Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1

    fan 125 não fuma e não tem vazamentos, porem baixa muito óleo.

    Olá pessoal!
    sou novo por aqui, tenho uma fan 125 ano 2009 e esta com 48mil rodados.
    Minha moto não esta fumando, não tem vazamentos no motor mas baixa muito oleo, troco de mil em mil mas de uns tempos pra cá rodo cerca de 500 km depois da troca e o nivel de oleo chega quase no minimo! o que pode ser? ja me disseram q pode estar "fumando", mas nao vejo fumaça alguma e mto menos oleo na saida do escape.
    Ah, a rosca da vela fica suja de oleo tbm, mas so na rosca, o eletrodo esta sequinho.
    Obrigado desde já. Deus abençoe

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Normal, minha turuna tbm não sai fumaça mas sempre tenho que repor, o fato é que queima óleo sim, mas é tão pouco que nem dá pra ver, e o fato da rosca da vela estar com óleo é proposital

  3. #3
    entendi. acabei de sair com a moto e parei num mecanico ele acelerou a moto e em altas rotações sai fumaça do escape, esta fumando, mas bem pouco.
    Ele disse tbm pra fazer retífica do cilindro e cabeçote e trocar o pistão e aneis. compensa? ouvi dizer q se por um oleo mais grosso no caso o 20w50 para de fumar, (eu uso 10w30). será q resolve por oleo 20w50?

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    sinceramente, eu continuaria trocando de mil em mil e verificando sei la, uma vez na semana o nível de óleo, nao deixa baixar demais e pau no gato, tem motor pra vida toda ai

  5. #5
    esse é o problema. eu troco de mil em mil, mas chego eu 700 km ja tava no limite o oleo, agr chego nos 500km e ja ta no risquinho da vareta de medição. eu uso o 10w30 da lubrax, se eu por o 20w50 sera que resolve? muda alguma coisa?

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    O que manda o manual?
    Posso dizer que o da Factor/Fazer 150 pede o 20w50 que me parece mais adequado ao calorão que passamos aqui no Brasil.
    O óleo fino que você usa (10w30) teoricamente "queimaria" com mais facilidade devido à perda de viscosidade à altas temperaturas.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    na minha opnião.... eu manteria assim msmo, só vai completando, a minha eu completo tanto que em 1000 kms, já foi quase 1 litro de oleo, ai raramente eu troco todo o oleo... esses motorzinho pequeno aguenta mta coisa, nao se preocupa não, na hora que tiver deixando um rastro branco na rua ai vc pensa em mexer no motor

  8. #8
    pois é, ja me disseram isso sobre o oleo mais fino. ontem troquei e coloquei o 20w50, agr é rodar um pouco e ver se vai continuar baixando o oleo.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Eu subiria para 15w40 e se continuar nessa tocada passaria pro 20w50. Mas vem ca...ja parou pra fazer uma revisão nesse motor ? E como voce costuma andar ? Costuma esticar as marchas até o fim para trocar ? Qual o consumo da sua moto ? Se voce tem uma tocada mais agressiva pode ter certeza que seu oleo 10w30 vai consumir mais rapidamente.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #10
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    na minha opnião.... eu manteria assim msmo, só vai completando, a minha eu completo tanto que em 1000 kms, já foi quase 1 litro de oleo, ai raramente eu troco todo o oleo... esses motorzinho pequeno aguenta mta coisa, nao se preocupa não, na hora que tiver deixando um rastro branco na rua ai vc pensa em mexer no motor
    Mas depois, o estrago nao ficaria maior?


    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Eu subiria para 15w40 e se continuar nessa tocada passaria pro 20w50. Mas vem ca...ja parou pra fazer uma revisão nesse motor ? E como voce costuma andar ? Costuma esticar as marchas até o fim para trocar ? Qual o consumo da sua moto ? Se voce tem uma tocada mais agressiva pode ter certeza que seu oleo 10w30 vai consumir mais rapidamente.
    Então, aqui onde eu moro nao tem tanta variedade de oleo. troquei ontem e coloquei o 20w50. Revisão no motor nunca fiz, unica coisa que eu fiz foi regulagem de válvulas. Ando bem de boa, as vezes pego estrada com ela mas raramente passo de 90km/h (sem enrolar o cabo), não sou de esticar as marchas. Minha moto ta fazendo uma média de 35 a 38km por litro.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Consumo até que bom, realmente condiz com o que vc diz de não esticar a moto até o talo. Em que região vc mora ? Eu sou a favor de lubrificantes com viscosidades menores, o qual a industria vem adotando, mas de boa, nos motores refrigerados a ar das pequenas, rodando em regiões como nordeste, norte e centro oeste aonde o calor espanca, eu tenho minhas ressalvas. Se fosse um motor com refrigeração liquida, como na maioria dos automoveis, aonde ja estão usando 0w20 até vai, mas no motores das pequenas nacionais... Pessoalmente se morasse numa das regiões que citei, nunca usaria algo inferior a um 10W40 e mesmo assim com um pé atras. Vamos ver a conclusão que voce chega com o 20w50. Boa sorte ai.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #12
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Consumo até que bom, realmente condiz com o que vc diz de não esticar a moto até o talo. Em que região vc mora ? Eu sou a favor de lubrificantes com viscosidades menores, o qual a industria vem adotando, mas de boa, nos motores refrigerados a ar das pequenas, rodando em regiões como nordeste, norte e centro oeste aonde o calor espanca, eu tenho minhas ressalvas. Se fosse um motor com refrigeração liquida, como na maioria dos automoveis, aonde ja estão usando 0w20 até vai, mas no motores das pequenas nacionais... Pessoalmente se morasse numa das regiões que citei, nunca usaria algo inferior a um 10W40 e mesmo assim com um pé atras. Vamos ver a conclusão que voce chega com o 20w50. Boa sorte ai.
    moro na regiao sul do estado de São Paulo, divisa com Paraná, porem o calor aqui nesses ultimos dias ta passando dos 30 graus, sem contar a umidade, fica bemmm abafado.
    Vou rodar um pouco e ver no que dá. Muito obrigado!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    na minha opnião.... eu manteria assim msmo, só vai completando, a minha eu completo tanto que em 1000 kms, já foi quase 1 litro de oleo, ai raramente eu troco todo o oleo... esses motorzinho pequeno aguenta mta coisa, nao se preocupa não, na hora que tiver deixando um rastro branco na rua ai vc pensa em mexer no motor
    So toma cuidado de completar e nao trocar pq da borra ...

    Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

  14. #14
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    estrago maior? a mão de obra e o material usado vai ser o msmo, eu coloquei uma tampinha de molykote um tempo atrás no motor e parou de descer o nivel do oleo, ainda desce mas pouco se comparado com antes

  15. #15
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    estrago maior? a mão de obra e o material usado vai ser o msmo, eu coloquei uma tampinha de molykote um tempo atrás no motor e parou de descer o nivel do oleo, ainda desce mas pouco se comparado com antes
    entendi! Obrigado pelas dicas.

    - - - Updated - - -

    entendi. Obrigado pelas dicas, vou ficar atento ao nivel de oleo

    - - - Updated - - -

    Obrigado, vou verificar agr com o oleo 20w50 e ver no que da e ficar atento tambem ao nivel do oleo.
    mais uma vez obrigado. Deus abençoe cada um

    - - - Updated - - -

    Obrigado, vou verificar agr com o oleo 20w50 e ver no que da e ficar atento tambem ao nivel do oleo.
    mais uma vez obrigado. Deus abençoe cada um

 

 

Tópicos Similares

  1. Titan 150 baixa óleo mas não sai fumaça
    Por maguinho99 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 03-05-19, 09:23
  2. Marca de óleo! Uma baixa óleo.. outra não!! Pq será??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-03-07, 12:20
  3. Marcha lenta muito baixa e bomba de óleo
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-07-06, 18:48
  4. BAIXA OLEO
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 21-03-06, 22:18
  5. Escapamento turbal baixa oleo?
    Por Fabrício Itápolis no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 27-10-05, 21:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •