Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 80
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614

    irai - GS 500 preta 2008

    Modelo da moto: GS 500

    Marca: Suzuki

    NickName: Irai

    Nome da moto: Ainda não tem




    Bem pessoal, vou apresentar então minha nova companheira de estrada.

    A Next cumpriu bem a função, era uma moto econômica e com desempenho razoável, no entanto, deixa a desejar em conforto e vez por outra eu me pegava querendo tirar dela mais desempenho do que ela tinha a oferecer.
    Começou então minha jornada em busca de sua sucessora, sabia que queria mais potencia e mais conforto, e em termos de grana, podia parcelar uma moto de uns R$20K ou então comprar a vista uma mais barata, que não passasse de uns R$14K, analisei bem as duas opções, e concluí que seria melhor não entrar em um financiamento.
    As melhores opções pareciam ser XT600, GS500, CB500 e até Falcon 400i, a XT caiu fora pela altura (minha garupa é baixinha), a Falcon foi desconsiderada pela pouca diferença de desempenho em estrada quando comparada a Next, e foi impossível encontrar uma CB500 em bom estado por um preço aceitável. A escolhida então foi a GS500, bom desempenho, bom conforto, razoavelmente econômica...
    Então escolhi o modelo de moto ideal, e então saí para encontrar uma, encontrei uma a uns 300Km da minha cidade, preta, ano 2008 com 10.400Km rodados, zeradinha, gamei na moto, fechei o negócio na hora.

    Então aí está ela:










    Como era uma moto muito pouco rodada, que ficava muito tempo parada, levei logo para uma revisão geral.









    Estava dando umas engasgadinhas e não estava desenvolvendo legal, também tinha um chiado forte nos rolamentos das rodas, depois de tudo limpo, revisado, lubrificado e regulado, ficou 100%, completei a brincadeira com um par de sapatos Michelin Pilot Street, 110 na dianteira e 140 na traseira, além de uma bolha pequena.



    Vamos as impressões sobre a moto.

    A moto é bem pequena, baixinha e gordinha, não intimida nem um pouco quem sai de uma 250cc, é possível tranquilamente subir e sair andando sem qualquer susto. A painel é bem simples, só o básico mesmo, velocímetro e conta giros, com hodômetros total e parcial, luzinhas indicativas básicas e mais nada, mas querem saber de uma coisa? Isso é mais que o suficiente.

    Ao montar na moto percebe-se logo a boa ergonomia, as pernas ficam confortavelmente flexionadas e o corpo levemente inclinado para frente, sem sobrecarregar os braços ou a bunda, a posição é um pouco mais "sentada" do que eu estava acostumado na Next e na GSR150i, e a princípio não encaixei nela tão bem quanto nas outras duas, mas acostumei logo nos primeiros 200 ou 300Km. anda-se bastante tempo antes de cansar.

    Arrancamos e logo dá pra perceber uma relação de marchas bem longa, que poderia muito bem acabar na 5ª marcha, mas ainda há a 6ª como overdrive que deixa o rodar muito suave. A 2ª marcha bate 100Km/h em poucos segundos, sendo muito fácil entrar no fluxo do transito numa rodovia, mesmo com espaços pequenos, já 3ª e 4ª marchas são ideais para retomadas bem fortes, tornando as ultrapassagens muito seguras, a 5ª me pareceu pouco útil até agora, não é curta o bastante para permitir boas retomadas e nem longa o bastante para servir de marcha de cruzeiro, ela serve mesmo para atingir a velocidade máxima dessa moto, que no caso da minha, fica próximo a 180Km/h, quem sabe um pouquinho mais em decida ou com bom vento a favor. A 6ª é muito suave, não tem força para grandes acelerações, mas mantém bem a velocidade de cruzeiro, com um mínimo de vibrações e muito silêncio.

    O motor empurra com força até 160Km/h, é bem rápido chegar nessa velocidade e bastante fácil mantê-la, depois ela vai ganhando velocidade devagar até o limite. O nível de vibração é baixo na maior parte dos regimes de uso, sendo mais notável próximo aos 100~110Km/h, antes e depois disso o rodar é muito liso, e sempre silencioso, ao menos até aos 8000RPM, aí o ronco fica nervoso, junto com o desempenho do motor. Em termos de consumo, fiz marcas próximas a 23Km/h, mas acho que pode melhorar agora depois da revisão e se eu segurar mais a mão direita, eheh..

    A ciclística me surpreendeu, eu sabia ser boa, mas me surpreendi ao encontrar uma moto que mesmo com 30Kg a mais que a Next quando completamente abastecidas, me pareceu rodar mais leve e com mais agilidade que a 250cc, o centro de gravidade é bem baixo e a moto roda super fácil entre os carros, mesmo com o esterço meio limitado. Na rodovia ela tem boa estabilidade até uns 160Km/h, depois disso a frente fica bem solta, mas já se começa a sentir esse efeito, ainda que pequeno, desde os 140Km/h, de qualquer forma, não é algo que faço o piloto tremer de medo (como em uma XT600), é um balanço leve e a moto não dá indícios de que vá ficar fora de controle. Fazer curvas com a GS500 é uma delícia, principalmente curvas de baixa e média velocidade, curvas que eu fazia no limite a 120Km/h com a Next, com a GS500 contorno-as de forma bastante tranquila na mesma velocidade, mas ainda não fui ao limite dela, raspando as pedaleiras.

    Por enquanto foi isso que pude perceber, logo volto com detalhes mais precisos sobre a moto.
    Última edição por irai; 28-02-16 às 20:19.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Opa, primeiramente parabéns pelo novo brinquedo irai!

    A moto parece estar realmente muito bonita, e com essa km foi realmente um achado. Eu comparo com a minha que tem um ano e meio, e eu praticamente não ando, e já está com 7200 Kms, pra você ver como a sua está pouco rodada!

    Eu particularmente gosto muito da GS e sempre ouvi elogios a respeito dela, acho que você vai gostar dela cada vez mais!

    Muitos kms de alegria com o brinquedo novo! Abraço!

    falooooowww

  3. #3
    123456789075

    - - - Updated - - -

    1234567898643

    - - - Updated - - -

    123574%&$:-$:-+$$

    - - - Updated - - -

    Gegdfhdtjdehjf

    - - - Updated - - -

    Grgdhgdrgfshbjg

    - - - Updated - - -

    Hjbrhdegfdhfdg

    - - - Updated - - -

    Hygdhtdghfdbjh

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Caraca, que achado, 10 mil km numa moto 2008.
    Tá bonitona, parabéns pelo up.
    Se não se importar, quanto pagou pela maquina?

    Abraço!
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por tayano Ver Post
    Caraca, que achado, 10 mil km numa moto 2008.
    Tá bonitona, parabéns pelo up.
    Se não se importar, quanto pagou pela maquina?

    Abraço!

    Claro que não me importo, até porque o preço foi tão bom quanto o estado da moto, consegui tirar por R$10.500. Eu não estava encontrando nenhuma inteirinha e pouco rodada por menos de uma R$12-13K, então o negocio foi muito bom.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Belo brinquedo, tenho saudades da época que tinha uma, pode ter certeza que esta bem servido. Essa parte de instabilidade em altas velocidades e típico de motos naked, até modelos novos como a mt09 e a gsxf 1000a já ouvi a galera reclamando da frente mais solta em altas velocidades. Eu mesmo tive essa experiência na bandit coisa que na gsx 650f não sinto. O consumo deve gerar em torno disso mesmo, o máximo que já fiz na minha foi 25km/l. Toma cuidado com aranha presa na rabeta, pois já trinquei de uma gs500, fora que se arranhar os adesivos nem queira saber o preço, vai pagar uns 250 reias no par.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu acredito que essa instabilidade seja por conta da suspensão macia na dianteira, já troquei o óleo das bengalas e melhorou um pouco, mas meu mecânico que era bom em suspensões fechou a oficina, então acho que melhor do que está não vai ficar. Vou tentar aumentar um pouco a pré carga da traseira e ver se ainda ganho um pouquinho mais de firmeza em alta, a bolha pequena já ajudou sensivelmente nisso. Não me parece ser um efeito comuns às nakeds, pois andei em ER-6N e Hornet e não senti essa característica, mas claro que são motos bem mais sofisticadas.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Pode ser uma impressão minha mas nenhuma naked que andei me passou segurança em alta velocidade. Acho as motos naked mais bonitas mas depois que conheci carenagem não fico mais sem. Uma hora você vai achar um ponto da suspensão e calibragem dos pneus que vai te atender mais.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois eu não ando assim "chutado" tão frequentemente, normalmente minha tocada é mais tranquila, perto dos 120Km/h, então fico tentando conciliar uma calibragem que seja confortável, mas me permita uma tocada mais agressiva quando bater a vontade andar mais forte um pouco. Isso é meio difícil, acho que só conseguiria algo próximo disso em uma Sport Touring.

    Ainda assim a GS500 da conta do recado muito bem, é ótima para usar no deslocamento diário quando preciso (geralmente ando de ônibus), são 120Km de estradas boas, que a GS tira de letra, me leva com conforto, e se eu acordar tarde, tem motor o bastante pra não deixar eu chegar atrasado, eheh... É gostosa pra passear, bem neutra nas curvas, passa bastante segurança em curvas de baixa e media velocidade. O consumo é bem decente pra uma 500cc carburada, então da pra sair sem ficar neorótico com os gastos.

    Ontem tive um probleminha com a torneira do combustível, a reserva não funcionou, virei a alavanca pra posição reserva, mas não passou gasolina, tive que empurrar uns 100m até o posto.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Claro que não me importo, até porque o preço foi tão bom quanto o estado da moto, consegui tirar por R$10.500. Eu não estava encontrando nenhuma inteirinha e pouco rodada por menos de uma R$12-13K, então o negocio foi muito bom.
    Nossa cara, ótimo negocio.
    Cuidando bem, do jeito que vc cuida, capaz de vc vender ela daqui uns anos mais caro do que qndo vc comprou!
    hahaha

    Abraço!
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Essa da reserva te pegou em kkkk

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  12. #12
    Novato Avatar de alexandrejesus
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    49
    Posts
    13
    Parabéns!!!! Top a motoca.
    CB 400 1981 a Japonesa, Kansas 150 2009 a Anne, Fazer 250 2007 A Outra.

  13. #13
    Iniciante Avatar de queiroga
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    53
    Posts
    89
    Parabéns! motoca é show!
    Tenho uma 2008 preta tb. ...mas pintei logo a rabeta de preto. ...odeio essas rabetas prateadas. .....
    Quanto a torneira é um problema crônico de todas as torneiras que são a vácuo e usam diafragma. A nossa gasolina destrói o diafragma de tempos em tempos.
    Na minha o antigo dono já tinha trocado por uma válvula elétrica. ...perde-se a reserva, mas para o meu caso não atrapalha. ....

    Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
    Rio de Janeiro - RJ
    Ténéré 250

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu sabia que a torneirinha era um problema nas anteriores a 2008, até onde sei, foi corrigido nas mais novas. E o problema que ocorria era a torneirinha não fechar e afogar o motor, na minha a reserva não abriu, não sei se é o mesmo problema...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Powrra, parabéns pela máquina! Sou fascinado por essa moto, ainda terei uma!

 

 

Tópicos Similares

  1. irai - Next 250 Vermelha 2013
    Por irai no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 102
    Último Post: 08-02-16, 11:05
  2. VENDIDA CG-125 " AGORA TW 04 PRETA"
    Por LALÃO BRKT no fórum Classificados
    Respostas: 4
    Último Post: 03-07-08, 18:02
  3. Vendo a "Knight Rider" - Intruder 250/98 Preta (((VENDIDA)))
    Por ubiratamuniz no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 14-11-06, 08:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •