Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    31
    Posts
    18

    Kit ou Disco de embreagem?

    Eu tenho uma shineray phoenix gold e como alguns ja devem saber ela tem embreagem manual. Eu lembro que eu tinha trocado o kit de embreagem lá pra abril de 2014 só que hj ela está horrivel de andar. O cabo da embreagem eu já deixei no limite mas mesmo assim, quando eu puxo a embreagem no manete e engato a primeira ela já sai puxando a moto pra frente, pra reduzir as marchas então tem q ter diploma de reduzida pra conseguir fazer nela, principalmente conseguir colocar no neutro. Estou pra arrumar este problema mas não sei se o problema é só discos ou o kit todo. A diferença de preço de um pro outro é grande, então quem puder responder

  2. #2
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por santiagoideias Ver Post
    Eu tenho uma shineray phoenix gold e como alguns ja devem saber ela tem embreagem manual. Eu lembro que eu tinha trocado o kit de embreagem lá pra abril de 2014 só que hj ela está horrivel de andar. O cabo da embreagem eu já deixei no limite mas mesmo assim, quando eu puxo a embreagem no manete e engato a primeira ela já sai puxando a moto pra frente, pra reduzir as marchas então tem q ter diploma de reduzida pra conseguir fazer nela, principalmente conseguir colocar no neutro. Estou pra arrumar este problema mas não sei se o problema é só discos ou o kit todo. A diferença de preço de um pro outro é grande, então quem puder responder
    Embreagem manual? Comassim?

    Se já deixou o cabo no limite, provavelmente seja a embreagem mesmo, só tem que ver se é o kit ou os discos. Experiencia minha que troquei os discos a uma semana atras, não parece sintoma de disco.

    Ela arranha na saida? Não? A minha também não arranhava, mas é um sintoma de disco.
    Em alta velocidade/rotação ela demora mais que o comum pra embalar? A minha era isso, chegando a 80 ela começava a girar mais que o comum.

    Mas não tem geito o único modo de saber 100% é ir no mecanico, do mesmo modo ele vai ter que abrir o motor e te cobrar a mão de obra por isso (uns 50 reais aqui+oleo), ai ele vai ver se é disco ou o kit todo. Se for disco a MINHA Xtz deu 112 com mo+disco+juntas+oleo
    Xtz é vida

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Se nao arranha e nem faz barulho, com certeza são so discos e separadores que ja estao gastos, como essa moto é chinesa, provavelmente nao fabricam pecas de reposicao de qualidade pra substituir e voce ja precisa trocar os discos cedo.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    31
    Posts
    18
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Embreagem manual? Comassim? Se já deixou o cabo no limite, provavelmente seja a embreagem mesmo, só tem que ver se é o kit ou os discos. Experiencia minha que troquei os discos a uma semana atras, não parece sintoma de disco. Ela arranha na saida? Não? A minha também não arranhava, mas é um sintoma de disco. Em alta velocidade/rotação ela demora mais que o comum pra embalar? A minha era isso, chegando a 80 ela começava a girar mais que o comum. Mas não tem geito o único modo de saber 100% é ir no mecanico, do mesmo modo ele vai ter que abrir o motor e te cobrar a mão de obra por isso (uns 50 reais aqui+oleo), ai ele vai ver se é disco ou o kit todo. Se for disco a MINHA Xtz deu 112 com mo+disco+juntas+oleo
    Com embreagem manual eu quis dizer que usamos no manete, diferente das como a biz. Arranha? Não. Ela já sai puxando pra frente e eu preciso segurar pelo freio pra não dar coice. Ela não está demorando mais que o comum pra pegar embalo. O mecânico disse que ele teria que abrir o motor pra ver se era problema só de discos ou era o caso de trocar o kit da embreagem. Meu mecânico de confiança fica a uns 6~8km da minha casa e ele não tem as peças na oficina dele. Eu teria que esperar ele ver a embreagem pra eu ir na outra loja comprar a peça que teria que trocar, seria muito trabalho.
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Se nao arranha e nem faz barulho, com certeza são so discos e separadores que ja estao gastos, como essa moto é chinesa, provavelmente nao fabricam pecas de reposicao de qualidade pra substituir e voce ja precisa trocar os discos cedo.
    Quando eu seguro a embreagem ela faz um barulho. EU comprei o kit de embreagem hj ja que eu fiz um trabalho e deu pra receber uma graninha só que o mecânico quer cobrar 70 pilas pra fazer a troca da embreagem junto com óleo. Como eu comprei a embreagem+junta+conxim pra coroa que ja está ruim e ainda tive que fazer uma comprinha pra casa fiquei sem dinheiro pra pagar a mão de obra. Como a embreagem já está montada, será que é complicado fazer isso? Substituir a velha pela nova eu mesmo?

  5. #5
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por santiagoideias Ver Post
    Com embreagem manual eu quis dizer que usamos no manete, diferente das como a biz. Arranha? Não. Ela já sai puxando pra frente e eu preciso segurar pelo freio pra não dar coice. Ela não está demorando mais que o comum pra pegar embalo. O mecânico disse que ele teria que abrir o motor pra ver se era problema só de discos ou era o caso de trocar o kit da embreagem. Meu mecânico de confiança fica a uns 6~8km da minha casa e ele não tem as peças na oficina dele. Eu teria que esperar ele ver a embreagem pra eu ir na outra loja comprar a peça que teria que trocar, seria muito trabalho. Quando eu seguro a embreagem ela faz um barulho. EU comprei o kit de embreagem hj ja que eu fiz um trabalho e deu pra receber uma graninha só que o mecânico quer cobrar 70 pilas pra fazer a troca da embreagem junto com óleo. Como eu comprei a embreagem+junta+conxim pra coroa que ja está ruim e ainda tive que fazer uma comprinha pra casa fiquei sem dinheiro pra pagar a mão de obra. Como a embreagem já está montada, será que é complicado fazer isso? Substituir a velha pela nova eu mesmo?
    Não é dificil, eu já troquei de uma Twister e pedi ajuda aqui no fórum. Só abrir a tampa da embreagem, o mais dificil é tirar a campana (corpo da embreagem). Eu precisei de um cachimbo 24, não foi algumas moedas, foi meio carinho, tmbm tive que prender os discos com uma chave de fenda, o que não é muito recomendado.
    Foram boas marretadas pra chave virar, já que a campana gira junto, então vc vai ter que prender os discos com umas duas chaves de fenda OU comprar uma chave especial para prender a campana, que é o preço da mão de obra do seu mecanico.
    Além disse vai ter que comprar as juntas, colocar, compra um litro de óleo, enfim... Será que não sai mais barato ir no mecanico?
    Xtz é vida

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    31
    Posts
    18
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Não é dificil, eu já troquei de uma Twister e pedi ajuda aqui no fórum. Só abrir a tampa da embreagem, o mais dificil é tirar a campana (corpo da embreagem). Eu precisei de um cachimbo 24, não foi algumas moedas, foi meio carinho, tmbm tive que prender os discos com uma chave de fenda, o que não é muito recomendado. Foram boas marretadas pra chave virar, já que a campana gira junto, então vc vai ter que prender os discos com umas duas chaves de fenda OU comprar uma chave especial para prender a campana, que é o preço da mão de obra do seu mecanico. Além disse vai ter que comprar as juntas, colocar, compra um litro de óleo, enfim... Será que não sai mais barato ir no mecanico?
    Prender os discos? Bom, eu ja comprei a embreagem montada, teria somente o trabalho de tirar a velha e por a nova só que eu nunca cheguei a abrir aquele motor, só o que eu já mexi nela foi na parte elétrica. O óleo eu troquei a pouco tempo e ainda está novo. Vou ter que reaproveitar ele mesmo.

  7. #7
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por santiagoideias Ver Post
    Prender os discos? Bom, eu ja comprei a embreagem montada, teria somente o trabalho de tirar a velha e por a nova só que eu nunca cheguei a abrir aquele motor, só o que eu já mexi nela foi na parte elétrica. O óleo eu troquei a pouco tempo e ainda está novo. Vou ter que reaproveitar ele mesmo.
    Quando eu falo em prender os discos, eu me refiro no momento em que você tiver que tirar a embreagem da moto. Tem um parafuso no meio dela e se você tentar desapertar vai girar a embreagem junto, por isso tem que prender os discos.

    Quanto a reaproveitar o óleo, eu vou fingir que você não digitou isso.
    Xtz é vida

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    comprar é facil, abrir o motor com uma "L" 8 é facil, tirar a embreagem completa sem as chaves pra isso é pra gambiarreiro profissional !
    Filtro centrifugo então é outra maravilha na vida da gente ..

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    31
    Posts
    18
    Vish... eu ja parei na parte de abrir o motor com a chave L. Desisto de mexer. Eu não tenho essa chave, eu teria que comprar, sem contar que a chave castelo eu teria que tirar no método da batidinha. Espero que ela aguente rodar até eu conseguir money pra pagar a mao de obra do mecanico.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom, eu penso assim, se o valor das ferramentas compensa o valor da mão de obra, sem duvidas vou comprar as ferramentas e mexer em casa.
    Afinal, todo motor tem as suas marcações e tal, é só seguir o gabarito e amém.
    Mas se .., exemplo, pra remendar um pneu, que sei fazer tbm, preciso, comprar 2 espatulas, ou fazer, que seria melhor ainda, tudo bem !, mas comprar um compressor, ou uma bombinha pra encher pneu já me da um ar de não com pensa, eu pego 10 reais pro borracheiro !

    Mas bomba é barata, até que é, mas não sei o que acontece que as aqui de casa são destruídas, não duram nem 3 meses! Eu to começando a achar que meu pai usa pra calibrar o pneu do caminhão, pq não é possivel !
    Fora que quando vou encher o pneu da bike são 60 libras naquele pneuzinho 26x1.50, força pra caramba encher aqui na mão.

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O da minha moto eu mesmo troquei, é muito simples, ja na familia Honda, sempre tem o bendito filtro na frente da campana.

 

 

Tópicos Similares

  1. Disco de embreagem marca Autotec
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 18-07-14, 07:43
  2. xr 250 colando disco de embreagem
    Por igorschafer no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 31-03-14, 12:27
  3. Disco de embreagem
    Por ragno no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-08-10, 20:53
  4. Disco de embreagem
    Por Sylor no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 17-06-10, 22:15
  5. Disco de embreagem (c100 Biz)
    Por hankook no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 04-09-06, 10:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •