Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    Question Como converter Twister para andar no Alcoól?

    Pessoal, estou a semanas pesquisando em vários foruns na internet mas não achei nada certo, o pessoal faz mas não explica exatamente qual a medida dos giclês usaram para a moto ficar redondinha tanto em alta quanto em baixa.
    Estou pedindo ajuda para quem já fez e sabe dizer a medida dos gigles e como fazer a regulagem do carburador para twister rodar no alcool.
    Minha Twister é 2008 e esta toda original.

    Desde já agradeço pela cooperação.

    Por favor sem mimimi que isso pode estragar motor...... Estou ciente das consequências e desvantagens.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Normalmente alcool pede 30 a 40% a mais de combustivel na mistura e mais avanço de igniçao.

    Nunca fiz, mas pela relaçao estequiometrica de queima do alcool e da gasolina é mais ou menos isso. Estragar o motor acho dificil, uma vez que ele ja queima gasolina com 27% de alcool anidro, so nao pode deixar mistura pobre principalmente em alta.

    Oque pode sofrer com o alcool é o tanque e o carburador.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Acompanhando aqui

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    basicamente tem que aumentar a taxa pra cerca de 13:1 ou perto disso (pra ficar bom), adiantar o ponto de ignição cerca de 8~10 graus e regular a carburação.

    Masssssssssss aí tem que ver se o motor de arranque dará conta de virar esse motor...

  5. #5
    Os gicles originais da minha moto são Baixa 45 e Alta 150 e o ar esta aberto 2,5 voltas.
    Usando a regra dos 30 a 40% do 2weels:
    Baixa entre 58,5 e 63
    Alta entre 195 e 210

    Pesquisando eu encontrei um post que o cara colocou o de alta 160, o de baixa 072 e o ar em 3,5. Funcionou mas não ficou estável e depois não postou se conseguiu a regulagem ideal ou não.

    Stone, li algumas postagens que vi do pessoal que converteu outras motos (cg, strada, ybr...) eles não mexeram no motor, apenas no carburador, isso que me animou a tentar fazer tbm, mas se realmente precisar abrir o motor para ajustar eu vou deixar essa ideia de lado

    Seria bom se tivesse alguem de bom coração que já fez isso e tem a "receita pronta" para compartilhar conosco e ajudar a economizar tempo e dinheiros, ainda mais pq eu vou comprar os gicles pela internet ter que pagar frete e aguardar...

  6. #6
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    O caso é que, na linguagem de um ~leigo.. o alcool permite uma maior taxa de compressão pra atingir desempenho. Colocando alcool em um motor que use 9,2:1 (9,5.. é a média de motores a gasolina) o alcool vai estar "explodindo com menos força" e empurrando menos o motor, o que levaria a gastar mais pra andar na mesma velocidade que se estivesse com gasolina.

    Pra igualar (em consumo, potencia e custo benefício) é essencial aumentar a taxa de compressão. Manter uma taxa baixa é meio que jogar alcool fora, pq ele não vai explodir direito.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    O caso é que, na linguagem de um ~leigo.. o alcool permite uma maior taxa de compressão pra atingir desempenho. Colocando alcool em um motor que use 9,2:1 (9,5.. é a média de motores a gasolina) o alcool vai estar "explodindo com menos força" e empurrando menos o motor, o que levaria a gastar mais pra andar na mesma velocidade que se estivesse com gasolina.

    Pra igualar (em consumo, potencia e custo benefício) é essencial aumentar a taxa de compressão. Manter uma taxa baixa é meio que jogar alcool fora, pq ele não vai explodir direito.
    daora, essa eu não sabia kkkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

 

 

Tópicos Similares

  1. CG 150 injetada converter para MIX
    Por kylder no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 15-06-09, 20:10
  2. Preciso de dicas para converter formatos de vídeos...
    Por Diego.fcs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 19-01-09, 15:51
  3. Convertendo a moto para o Alcool?? Como fazer ?? Pros Contras??
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 27-10-07, 09:19
  4. Como passar CG 125 para alcool?
    Por kikinho no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 31-10-05, 08:57
  5. Como posso fazer para Web andar mais?
    Por Machado no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 11-10-05, 19:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •