Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1

    Moto morrendo ao acelerar

    quando minha moto esta fria, eu ligo ela, segura a lenta normal, mas ai quando acelero em ponto morto percebo q ela da uma engolida na aceleração, e pra sair com ela na primeira é muito ruim, tem q acelerar muito mesmo pra nao morrer, e continua assim enquanto estou andando, até rodar uns 2km, a agulha esta um ponto mais baixa, pois se deixar no meio ela demora um pouco pra subir o giro, da uma emboladinha, mas se eu deixar no meio ela nao falha de manha.
    quando puxo o afogador da pra andar, mas na lenta morre, e na alta embola,ou seja, a moto engole a aceleração por falta, mas dps q esquenta vai lisa, o que seria isso? uso vela grau 9 iridium com cachimbina

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por paulohenriquejr Ver Post
    quando minha moto esta fria, eu ligo ela, segura a lenta normal, mas ai quando acelero em ponto morto percebo q ela da uma engolida na aceleração, e pra sair com ela na primeira é muito ruim, tem q acelerar muito mesmo pra nao morrer, e continua assim enquanto estou andando, até rodar uns 2km, a agulha esta um ponto mais baixa, pois se deixar no meio ela demora um pouco pra subir o giro, da uma emboladinha, mas se eu deixar no meio ela nao falha de manha.
    quando puxo o afogador da pra andar, mas na lenta morre, e na alta embola,ou seja, a moto engole a aceleração por falta, mas dps q esquenta vai lisa, o que seria isso? uso vela grau 9 iridium com cachimbina
    isso seria carburador. infelizmente a mistura e etc. é diferente pro motor frio e por passar pouquíssimo tempo com motor frio é desprezado esse detalhe por ser mais fácil se acostumar a controlar ou esquentar o motor do que criar um sistema eletromecânico de suporte ao carburador para operar melhor a frio.

    claro, injeção eletrônica melhora MUITO essa questão, chegando a ZERAR o problema nas mais avançadas.

    - - - Updated - - -

    vela e bobina da BOA também influencia positivamente.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    1º coloque a agulha no ajuste intermediario, ou seja no meio.
    2º feche o parafuso da mistura e abra 2,5 voltas.
    Se isso nao resolver, entao voce esta com gicle de alta grande demais ou caiu na besteira de por um carburadorzao achando que a moto vai andar mais.

  4. #4
    vela iridium e cachimbina giromax, a moto vai muito bem quando esquenta, e em alta ta legal, único inconveniente essa problema quando fria
    esses carburador koso não tem aquela depressão no pistonete, pelo contrário, é mais largo, da menos vácuo, e não puxa o combustivel, pode ser isso, ta com o kit 170cc e carburador de 30mm, realmente MT grande, mas em alta compensa, estava com 28mm antes e deu pra perceber uma diferença

  5. #5
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por paulohenriquejr Ver Post
    esses carburador koso não tem aquela depressão no pistonete, pelo contrário, é mais largo, da menos vácuo, e não puxa o combustivel, pode ser isso, ta com o kit 170cc e carburador de 30mm, realmente MT grande, mas em alta compensa, estava com 28mm antes e deu pra perceber uma diferença
    Advinhei... meteu um carburadorzão. Cara, esses carburadores nao sao pra quem anda no dia a dia por ai curtindo a moto, são pra quem gosta de dar umas arrancadas no final de semana ou tirar onda com os amigos cortando na estrada, voce nunca vai conseguir uma progressao linear com eles por eles nao foram feitos pra isso. se tiver lenta boa, a media e alta sempre vai ficar ruim e assim vai, um deles (a media, a alta ou lenta) vai ficar ruim. O certo é voce arrumar um carburador de Strada e reduzir a giclagem e por nessa moto; nao fique nessa ilusao que voce pos um kooooooosooooo e agora a moto vai ficar da galaxia nao porque nao vai.


    30mm é o diametro do venturi de uma moto 400/450 e nao de uma 170.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    36
    Posts
    19
    Já passei por isso também fera.A Moto para pegar fria ou quente era dureza.A lenta não segurava.Isso ai não tem mais jeito não.Compra outro carburador que essa dor de cabeça vai acabar.Eu tomei vergonha na cara e comprei outro carburador.Acabou o problema.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto morre ao acelerar
    Por leal_rj no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 18-08-13, 17:42
  2. Moto morrendo ao acelerar
    Por Damaged no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 04-07-13, 19:18
  3. Ao acelerar Soco na moto
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 13-06-11, 19:43
  4. Respostas: 4
    Último Post: 07-04-09, 10:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •