Post: 15-11-12, 17:32
  3. Viagem de 4.200 KM de Fazer 250cc ((Outra viagem pág.3))
    Por Tqf2 no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 66
    Último Post: 25-05-10, 17:33
  4. planejamento de viagem ao sul.
    Por Hopeless no fórum Região Sul
    Respostas: 3
    Último Post: 04-01-08, 16:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •