Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    SP - São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    4

    Honda NXR 150 Bros Cargo KS - SEDEX! Pediu Chegou!

    Fala Pessoal, blz?


    Vendo este monte de leilão que está rolando por aí na internet, decidi que ia me aventurar nessa... então comprei minha primeira motoca!


    Não conhecia nada de mecânica de motos, mas como sou curioso e pesquiso bastante, comprei a moto, baixei e li o manual de serviço inteiro da Honda, e aí partí para a reforma sozinho na garagem de casa...


    Vou postar o passo a passo dela aqui....



    1a FASE - COMPRA!


    Infelizmente não pude vê-la antes de comprar (ela estava num galpão em Guarulhos, com centenas de motos abandonadas kkkkkk).


    Avaliei apenas por essas fotos que estavam no site do leiloeiro. Era o lote #280 se não me engano, então, no dia do leilão, coloquei o fone de ouvido (enquanto trabalhava), e fiquei o dia todo esperando chegar nela... quando chegou... esperei "dou-lhe uma... dou-lhe duas...." e dei o lance e..... ganhei rs...







    Gastos
    Lance moto: R$ 2.508,00
    Comissão leiloeiro: R$ 125,40
    Total 1a Fase: R$ 2.633,40



    2a FASE - RETIRADA!


    Para quem nunca comprou em leilão, e tem essa curiosidade:


    - Uma vez que você foi o arrematante (ganhador do leilão), você tem até 24h para pagar (via TED) para o leiloeiro seu lance + 5% comissão + alguma taxa de armazenagem/logistica/etc.


    - Dei o lance quinta, paguei sexta, e na segunda foi o dia de encontrar o leiloeiro no cartório para assinar o CRV (que fica retido com eles).


    - Aguarda te ligarem para buscar a moto no local que eles indicarem.








    Gastos
    Estacionamento Cartório R$12
    Reconhecimento Firma R$20
    Total 2a Fase: R$ 32,00



    3a FASE - PREPARAÇÃO PARA LAUDO DE TRANSFERÊNCIA!


    Quando você assina o CRV, você tem 30 dias para transferir o veículo para seu nome, ou leva multa e 5 pontos na carteira.
    Por um atraso do leiloeiro/Correios (até hoje não sei), recebi a moto com muito pouco tempo faltando para estourar esses 30 dias.
    Por isso, não tenho muitas fotos dessa fase, já que tive(*) que pôr ela para funcionar rápido.


    (*) Para transferir, você precisa de um laudo onde verificam se a moto está ligando o motor e com a elétrica ok (farol, buzina, setas, etc..).


    Para arrumar ela pra vistoria, tive que fazer o seguinte:
    - Kit de chaves (chaves + miolo ignição + tampa tanque).. veio sem chave, e para fazer a chave a partir do miolo custava o mesmo que o kit.
    - Lampada farol (veio sem).
    - Troca óleo do motor.
    - Troca Vela.
    - Troca Filtro de Ar.
    - Troca Bateria 5Ah (a que estava não pegava mais carga).
    - Lavagem do tanque por dentro.
    - Troca Bomba de combustível (mesmo fazendo tudo acima, não pegava, então troquei a bomba e pegou).
    - Remoção baú e suporte para baú.


    Talvez não precisasse trocar para a vistoria, mas já que fui na General Osório comprar as peças, aproveitei.
    - Pneu traseiro 110/90-17 METZELER (o que estava era RINALDI e já tinha acabado, estava slick...).


    Um dos problemas que tive nesta fase foi remover o conjunto do interruptor de ignição da mesa.
    Os parafusos são um tipo de allen do capeta, que só funciona para apertar.

    Segue foto do Kit:



    Reparem na foto do parafuso novo que tive que comprar (R$23 cada um na Honda) cabeça tem uns sulcos diagonais, na prática, ao tentar soltar esses sulcos jogam a chave para fora da cabeça, então para tirar tive que meter a broca neles, ou não ia sair.





    Como tirei o suporte do baú (as setas estava presas nele) e a moto veio sem as alças originais (as setas são presas nelas), tive que improvisar temporariamente um suporte para as setas. Dobrei um pedaço de alumínio para ficar mais ou menos no lugar.





    Gastos
    - Comprado no ML
    Kit chaves R$ 70,00

    - Comprado na Honda
    Parafusos (malditos) ignição R$ 46,00
    Filtro Ar R$ 19,00
    Oleo 5W30 R$ 23,00
    Vela NGK-R R$ 24,00

    - Comprado na R. General Osorio
    Estacionamento R$ 12,00
    Filtro Combustível (bico fico) R$ 9,90
    Pneu Metzeler 110/90-17 Traseiro R$ 226,00
    Lampada comum farol R$ 9,90
    Bateria 5Ah R$ 125,00 (original da KS era 4Ah, mas a dif. não era muita, ai peguei esta)
    Pedal Partida R$ 31,25 (a mola de retorno travou e ia dar trabalho arrumar)

    - Suporte setas
    GRÁTIS. Dobrei um pedaço de sucata de aluminio.

    - Mão de obra (MO)
    GRÁTIS. Eu que troquei tudo.

    ---

    Mesmo realizando com assim a moto não pegava, e faltavam apenas 2 dias para estourar o prazo da transferência, então apelei para uma oficina:


    Bomba combustível R$ 180,00
    MO oficina (troca bomba + limpeza bico) R$ 120,00
    MO oficina (troca pneu) R$ 25,00


    Total 3a Fase: R$ 921,05



    4a FASE - TRANSFERÊNCIA!

    Como eu não tinha tempo, precisei pagar todas as etapas para agilizar.Caso contrario, teria ido ao Detran para (vistoria e transferência) e economizado R$ 200,00.
    Gastos
    Laudo transferência SUPERVISÃO R$ 90,00
    Taxa transferência DETRAN R$ 163,00

    Despachante R$ 110,00
    Total 4a Fase: R$ 363,00


    Por enquanto é isso...
    Última edição por mfabricanti; 04-03-16 às 22:52. Razão: Colocando os valores gastos a pedido dos amigos do forum.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Que legal.
    Mais fala ai os preços?

    E outra coisa, você falou que ela é Cargo, no documento também? se sim quantas pessoas ela pode levar, só uma?
    Quanto a documentação, os atrasados é você que paga?
    Posta ai o site do leilão.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    SP - São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Que legal.
    Mais fala ai os preços?

    E outra coisa, você falou que ela é Cargo, no documento também? se sim quantas pessoas ela pode levar, só uma?
    Quanto a documentação, os atrasados é você que paga?
    Posta ai o site do leilão.
    Fala SpeedBit, blz?

    Não tinha pensado nisso, vou editar o posto anterior e colocar os valores que gastei.

    No documento está escrito: HONDA/NXR150BROS CARGO K
    Porém, não tem a capacidade declarada, está escrito apenas 000,15T/0149cc.

    No edital do leilão dizia que os débitos anteriores seriam pagos pelo Correios, se existissem.
    Mas por via das duvidas, consultei no Detran antes de dar o lance e todas estavam com os docs ok, só paguei a transferência mesmo.

    Os sites que eu conheço de leilão são:
    http://www.milanleiloes.com.br
    http://www.superbid.net
    http://sodresantoro.com.br/veiculos/
    Esses vendem de empresas privadas, recuperados de seguro, sucatas (não pode rodar), etc...

    Pelo que acompanhei, como o Correios é empresa publica, não tem um site específico, e usa um leiloeiro diferente a cada leilão.
    Eles lançam editais no DOU (Diario Oficial da União - http://portal.imprensanacional.gov.br/)
    Fiquei um tempo procurando por "leilão" até achar este do Correios.


  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Por quanto vc arrematou? Gastou mais quanto em peças?
    Vc acha que compensou pelo trampo que deu?

    (se não quiser responder os valores não tem problema, mas é que fiquei interessado no negocio kkkkk)

    Abraço!
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    bacana, tbm fiquei interessado em saber o valor ....

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    SP - São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por tayano Ver Post
    Por quanto vc arrematou? Gastou mais quanto em peças?
    Vc acha que compensou pelo trampo que deu?

    (se não quiser responder os valores não tem problema, mas é que fiquei interessado no negocio kkkkk)

    Abraço!
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    bacana, tbm fiquei interessado em saber o valor ....
    Fala caras, blz?

    Editei lá em cima colocando os valores, e vou colocando a medida que for postando as demais fotos....


    Embarquei nessa porque a ideia era comprar um carro, e primeiro quis experimentar com algo barato (Se desse zica, perdia pouca grana).

    Hoje, minha conclusão é que:
    - Não é um "negocio da china", comprar pensando em revender não sei se compensa (talvez numa moto mais cara, tenha uma margem maior).
    - Mas se você pensa em comprar pensando em ficar com a moto, acho que até vale (no final sai mais barato do que comprar uma moto no mercado, e como você trocou tudo que estava gasto, vai ter q certeza de que a moto está com a manutenção em dia).

    Em relação ao trampo que deu... realmente da um trampo desgraçado (ainda mais porque nunca tinha desmontado nenhuma outra moto).
    Cheguei a desanimar em alguns momentos, mas desmontei quase tudo (no quadro ficou o motor e chicote apenas)... e consegui remontar!

 

 

Tópicos Similares

  1. E a Honda CBR250R 2011? Já chegou?
    Por msguinha no fórum Área de debate
    Respostas: 80
    Último Post: 28-07-11, 12:16
  2. Correios encomenda via Sedex em atraso!!!
    Por Yuri_RN no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 03-02-11, 16:16
  3. Galera chegou os AROS da Three Heads hoje para colocar na minha BROS!
    Por Manoel Araujo dos Passos no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 25-04-10, 00:42
  4. Chegou uma carta da Honda pra mim...(Biz e seu Recall)
    Por Dj Serginho Sag no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 18-11-08, 10:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •