Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524

    Question Troca do Cabeçote da Twister (Trinca no Cabeçote)

    Blz Galera?

    Seguinte no dia 21/12/2015 minha Twister 2008 estava fazendo um barulho muito estranho no cabeçote dela, como se fosse o esticador da corrente de comando dela que tivesse frouxo ou algo parecido. Olhando mais atentamente pela lateral dela, percebi a vela dela simplesmente pulando. Ja vendo o problema que tava levei a moto em uma oficina de confiança em a uma semana. La deu pra ver que o cabeçote tinha um trincado bem proximo da vela. Deixei a moto na oficina por uma semana e o mecânico me entregou ela ontem dia 15/01/2016 pronta. Dizendo que foi trocado Cabeçote, as 4 válvulas, Junta do cabeçote, Retentor de válvula, Esticador da Corrente de Comando (Modelo Catracado)

    ***Bem percebi que depois de rodar uns 5Km com minha moto ela voltou a apresentar o mesmo barulho que estava antes. Fui hoje de manhã e levei a moto a ele que me informou o seguinte "A válvulas da Twister por serem todas novas, ele deixou um pouco frouxas, pois se não elas poderiam ficar enforcadas muito cedo." Minha Twister ja teve esse problema de válvulas enforcadas e nem aguenta a lenta. Quero saber se isso Procede ou poderia ser feito o a regulagem novamente nas válvulas sem ter problemas futuros. Outra Coisa Sobre o Amaciamento do Motor dela, ele me falou o barulho dela pararia quando a moto estivesse mais amaciada de motor. Pois as válvulas novas por usarem "Tucho Mecânico" iram ficar normais em breve.


    Informações Adicionais
    -Motor da Twister é Original Nunca feito nada, apenas a regulagem das valvulas com 71.000km em Junho de 2015
    -Hoje Ela ta com 79.000 Km, Troca de Oleo na Média de 1.000km a 1.500km sempre trocando o Filtro de Oleo. (Mobil 20w50)
    -A ultima vela que estava nela era da marca WGK padrão
    -Estou andando sempre com ela no maximo a 5.000RPM (no maximo do Maximo com 6.000RPM) até chegar a pelo menos 2.000Km com esse cabeçote novo.

    Ja andei com ela cerca de 280km de ontem pra hoje dia 16/01/2016.

    (Se Meu Tópico estiver no lugar errado do fórum me desculpem, é que faz tempo que não entro no pequenas notaveis.)
    Última edição por Célio "NitroX"; 16-01-16 às 13:04.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Cara ultima vez que fuçei e deu um barulho tipo maquina de costura(nao sei se é teu caso) ,foi só tirar o miolo do esticador da corrente de comando e apertar mais ele que o barulho sumiu, e minhas valvulas estao reguladas

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Cara ultima vez que fuçei e deu um barulho tipo maquina de costura(nao sei se é teu caso) ,foi só tirar o miolo do esticador da corrente de comando e apertar mais ele que o barulho sumiu, e minhas valvulas estao reguladas

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
    Realmente parece barulho de maquina de custura, só que eu coloquei um um esticador da corrente de comando Catracado, por indicação do mecanico, sera que esse sistema catracado pode dar problemas? o original era por mola.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    O meu tbm é catracado,ai eu apertei mais ele e o fusca saiu do meu motor kkkkkk
    Tenho a moto a 3 anos(+ - ) e ja veio com o catracado , o mais recomendado é o PLASMOTO

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Cabeçote Rachado - Twister
    Por apu no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 13-01-17, 12:20
  2. TWISTER - Cambio e Cabeçote!
    Por ed88s no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 18-08-15, 01:50
  3. Retifica do Cabeçote da Twister (Fotos na Primeira Página)
    Por Rafael WF no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 09-11-13, 12:56
  4. Qual chave para tirar Cabeçote da Twister??
    Por gontijo no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 12-08-11, 23:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •