Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    JeanR, os leilões do Detran mudaram, pra comprar veiculo sucata vc tem que ter um desmanche legalizado e autorizado pelo Detran a participar dos leilões, agora pra veiculo com direito a documentação qlq pessoa com mais de 18 anos pode comprar.

  2. #17
    Novato Avatar de JeanR
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    18
    Fiz o teste de andar com o cano aberto. Percebi pouca diferença, ela ficou um pouco mais esperta, então o problema não vai ser só esse.

    Sobre a ideia do SpeedBit de passar o motor para 200cc. E se eu comprar o kit cilindro/pistão das NX/CBX/XR 200 e trocar, isso resolveria? Ou teria que trocar mais peças do bloco (biela, virabrequim, comando, etc)?

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    nao sei se a biela da nx eh a mesma da strada, se for, eh soh trocar a parte de cima, se nao, precisa trocar a biela tbm ... mas a parte de baixo q eu saiba eh igual sim ...

    uma duvida, esse seu carburador eh a vacuo nao eh ? se for, esse sintoma ta me parecendo de diafragma do pistonete rasgado ou algo do genero ...

  4. #19
    Novato Avatar de JeanR
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    18
    Vou levar em alguma oficina e fazer o orçamento, vamos ver se a biela entra no orçamento.

    Acho que não é a vácuo não, o original eu sei que não é e pelo que sei ele nunca foi trocado. Olhando por fora tem como descobrir se é do comum ou a vácuo?

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por JeanR Ver Post
    Vou levar em alguma oficina e fazer o orçamento, vamos ver se a biela entra no orçamento.

    Acho que não é a vácuo não, o original eu sei que não é e pelo que sei ele nunca foi trocado. Olhando por fora tem como descobrir se é do comum ou a vácuo?
    sim, pelo formato da parte de cima.
    veja essas fotos:
    a vácuo

    pistonete mecânico

    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #21
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    O carburador da sua NX é praticamente o mesmo de CG 125 e 150, logo não compensa trocar por um carburador de CG seja ela qual for, se é pra trocar troque por um de 200.

    Pra passar sua moto pra 200 você precisa trocar o virabrequim, cilindro, corrente de comando e guias (o cilindro da 200 é mais alto que da 150). Sua moto tem um pistão com mesmo diâmetro da 200 e um vira com curso de CG.

    Mas se sua moto está tão fraca assim você pode ter certeza que tem alguma coisa errada, pouca compressão, desgaste no comando, mistura pobre ou ainda falta de avanço de ignição.

    Esses motores OHC na minha opinião são um dos melhores que a Honda já fabricou, se eu tivesse uma moto como a sua ou uma Bros 150 OHC eu faria um UP nela pra 200cc ou pra 230 (o problema pra 230 é que o vira custa uma fortuna). O motor ficaria original, sem gambiarra nenhuma e ninguém iria saber da modificação

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Será que não é anel preso?
    A moto ficou bastante tempo parada... né

    Stone, como podemos melhorar o filtro de ar dessas motos? da NX ou da XR?
    Alguma magica, pois procura na net, não acho nada, só os caras falando para furar a caixa de ar, remover o duto... mais o que queria era algo no elemento filtrante (a espuma).

  8. #23
    Novato Avatar de JeanR
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    18
    Entendi a diferença. O carburador dela é mecânico então.
    Estou cada vez mais convencido de passar o motor pra 200 ao invés comprar outro. Vou levar em algum mecânico que manja de preparação e pedir pra olhar meu motor. As respostas que eu ouvi até agora é que ele é amarrado assim mesmo e etc.

  9. #24
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Ele não é amarrado assim não cara, podes ter certeza que "algo de errado não está certo"
    Vá até uma oficina boa e peça para o mecânico medir a compressão do motor da moto, aí já vai matar a charada.

    Cara o filtro dessas motos não tem muito o que melhorar, o negócio é usar uma espuma boa com um óleo específico pra filtro

  10. #25
    Novato Avatar de JeanR
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    18
    Uma observação que eu fiz: esses dias esqueci o afogador um pouco puxado e saí andando com a moto. Por conta disso ela ficou mais amarrada do que de costume, aí percebi e desativei o afogador. A reação da moto é a mesma que eu relatei mais acima quando ela ganhou potência sozinha, a moto deu um tranquinho e andou mais. Isso me fez pensar mais ainda que o problema está no carburador. A impressão que dá é que ela anda com o afogador puxado. Dois mecânicos já abriram o carburador e regularam, será que convém então trocar o carburador?

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por JeanR Ver Post
    Uma observação que eu fiz: esses dias esqueci o afogador um pouco puxado e saí andando com a moto. Por conta disso ela ficou mais amarrada do que de costume, aí percebi e desativei o afogador. A reação da moto é a mesma que eu relatei mais acima quando ela ganhou potência sozinha, a moto deu um tranquinho e andou mais. Isso me fez pensar mais ainda que o problema está no carburador. A impressão que dá é que ela anda com o afogador puxado. Dois mecânicos já abriram o carburador e regularam, será que convém então trocar o carburador?
    o teste é valido, mas o ideal era conseguir um emprestado né ... comprar um carburador sem saber se é ele realmente o defeito, eh complicado

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por JeanR Ver Post
    Uma observação que eu fiz: esses dias esqueci o afogador um pouco puxado e saí andando com a moto. Por conta disso ela ficou mais amarrada do que de costume, aí percebi e desativei o afogador. A reação da moto é a mesma que eu relatei mais acima quando ela ganhou potência sozinha, a moto deu um tranquinho e andou mais. Isso me fez pensar mais ainda que o problema está no carburador. A impressão que dá é que ela anda com o afogador puxado. Dois mecânicos já abriram o carburador e regularam, será que convém então trocar o carburador?
    o teste é valido, mas o ideal era conseguir um emprestado né ... comprar um carburador sem saber se é ele realmente o defeito, eh complicado

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Idade
    45
    Posts
    2
    Mas daí, qual foi a solução, pelo amor de Deus.
    Comprei uma tb e tem o mesmo problema, só que o motor já está mexido.
    Oque fazer?

  13. #28
    Novato Avatar de JeanR
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    18
    Citação Postado originalmente por Admclevis Ver Post
    Mas daí, qual foi a solução, pelo amor de Deus.
    Comprei uma tb e tem o mesmo problema, só que o motor já está mexido.
    Oque fazer?
    No final das contas eu acabei mexendo no motor, primeiro a parte de cima colocando pistão da bros 150, e agora por último a parte de baixo que estourou um rolamento. Ficou bem melhor, mas tem que saber preparar senão acaba estourando outra coisa.

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Idade
    45
    Posts
    2
    Então nunca chegaste saber oq causava o problema... Bah... Que pepino.
    Obrigado pelo retorno.

 

 

Tópicos Similares

  1. Tornadeiro -rj de brinquedo novo >>>>>>>>>> DT -200 ano :1992
    Por tornadeiro rj no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 11
    Último Post: 15-07-11, 12:17
  2. adaptar cabeçote e bloco da falcon 400 no motor xlx 350
    Por ahalrama no fórum Preparação
    Respostas: 22
    Último Post: 20-01-11, 16:09
  3. Adaptar motor de Falcon!
    Por Murilo_Biz125 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 24-11-06, 14:42
  4. Motor Vibrando - RD135Z 1992
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 11-11-05, 15:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •