Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    38
    Posts
    2

    Honda PCX ou Yamaha NMax 160?

    No segundo semestre pretendo comprar umas dessas scooters, porém estou lendo sobre a PCX 150 e ela me parece menos moderna que a NMax 160 (que garantem virá ainda no primeiro semestre) e ai começam as dúvidas.

    Problemas com peças de reposição da Yamaha, valor de revenda, problemas com a suspensão da PCX, valor de manutenção, etc...

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O motor da Nmax me parece ser mais avançado e o design também é muito bonito, eu só não apostaria em uma versão com ABS para o Brasil, ela provavelmente virá sem esse opcional. A PCX também é interessante, é também uma moto bem moderna e muito bonitinha, o único porém é o sistema start-stop que andou apresentando alguns problemas, não sei se a Honda chegou a corrigir nos modelos mais novos.
    Eu apostaria na motinha da Yamaha, por ser mais moderna e contar com o pistão de revestimento cerâmico, que está se tornando padrão na Yamaha e favorece uma durabilidade maior do motor. Eu não me preocuparia com revenda, as duas marcas vendem, e embora o numero de revendas da Yamaha seja menor, ja é mais que o suficiente.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    38
    Posts
    2
    Pensa exatamente como eu. Vamos esperar o lançamento. Valeu

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    65
    Posts
    19

    PCX ou NMax

    Citação Postado originalmente por MarceloMRS Ver Post
    No segundo semestre pretendo comprar umas dessas scooters, porém estou lendo sobre a PCX 150 e ela me parece menos moderna que a NMax 160 (que garantem virá ainda no primeiro semestre) e ai começam as dúvidas.

    Problemas com peças de reposição da Yamaha, valor de revenda, problemas com a suspensão da PCX, valor de manutenção, etc...
    Pessoal: tive uma K Prima 150, motor antigão com carbura, a ar, mas da Piaggio, e o conjunto com rodas 13 compacta e bonita agradou muito. Vendi no começo de janeiro e como a PCX esta muito cara, e a NMax vai chegar pelo mesmo preço, comprei uma GSR 125 S em promoção por metade o preço R$ 5490.
    Quanto as duas, parece que a NMax será mais bonita e vem ao menos com freio a disco traseiro. Todavia se não vier com a partida por motor AC e Idle Stop, não chega perto da PCX mesmo com ABS....A briga será boa, mas se tiver a reedição da Prima 150 pelos R$ 6 contos, garanto que é uma boa pedida.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O esqueminha da PCX de desligar o motor quando para a moto não é isso tudo não, na verdade, faz bem pouca diferença. Esses motores pequenos tem um consumo muito baixo em marcha lenta, então estar na lenta ou desligado numa sinaleira não muda tanto o consumo no final das contas. Essa tecnologia é um baita ganho em motores grandes, que consomem bastante, mesmo na lenta, desligar um V6 a cada semáforo pode gerar uma economia bem interessante.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    MarceloMRS eu não tenho uma experiência tão larga em motos e nem o refinamento de opinião que a galera demonstrou, entretanto, estou ajudando um amigo meu a escolher a primeira moto dele e digo que estou impressionado como a Honda está apanhando da Yamaha de forma geral. Não fossem os freios CBS a yamaha é superior em todos os aspectos (apenas a título de curiosidade, meu amigo decidiu comprar a Crosser). Na época que comprei a minha Titan eu era bem novato e os freios CBS (e o desconto que eu consegui pagando a vista) quase igualaram o preço da Titan à Fazer 150. Acho que fiz um bom negócio mas tendo ajudado o meu amigo, acho que atualmente vai ser dificil superar a Yamaha.
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    As 2 são bem interessantes, e de marcas consagradas, por mais que tenham problemas, você terá uma boa assistência. A vantagem da PCX é que está a mais tempo no mercado, então deve ter uma disponibilidade de peças maior, além de já ter passado por testes, ter avaliações de usuários e tudo mais. A Yamaha será novidade, eu particularmente não curto muito comprar um lançamento, acho interessante esperar pelo menos 1 ano pra ver como será, por causa de recall (caso tenha) e tudo mais.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Honda ou Yamaha ?
    Por Gordo jé no fórum Área de debate
    Respostas: 76
    Último Post: 05-03-12, 15:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •