Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291

    Titan ks , es, esd, kse

    Olá pessoal

    Mais uma vez olha eu aqui, a pergunta que tenho hoje é : Alguém lembra das titans Kse ?? Será que consigo colocar esse mesmo sistema em uma moto hoje, nos meados de 2000 a 2004 existia uma Titan 125 Kse ( tinha pedal e ignição elétrica) ou seja vc podia ligar a moto tanto no pedal quanto no botão de partida.. Hoje não vejo mais essas motos e tenho vontade de colocar esse sistema de pedal na minha titan 150 esd , alguém aqui colocou ou pode me orientar?

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    A Crypton se não me engano ainda tem esse sistema.
    É o seguinte. Pra adaptar na sua moto, você vai ter que furar a tampa lateral direita, adaptar o pedal de partida, comprar o kit (engrenagem de partida, eixo, mola) e montar na transmissão primária.
    Um trabalhão pra descaracterizar sua moto...

    No meu ponto de vista, não vale a pena.
    Melhor você usar o dinheiro e tempo mantendo seu sistema de partida elétrica em dia (bateria, escovas do motor de partida, etc).
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tem que ver se o eixo do pedal de partida da certo pra encaixar dentro do motor.
    Do resto, compra um pedal de partida, uma tampa lateral da KSe boa !
    Aqui em casa tem uma kse, da até desgosto quando a bateria arria, a gente olha pro pedal.., tem que ligar assim mesmo ? ..

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por brunogtecno Ver Post
    Olá pessoal

    Mais uma vez olha eu aqui, a pergunta que tenho hoje é : Alguém lembra das titans Kse ?? Será que consigo colocar esse mesmo sistema em uma moto hoje, nos meados de 2000 a 2004 existia uma Titan 125 Kse ( tinha pedal e ignição elétrica) ou seja vc podia ligar a moto tanto no pedal quanto no botão de partida.. Hoje não vejo mais essas motos e tenho vontade de colocar esse sistema de pedal na minha titan 150 esd , alguém aqui colocou ou pode me orientar?

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
    TODAS as minhas motos com partida elétrica um dia deram pau. Quando fui comprar minha XTZinha me deu uma tristeza a ausência do pedalzinho Pensei exatamente a mesma coisa que você, eu adoro o KickStart, minha primeira Titan era assim. Eu quase comprei uma KSE também, mas era 125, preferia uma 150.
    Eu também tenho essa vontade de ter os 2 sistemas, final a partida a pedal nunca vai te deixar na mão, já a elétrica tem um universo de possibilidades pra estragar.

    Só como exemplo: o relé. O relé tem uma vida útil (não sei quantos mil acionamentos) e até onde eu sei ele não dá sinal tão evidente de desgaste, um belo dia ele pode chegar ao fim da vida, digamos as 6h da manhã de uma segunda-feira, quando você está indo pro trabalho. Por causa de uma pecinha de 20 reais você vai ser obrigado a empurar sua bela e pesada motinho por várias vezes até ela pegar (afinal esse horário o motor está frio), lindo isso não? Isso já aconteceu comigo... 2 vezes.

    Eu acho que vale o investimento, ou pelo menos o tempo gasto em ir no mecânico e fazer um orçamento. Se fizer isso, posta ai pra galera quanto $$ vai sair.
    Xtz é vida

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Eu acho meio dispensável descaracterizar a moto pra colocar pedal, a minha mesmo algumas vezes afogou ou acabou a bateria, mas é muito raro acontecer isso, nada que um tranquinho resolva ahuehuahe
    Se fosse tão útil todas as motos viriam ainda, é como os carros, se fosse assim tão útil muitos ainda viriam com uma manivela lá na frente pra vc girar quando acabar a bateria ahuehuahe
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  6. #6
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Eu acho meio dispensável descaracterizar a moto pra colocar pedal, a minha mesmo algumas vezes afogou ou acabou a bateria, mas é muito raro acontecer isso, nada que um tranquinho resolva ahuehuahe
    Se fosse tão útil todas as motos viriam ainda, é como os carros, se fosse assim tão útil muitos ainda viriam com uma manivela lá na frente pra vc girar quando acabar a bateria ahuehuahe
    Kkkk, ta loco mano. O cara que diz que o Kick é inutil não sabe o que é empurrar uma Twister de 150 quilos e motor frio, as 6h da manhã na rua molhada de sereno.
    Xtz é vida

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Kkkk, ta loco mano. O cara que diz que o Kick é inutil não sabe o que é empurrar uma Twister de 150 quilos e motor frio, as 6h da manhã na rua molhada de sereno.
    154kg no peso a seco né ..
    Mas nada que um tranco em 2ª ou 3ª marcha não ajude !
    em 1ª é impossível.

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    pra colocar pedal de partida na 150 ES, vc vai ter que trocar o eixo secundario, a campana de embreagem, a tampa lateral do motor, e comprar o eixo do pedal de partida completo e tbm a engrenagem intermediaria entre esse e a campana
    compensa???????????

  9. #9
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    pra colocar pedal de partida na 150 ES, vc vai ter que trocar o eixo secundario, a campana de embreagem, a tampa lateral do motor, e comprar o eixo do pedal de partida completo e tbm a engrenagem intermediaria entre esse e a campana
    compensa???????????
    Xtz é vida

  10. #10
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Faltou dizer a mola de retorno, retentor, a catraca... por kikck na moto nao rola, é uma caminhada pra trás... Nenhuma moto moderna tem kick... ja pensou um carro com manivela porque o "preguiçoso" não dá manutencao no sistema eletrico da moto?

    Ademais tem que dar uma passadinha no Detran, porque se os "ome" pegam uma moto que no documento tem ES e ve KSE, é pátio na hora.

  11. #11
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Faltou dizer a mola de retorno, retentor, a catraca... por kikck na moto nao rola, é uma caminhada pra trás... Nenhuma moto moderna tem kick... ja pensou um carro com manivela porque o "preguiçoso" não dá manutencao no sistema eletrico da moto?

    Ademais tem que dar uma passadinha no Detran, porque se os "ome" pegam uma moto que no documento tem ES e ve KSE, é pátio na hora.
    Não dá pátio, dá retenção, não remoção.
    Xtz é vida

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Vou fazer um orçamento pra ver o valor

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  13. #13
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Rapaz a Apache vai te servir bem.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Vixxx então quando os cara coloca frente a disco eles também vão ter que ir no Detran porque é KS então esd ....

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  15. #15
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    É muita interferência do Estado na vida do cidadão.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 9
    Último Post: 13-03-16, 09:16
  2. Respostas: 4
    Último Post: 18-10-14, 15:05
  3. Freio a disco Titan 2009 Serve na Titan 150 até 2008?
    Por Razr no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 09-11-13, 21:06
  4. Respostas: 48
    Último Post: 22-11-12, 10:43
  5. Alguem testou relação da titan sport na titan normal?
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-11, 07:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •