Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 77
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    HÁ CONTROVÉRSIAS.

1- As diferentes marcas de oleo não são iguais ao Yamalube, umas apesar de terem as mesmas especificações, são melhores e piores. Lubrax API-SL 20w50 nao é igual ao Yamalube API-SL 20w50.

2 - Existe a diferença entre oleo mineral, semissintético e sintético, se voce poe oleo mineral na moto, Tipo o Lubrax nao espere que ele tenha a mesma durabilidade do Motul Sintetico, é evidente que o Motul dura mais, independente da quilometragem.

3- O fator rotação do motor influi e muito. Se voce usa uma Fazer 250, pra chegar aos 100km/h numa rodovia, ela não precisa esguelar o motor, a depender do piloto com 5.000 ou 6.000 rpm ele chega a manter essa velocidade facil, voce consegue manter 100km/h numa Factor 125 por exemplo com essa rotacao do motor? Nunca, ou seja o oleo vai ser mais exigido, consequentemente vai sofrer mais e vai perder as caracteristicas mais cedo, vai esquentar mais, a Fazer tem radiador de oleo pra ajudar, a Factor nao, se na Fazer a troca é com 3.000 voce vai trocar o oleo da Factor que sofreu o mesmo trajeto por um mes com 3.000? Ja viram os berros que uma Factor dá pra subir uma ladeira engarupado? digamos que a ladeira tenha 1km, quem sofrerá mais? a Fazer ou a Factor? é impossivel o oleo das duas estar na mesma condição.

4- E as rotacoes que a moto usa pra aquecer antes de sair pra a luta? não conta? Se eu passar 5 minutos aquecendo a moto diariamente quanto pau o oleo nao deu antes do odometro comecar a marcar?

Motos pequenas trocam com baixa quilometragem porque o motor roda mais pra chegar a velocidade de cruzeiro e o oleo é mais judiado por aquecer mais e nao ter refrigeração pra ele, fora que é raro um dono d emoto de baixa cilindrada por um oleo sintetico que dura 3x mais numa moto de baixo custo.

Se eu por oleo sintetico na minha moto eu troco com 3.000km, mas enquanto eu por Lubrax mineral eu troco com 1000 porque eu subo ladeiras, exijo do motor e seu que ele não aguenta mais que isso. A diferença no preço dos dois deixa bem claro que um pode rodar 1000 e outro 3.000 ou mais.
    Entendo teu ponto de vista, mas me responde as seguintes questoes, quantos kms tu acha que teu motor vai durar trocando a cada 1mil e a cada 3mil? quanto custa uma garrafa de oleo?

Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Citação Postado originalmente por Darci Ver Post
    Entendo teu ponto de vista, mas me responde as seguintes questoes, quantos kms tu acha que teu motor vai durar trocando a cada 1mil e a cada 3mil? quanto custa uma garrafa de oleo?
    Pelo visto vc ainda não entendeu
    Vamos supor que o motor dure 100 mil kms trocando de mil em mil e custe 12 reais o litro do oleo logo vc vai gastar R$ 1.200 em oleo + a retifica no fim dos 100mil km
    Agora vamos supor que trocando de 4mil em 4 mil seu motor dure apenas 60 mil kms, logo vc irá gastar R$ 180,00 + a retifica, ou seja, com a economia que vc fez dá pra pagar a retifica e ainda sobra muito, fora que a natureza agradece né

Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Tem toda lógica ..

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Pelo visto vc ainda não entendeu
    Vamos supor que o motor dure 100 mil kms trocando de mil em mil e custe 12 reais o litro do oleo logo vc vai gastar R$ 1.200 em oleo + a retifica no fim dos 100mil km
    Agora vamos supor que trocando de 4mil em 4 mil seu motor dure apenas 60 mil kms, logo vc irá gastar R$ 180,00 + a retifica, ou seja, com a economia que vc fez dá pra pagar a retifica e ainda sobra muito, fora que a natureza agradece né
    Pelo visto tu que nao entendeu que eu entendi heuheuhue, tanto que eu troco a cada 3 mil, estava questionando o cara que troca a cada mil hehehe,e acredito que um motor bem cuidado ( cuidando o nivel) passa dos 60, melhorando ainda mais essa equação

Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    HÁ CONTROVÉRSIAS.

1- As diferentes marcas de oleo não são iguais ao Yamalube, umas apesar de terem as mesmas especificações, são melhores e piores. Lubrax API-SL 20w50 nao é igual ao Yamalube API-SL 20w50.

2 - Existe a diferença entre oleo mineral, semissintético e sintético, se voce poe oleo mineral na moto, Tipo o Lubrax nao espere que ele tenha a mesma durabilidade do Motul Sintetico, é evidente que o Motul dura mais, independente da quilometragem.

3- O fator rotação do motor influi e muito. Se voce usa uma Fazer 250, pra chegar aos 100km/h numa rodovia, ela não precisa esguelar o motor, a depender do piloto com 5.000 ou 6.000 rpm ele chega a manter essa velocidade facil, voce consegue manter 100km/h numa Factor 125 por exemplo com essa rotacao do motor? Nunca, ou seja o oleo vai ser mais exigido, consequentemente vai sofrer mais e vai perder as caracteristicas mais cedo, vai esquentar mais, a Fazer tem radiador de oleo pra ajudar, a Factor nao, se na Fazer a troca é com 3.000 voce vai trocar o oleo da Factor que sofreu o mesmo trajeto por um mes com 3.000? Ja viram os berros que uma Factor dá pra subir uma ladeira engarupado? digamos que a ladeira tenha 1km, quem sofrerá mais? a Fazer ou a Factor? é impossivel o oleo das duas estar na mesma condição.

4- E as rotacoes que a moto usa pra aquecer antes de sair pra a luta? não conta? Se eu passar 5 minutos aquecendo a moto diariamente quanto pau o oleo nao deu antes do odometro comecar a marcar?

Motos pequenas trocam com baixa quilometragem porque o motor roda mais pra chegar a velocidade de cruzeiro e o oleo é mais judiado por aquecer mais e nao ter refrigeração pra ele, fora que é raro um dono d emoto de baixa cilindrada por um oleo sintetico que dura 3x mais numa moto de baixo custo.

Se eu por oleo sintetico na minha moto eu troco com 3.000km, mas enquanto eu por Lubrax mineral eu troco com 1000 porque eu subo ladeiras, exijo do motor e seu que ele não aguenta mais que isso. A diferença no preço dos dois deixa bem claro que um pode rodar 1000 e outro 3.000 ou mais.
    Cara, quando comecei a ler pensei que você tinha se enganado de tópico mas vamos lá.

1- OK... A menos que eu não tenha lido todas as respostas ninguém questionou isso, mas vale a pesquisa

2- Sim, sintético e mineral diferem que o primeiro não queima tanto, não necessita tanta "completagem".

3- Tudo isso que você falou é valido, mas não elimina o que foi dito. Os engenheiro tem tudo isso em mente cara, e vc usou o exemplo Factor vs Fazer, pois então, a Fazer tem um nível de oleo diferente da Factor por exemplo. Mais uma vez como já foi dito: Existe uma margem de segurança embutida na KM do manual, isso inclui tudo isso que vc falou.

4- Mesma resposta da 3, inclusive o próprio manual sugere esse aquecimento.

Cara, eu acho que esse seu raciocínio sobre Sintético vs Mineral não tem nada a ver, isso é algo que te passaram pra te vender mais, não cai nessa, pesquisa a fundo a diferença.

Cara tem um argumento, fora tudo isso que já foi postado: Por que todo mundo segue o manual quanto ao óleo quando falamos de carros, mas no caso das motos todo mundo tem um mito?
    Pra troca de oleo do meu Uno eu sigo (e os mecanicos e frentistas também). Tem uma chapinha metálica na tampa do capô com as informações do oleo, viscosidade, etc, todo mundo segue aquilo ai. Pq moto tem que ser diferente?
    Xtz é vida

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Quanto a comparação feita pelo colega entre a durabilidade do óleo em motos 125cc e 250cc ou maiores, o pensamento faz sentido, não só na cabeça do colega, como na cabeça dos engenheiros da Yamaha, por isso a recomendação é que se troque o óleo da Factor a cada 3.000Km, enquanto na Fazer 250 a troca é a cada 5.000Km. De qualquer forma, essa recomendação pode mudar bastante de uma moto para outra, dependendo do projeto do motor e do óleo recomendado, as Harley por exemplo, tem troca de óleo programada para cada 8.000Km, enquanto a NC700 da Honda roda 10.000Km entre as trocas de óleo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Caraca .... Estou ficando mais culto depois disso tudo

Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Eu troco com 1,5k toda vez. Eu tava trocando com 3k, mas ele tava saindo muito espesso. Troco com 1,5k, não baixa e nem fica tão grosso.
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Citação Postado originalmente por brunogtecno Ver Post
    Caraca .... Estou ficando mais culto depois disso tudo

Concordo com você.
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Citação Postado originalmente por Darci Ver Post
    Pelo visto tu que nao entendeu que eu entendi heuheuhue, tanto que eu troco a cada 3 mil, estava questionando o cara que troca a cada mil hehehe,e acredito que um motor bem cuidado ( cuidando o nivel) passa dos 60, melhorando ainda mais essa equação

Ahh agora nois entendeu, tbm acho que passa dos 60 mil mas foi só um exemplo (:

Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Bem, trocar meu oleo a cada mil km não vai prejudica-lo em nada e nem me tornar mais pobre mas com certeza vai evitar que eu abra mais cedo apesar de ser mais barato retificar, prefiro ele original como esta ate hoje desde 2009 quando a comprei, alias meu motor nao apresenta folga, vazamento e nem baixa sequer 10ml de oleo, nunca completei e nunca saiu fumaça do escapamento, nao faz barulho nem samba... Se eu usasse o sintetico com certeza trocaria com 3, 4mil, porque oleo nao é tudo igual, quando o engenheiro da Yamaha programou com 4mil, ele levou em consideracao o oleo oficial da marca, nao o Lubrax que uso, e por mais que teorizem, o Lubrax não é melhor que o Yamalube, o preço denuncia tudo.

Quanto ao lance do meio ambiente, nao descarto o oleo no lixo nem no rio ou esgoto, tem um posto de recolher aqui na oficina do amigo...

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Bem, trocar meu oleo a cada mil km não vai prejudica-lo em nada e nem me tornar mais pobre mas com certeza vai evitar que eu abra mais cedo apesar de ser mais barato retificar, prefiro ele original como esta ate hoje desde 2009 quando a comprei, alias meu motor nao apresenta folga, vazamento e nem baixa sequer 10ml de oleo, nunca completei e nunca saiu fumaça do escapamento, nao faz barulho nem samba... Se eu usasse o sintetico com certeza trocaria com 3, 4mil, porque oleo nao é tudo igual, quando o engenheiro da Yamaha programou com 4mil, ele levou em consideracao o oleo oficial da marca, nao o Lubrax que uso, e por mais que teorizem, o Lubrax não é melhor que o Yamalube, o preço denuncia tudo.

Quanto ao lance do meio ambiente, nao descarto o oleo no lixo nem no rio ou esgoto, tem um posto de recolher aqui na oficina do amigo...
    Vai prejudicar o meio ambiente, e o seu bolso tmbm, é só fazer as contas
    Sintético e mineral são diferentes, um consome MAIS (os 2 consomem) do que outro e só.
    Xtz é vida

Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    A diferença entre oleo mineral e sintético é que um consome mais e outro menos?

O oleo mineral é um derivado direto do petroleo, é um oleo que nao consegue manter suas propriedades lubrificante por muito tempo, ou seja, desgasta-se mais rapido, já os óleos básicos sintéticos são obtidos por reação química, em plantas petroquímicas, havendo, assim, maior controle em sua fabricação, permitindo a obtenção de vários tipos de produtos, com diferentes propriedades e, por isso, são produtos mais estáveis e possuem maior resistência ao envelhecimento. Se voce troca o oleo mineral do seu carro a cada 5 mil, com o sintetico voce vai trocar a cada 12-15mil km rodados.

Esse lance de um baixar mais que o outro é mito, só baixa quando o motor queima oleo por folga nos aneis ou nos retentores e sede das valvulas ou excesso de evaporacao no respiro do carter, ai ja parte do oleo ruim.

Esse lance de meio ambiente é conversa monetaria, ate o Greenpeace ataca o meio ambiente que eles dizem proteger... como voce acha que os barcos que eles interceptam os baleeiros e plataformas de petroleo chegam aos oceanos? a remo? É tudo jogo de interesse.

Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011

O oleo mineral é um derivado direto do petroleo, é um oleo que nao consegue manter suas propriedades lubrificante por muito tempo, ou seja, desgasta-se mais rapido, já os óleos básicos sintéticos são obtidos por reação química, em plantas petroquímicas, havendo, assim, maior controle em sua fabricação, permitindo a obtenção de vários tipos de produtos, com diferentes propriedades e, por isso, são produtos mais estáveis e possuem maior resistência ao envelhecimento. Se voce troca o oleo mineral do seu carro a cada 5 mil, com o sintetico voce vai trocar a cada 12-15mil km rodados.

Esse lance de um baixar mais que o outro é mito, só baixa quando o motor queima oleo por folga nos aneis ou nos retentores e sede das valvulas ou excesso de evaporacao no respiro do carter, ai ja parte do oleo ruim.

Esse lance de meio ambiente é conversa monetaria, ate o Greenpeace ataca o meio ambiente que eles dizem proteger... como voce acha que os barcos que eles interceptam os baleeiros e plataformas de petroleo chegam aos oceanos? a remo? É tudo jogo de interesse.
    Pois é, concordo, uso lubrax que é mais em conta e bom, geralmente troco a cada 1000 / 1500 km , e nessa quilometragem ele já fica bem fino.
    Acho que sobre baixar óleo é mito tbm, minha moto já tá com quase 50.000 e não tem uma gota de vazamento, quando troco o óleo a quantidade está igual a que coloquei. Se a galera fica repondo 100 / 200 ml tem alguma coisa errado
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Pois é, concordo, uso lubrax que é mais em conta e bom, geralmente troco a cada 1000 / 1500 km , e nessa quilometragem ele já fica bem fino.
    Acho que sobre baixar óleo é mito tbm, minha moto já tá com quase 50.000 e não tem uma gota de vazamento, quando troco o óleo a quantidade está igual a que coloquei. Se a galera fica repondo 100 / 200 ml tem alguma coisa errado

...Brinks

carr1jo óbvio que não baixa, cara, vc troca com 1/4 da vida do óleo.
    Xtz é vida

Tópicos Similares

1. oleo do motor
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 04-01-13, 12:17
  2. Pouco óleo no motor
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 29-06-10, 10:50
  3. Oleo de Motor Experiencia
    Por LuiZão no fórum Área de debate