Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Onde parar???

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114

    Onde parar???

    Quando a área reservada para estacionamento de motos está lotada, onde podemos parar? Hoje, ao chegar no trabalho, as duas áreas para estacionamento de moto que existem, próximas do meu local de trabalho estavam lotadas. Havia vagas para carros disponíveis. Vi uma vaga enorme que terminava numa entrada de garagem e estacionei a moto à 90 graus, como de praxe, bem na pontinha para não atrapalhar nenhum carro parar ali. O guardador autorizado no local veio falar comigo e expliquei a situação e mostrei que onde a moto estava não iria atrapalhar. Ele ficou de boa. No entanto, os seguranças do meu local de trabalho vieram falar comigo que a guarda municipal poderia levar a minha moto. Eu disse que não tinha o que fazer. Não havia vaga disponível nas duas áreas mas havia espaço disponível ali. Fiquei de olho e quando abriu uma vaga na área das motos coloquei a minha lá. Alguém sabe dizer como é que funciona isso? As motos só podem parar nas áreas destinadas para ela? Fora isso somos proibidos de parar em outros lugares???

    - - - Updated - - -

    Encontrei isso pesquisando na internet:

    "Onde não houver sinalização privativa para motos, o estacionamento é que nem um carro, ocupando o mesmo espaço, pq vc paga impostos as vezes maior do que do carro. Estacione Com a frente para a via, oblicuo, mas não pode estaciinar sobre a faixa pintada, para dar lugar a um carro e sim ocupar o lugar. Se vc estacionar no meio de ois carros na vaga deles havendo um pequeno espaço entre os mesmos vc será multada. Deve então ocupar a vaga de um carro todo, porem 2 motos podem estacionar na mesma vaga, mas não deixar lugar para que um carro estacione na mesma vaga, pois de outros estacionar na outra vaga au lado vc ficara entre ambos e dai a multa pega. Então não tenha pena dos motoristas de carros, ocupe a vaga toda é o certo infilizmente para eles a lei é assim. Também não estacione sobre faixas de segurança ou faixa amarela ou zebrada, leva multa, estacione como se carro fosse. Além disso ao trafegar numa rodovia ocupe toda a pista e não de lado aos carros, pois isso constitui infraçao, as ultrapassagens devem ser feitas pela contra mão e não na mesma pista do veiculo a ser ultrapassado, isso vale para qualquer veiculo , é para evitar acidente. Veja o CNT."

    Fonte(s):Ex-Policial e motociclista ha 43 anos

    Será que é isso mesmo????

    E ainda achei uma dissertação de mestrado sobre o assunto KKKKKKKKKKKKKK

    https://www.google.com.br/url?sa=t&r...15339255,d.Y2I

    Última edição por Corredor X; 02-03-16 às 11:17.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Quando não tem estacionamento pra moto ou não tem vaga eu estaciono em uma vaga de carro normal........

    Se algum velho rabugento ou mulher mal amada falar algo eu mando ir caçar um pau pra subir em cima......

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Como o textinho diz... todos pagamos impostos e todos temos direito, imagina toda vez que fosse parar a moto tivesse que achar um lugar próprio pra ela, tem que parar na vaga do carro, mas respeitando as faxas como se carro fosse, o legar de moto é que não tem nenhuma parada na vaga, ai vc coloca a sua e quando volta tem 20 do lado, acontece sempre

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Bom saber disso,

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Depende do lugar, aqui na cidade no centro tem as areas de moto e os carros pagam zona azul, nas placas da zona azul diz "Proibido Moto".

    PS: Dei uma pesquisada e depende de cidade para cidade. Em Campinas, estacionar moto na vaga de carro regulamentada pela zona azul equivale a tomar uma multa de R$ 53,20 ( isso 4 anos atras, não sei hoje ) e 3 pontos na carteira.
    Última edição por 2weels; 02-03-16 às 13:54.

 

 

Tópicos Similares

  1. Biz morrendo sem parar
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 02-09-10, 00:17
  2. Parar de Fumar
    Por Tales Teixeira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 77
    Último Post: 05-02-10, 13:51
  3. Onde foi parar o barbeiro?
    Por lion no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 22-03-08, 08:22
  4. Onde Vamos parar??
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 01-08-07, 13:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •