Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Interior do Ceará
    Posts
    7

    Socorro, galera! Problema na parte elétrica.

    Saudações, Pessoal. Vou explicar o que aconteceu...
    Ontem estava pilotando minha moto, titan 150 ks 2004, na quinta marcha a uns 100km/h, quando do nada ele começou a falhar(cortando corrente). Quase não cheguei em casa. A princípio pensei que tivesse sido má gasolina, ou sujeira no carburador, mas levei na oficina e o cara tirou a gasolina que tinha e deu um trato no bura. Só que enquanto ele fazia isso, deu uma carga na bateria, por que ele disse que poderia ser a bateria também. Daí hoje de manhã, quando saí na moto, ficou do mesmo jeito. Cheguei em casa empurrando a moto e fiz o seguinte teste, tirei a bateria e tentei colocar ela pra pegar e não pegou (mas antes, mesmo sem bateria, na segunda ou terceira pedalada ela funcionava). Daí recoloquei a bateria, funcionei o motor e desparafusei o fio negativo da bateria e assim que tirou o fio a moto apaga, mesmo estando ligada. Isso não devia acontecer pois depois do motor funcionando, fica tipo independe, por que manda corrente pra vela "automaticamente". Além disso o motor quando tá ligado deveria "recarregar" a bateria, ou pelo menos manter a carga que tomou, mas nem isso aconteceu.

    Pra esclarecer, coloquei outra bateria na moto e funcionou normal, mas deve ter alguma coisa errada na fiação?

    Tá aí, a moto mesmo ligada, quando tira a bateria ela apaga.... peço ajuda aos Expert do PN. ;D

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Sua moto não tá gerando pra carregar a bateria, pode ser desde um simples fio partido um regulador retificador queimado, um estator queimado ou um curto circuito na fiação. Você manja algo de elétrica? Daria pra concertar você mesmo?

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Interior do Ceará
    Posts
    7
    Não. Tenho algumas ferramentas aqui em casa e costumo mexer em coisas mais básicas, mas pra mexer na fiação teria que ter um multímetro e não tenho.

  4. #4
    Iniciante Avatar de ractitan
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    29
    Posts
    70
    Tive um problema parecido, levei em um mecânico e o problema era a bobina de pulso.
    Talvez pode ser...


    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    pelo que o amigo descreveu não é bobina de pulso não, pode ser bobina mas do gerador.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Interior do Ceará
    Posts
    7
    Amigos, levei a motoca na Oficina no dia seguinte e o Mecânico iniciou a grande luta pra fazer a motoca gerar carga. Trocou o regulador retificador e nada. trocou o estator e nada, trocou também o magneto e nada! (e isso eu já apreensivo, pois os preços das peças tava caro! kkkkk). Daí ele foi testar os estator e magneto novos com o regulador retificar antigo, que tava na moto, daí ele percebeu bem próximo do encaixe um fio quebrado. Foi só emendar e a bicha começou a gerar! Rrsrsrs. Daí pedi pra ele recolocar as peças antigas e tirar as novas, aí ficou bacana gerando na boa e não gastei quase nada. rsrsrs.
    Quero agradecer a atenção de vocês na partilha dessas informações! Vlw...

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema na parte eletrica - Yes 125
    Por augustothalison no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-08-14, 22:41
  2. Problema parte eletrica CBx 200,
    Por RenanTche no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 08-06-11, 11:14
  3. Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...
    Por kureizu no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 14-07-10, 07:17
  4. Dt 180 - Problema na parte elétrica
    Por Zé Nelson no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 30-06-10, 12:17
  5. problema na parte eletrica da fan?
    Por magreloda2 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 19-03-10, 20:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •