Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Sair de segunda

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107

    Question Sair de segunda

    Olá Pessoal. Voltei!

    Para contexto a minha motoca é uma Titan 2015.

    Essa semana eu voltei e... que saudade da magrela! Resolvi por bem marcar a revisão de 1 ano na concessionária e quando eu fui sair com ela... Não pegava. Aparentemente ela não foi tão usada quanto eu pedi, mas cavalo dado não se olha os dentes. Tentei de diversas formas dar partida nela mas só um outro motoqueiro solidário se compadeceu na minha lamúria e encostou a moto dele perguntando: "Já tentou sair de segunda?", na minha inocência eu engatei a segunda e apertei o botão (que obviamente não funcionou). Então, essa boa alma, pediu permissão para me mostrar como funciona na minha moto. Ele correu com ela e numa descida pouquíssimo inclinada apertou a partida e ela ligou! Alguém sabe me explicar o quê houve? Algumas pessoas que eu conheço e contei a história vieram me reprimir dizendo que isso "quebra peças" mas ninguém soube dizer o nome nem o porque de tal afirmação (Eu sei, eu sou chato! kkkk ). Alguém sabe me responder melhor?

    Abraços!
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    O que ele fez foi dá o famoso "TrancO" poderia ter sido fito também colocando a moto no cavalete engatada e girar a roda com força. O tranco pode ser prejudicial sim ainda mais se vc girar a chave e nao ter bateria nem para acionar a leitura da injeção eletrônica.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Popularmente conhecido como tranco!

    Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O tranco pode ser um problemático, ou não. Em motores carburados é super tranquilo, nas injetadas é preciso um pouco mais de cuidado, ha a possibilidade real de empenar válvulas em motores com 4 válvulas por cilindro, nos de 2 é mais raro, não sei o motivo. Se havia bateria pra fazer o check da injeção e bater o arranque com ajuda do declive, deve estar tudo bem, mas se o motor virar o arranque só com a força da roda sem que a I.E. tenha sido iniciada, então podem ocorrer alguns danos no motor ou mesmo na Injeção.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Nos termos tecnicos "partida por inércia" ou famoso trancão kkk

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Alguém sabe me responder melhor?

    Como ja disseram, ele fez o truqe mais velho que se conhece pra quem tem ou anda de moto, o famoso tranco. Minha moto ja esta arriando a bateria e estou usando esse truque que veio do ceu mandado por Deus pra fazer minha moto pegar, so que eu coloco no cavalete. Bendito tranco, o que seria de 99,999% dos motociclistas sem ele?

 

 

Tópicos Similares

  1. Segunda moto
    Por Gabriel-SC no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 21-05-15, 22:02
  2. Segunda Pele
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 20-01-10, 15:50
  3. Respostas: 3
    Último Post: 10-10-08, 12:10
  4. Baile da Segunda
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 19-12-07, 09:48
  5. Segunda divisão - Curintia !!!
    Por FabricioFabuloso no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 64
    Último Post: 18-12-07, 13:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •