Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Motor Taxado

  1. #1

    Motor Taxado

    to rodando com 12:1 na podium, e com um comando com 330° mas a moto nao ta rendendo, e ouvi falar que motor taxado gira menos.Será por isso que minha moto chega rápido aos 110/120km/h e dps demora pra desenvolver e vai atè no máximo 140?
    to rodando com relação 17/44, será q boto um pinhão 15 pra testar ?

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Voce tem que entender que motor preparado nao é original, o original é fabricado pra render linear em qualquer regime de rotacao e manter uma constancia, os engenheiros mediram isso.

    Colocar comando, taxar e tudo mais vai alterar a curva de desempenho do motor ele vai funcionar bem em alta mas vai chegar a um ponto que nao vai mais desenvolver porque chegou ao limite.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Com um comando loco desses, teu motor deve estar rendendo so pra la dos 11.000RPM, acho meio exagerado esse comando, vai acabar atropelando as válvulas se tentar rodar no giro em que o motor tem maior rendimento. Tu tem um motor com uma taxa bem alta, chegaste a mexer no ponto de ignição? Pra taxar tanto, normalmente precisa adiantar bem o ponto, se não vai dar pre ignição, mesmo rodando com Podium. Acho que acertando bem o ponto e usando um comando um pouquinho menor, pra render potencia máxima la pelos 9000-10000RPM, vais conseguir um resultado melhor.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    42
    Posts
    3
    Amigo, oque disseram para vc é ao contrario o montar mais taxado o giro fica mais alto pois ao mesmo tempo que vc tira espaço da camara de combustão potencializa a explosão, sobre o pinhão vai de sua necessidade se for para arrancada força menos a embreagem pinhão 14 e demora mais a desenvolver com o 17 ao mesmo tempo que em final pode haver falta de força na final, tenho uma 150 sport trabalhando na 14 por 38, pistão 3mm com comando bravo e a moto desempenha bem mas por questão da sobre taxa excessiva do pistão consegui melhores resultados trabalhando no álcool.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Se a cilindrada ta original eu testaria o 16 mesmo, depende do cdi, e se o motor vai aguentar girar até o pico de potência, comando 330 eu acredito que deva dar potência maxima la pelos 12~13 mil rpm, as valvulas da 150 flutuam la pelos 10.
    Acredito que a sua moto deva ser uma 150 pelo pinhão.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Qual a sua moto? Tá usando gasolina Podium?
    Sobre a velocidade máxima, dá pra você trabalhar a relação, usando pares pinhão coroa mais "longos".
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Idade
    25
    Posts
    4
    Talvez seja relação mano, direto cometem esse erro, a relação puxa bem até uns 120 no motor mexido, mas aí Dps pesa, vê uns vídeo do Léo 0991 no YouTube, ele explica bem lá

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por paulohenriquejr Ver Post
    to rodando com 12:1 na podium, e com um comando com 330° mas a moto nao ta rendendo, e ouvi falar que motor taxado gira menos.Será por isso que minha moto chega rápido aos 110/120km/h e dps demora pra desenvolver e vai atè no máximo 140?
    to rodando com relação 17/44, será q boto um pinhão 15 pra testar ?
    O comando não está de acordo com o que você deseja desse motor.
    Esses comandos com mais de 300 graus são só pra impressionar. Essa graduação não é real. Comando tem que começar a medir com 1,27mm de levante de válvulas, isso vai dar no máximo uns 280-290 graus.
    Motor taxado começa a perder giro sim, mas não é o seu caso. Você precisa de um comando adequado.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 29-07-13, 04:56
  2. Motor honda 350cc injetado e motor 400cc injetado da falcon
    Por jOSÉ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 24-11-12, 01:04
  3. Desmontar motor titan 99 (água no motor)
    Por guto14_vp no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 19-07-12, 19:15
  4. Dúvidas sobre motor e câmbio - Motor CG Today
    Por phantom_biker no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-02-07, 17:26
  5. Motor da Today é diferente do motor de uma titan???
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 27-01-06, 01:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •