Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Idade
    30
    Posts
    1

    Partida elétrica da Twister

    Olá pessoal,

    Estou tentou um incomodo com a minha Twister, nas últimas semanas em alguns momentos ela simplesmente não dá partida no motor.
    No inicio pensei que fosse a bateria, o contato do botão da partida ou mesmo que fosse o motor de arranque, mas depois de ler alguns artigos na internet, começei a notar alguns detalhes, como por exemplo quando aperto o botão para dar a partida no motor a luz do neutro do painel dá uma enfraquecida e não ouço nenhum barulho do relé que aciona o motor de arranque, mas se eu apertar mais umas 4 ou 5 vezes ela liga.
    Neste momento estou suspeitando que seja o relé que aciona o motor de arranque, já que não ouço o barulho dele acionando.

    Enfim, alguém já passou por alguma situação parecida com a minha?

    Desde já agradeço a todos.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    da pra fazer uns testes, eu começaria assim, aperte o botao da partida e de umas pancadas (com algo que nao marque) no motor de arranque, se o arranque girar, eu suponho que sejam as escovas de partida, se nada acontecer, identifique onde esta o rele de partida, e faça um "jump" nos dois terminais que ele tem, se o arranque girar, suponho que seja o relê, se nesses testes nao girar o arranque, eu suspeito da bateria ... qdo tenho problema na minha moto parto desse raciocinio, e deu certo das vezes que tive problema ...

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    bate tambem no relé de partida pra ver

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    bate tambem no relé de partida pra ver
    Essa de bater no relé de partida eu fazia quando travava o maldito (e ficava tentado arrancar mesmo com a chave desligada, até drenar a bateria ). Na minha não lembro de ouvir o relé acionando, ele fica embaixo do banco perto da bateria, as vezes, de capacete, talvez não dê mesmo... Mas é bom, também, pensar no simples: pode ser o botão de partida mesmo, ou os contatos oxidando.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  5. #5
    Novato Avatar de Edskull
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    itanhaem
    Idade
    43
    Posts
    20
    Estou com o mesmo problema, acredito que seja oxidação, pq aciono o botao de partida e nada, aí puxo a manete de embreagem, ou aquele vermelho do corta corrente e funciona, e já usei um spray chamado limpa contato que resolveu até viajar com uma baita chuva e oxidar tudo de novo, inclusive o acionador das setas também oxidam e nem com reza braba funciona, mas o spray resolveu... Encontram esse spray em casa de materiais elétricos/eletrônicos, por umas 15 pilas...

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Idade
    33
    Posts
    82
    Eu sempre bato um desengripante em todas essas partes móveis tipo punho de luz, chave de contato e nos cabos de aceleração e embreagem.

    Depois de adotar essas doutrinas parei de ter problemas com mal contato no punho de luz, principalmente na parte da seta.

    Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

  7. #7
    Novato Avatar de Edskull
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    itanhaem
    Idade
    43
    Posts
    20
    O problema relatado de falha na partida foi resolvido com akele produto que falei, limpa contato, passei em todos os plugues e contatos dos botões, terminal do cabo de bateria e não falhou mais...

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Partida eletrica!
    Por Mano Sony no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 30-04-11, 00:21
  2. partida eletrica na FAN 08
    Por Ligeirinho no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 21-01-11, 11:24
  3. Partida eletrica!
    Por Mano Sony no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 03-11-10, 07:42
  4. Partida eletrica da Twister
    Por mmalote no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 08-07-10, 18:11
  5. Pane elétrica na partida da minha twister
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-09, 12:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •