Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 55
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    36
    Posts
    9

    Viagem de 800 km em FAN 150 - Iniciante

    Oi pessoal,

    Estou querendo fazer uma viagem em uma FAN150, de São Paulo para Minas, 740km. É muito perigoso? Meu medo é roubo e os caminhões que deixam aquela rajada de vento .. Ah, e me perder pelo caminho.. E quanto ao pneu, é muito comum furar? Muito iniciante mesmo, neh?

    Obrigada!!!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Não, vai na faixa da direita que é de veículos mais lentos e vai de boa. Se a sua câmara é original com o sistema tuff up não há que se preocupar. Leva spray reparador de pneus. Já fui pra Curitiba de 125. De Campinas deu 540km

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    36
    Posts
    9
    Sobre o sistema tuff up, não entendo.. rs.. Mas vou no mecânico ver se é! Valeu!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Olá

    Vi que vc é de Montes Claros , também sou de lá ... Quanto a viagem te garanto que pode ir sussegada.
    Já fui 7 vezes de Titan 150 2008.

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Já viajei muito e conheço quase todos os roteiros... É quase todas mesmo..

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Se falar pra onde tu vai podemos indicar as melhores paradas e estradas..

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Sobre roubos não vou saber te ajudar, mas a viagem em si é tranquila. Ande um pouco abaixo do limite da moto, para ter alguma sobra de motor se necessário, evite fazer ultrapassagens apertadas, e ande sempre no centro da pista. Nada de andar quase no acostamento, pode até parecer mais seguro, mas "incentiva" outros mptoristas a forçarem ultrapassagens sobre ti, mesmo sem o espaço necessário.
    No mais, umas 3 paradas devem ser o bastante para cobrir essa distância, mas se estiver bem de tempo, não custa parar mais seguido para esticar as pernas e tomar uma água.
    Furar pneus é uma coisa pouco comum, se os teus estiverem em bom estado, e acretido que nesse trecho deve haver uma boa quantidade de postos de gasolina e borracheiros, então eu não me preocuparia com isso. Mas cuide de ajustar e lubrificar bem a relação antes de partir, e se estiver perto daa hora de trocar o óleo, já adianta a troca.
    Última edição por irai; 17-04-16 às 15:31.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    36
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por brunogtecno Ver Post
    Se falar pra onde tu vai podemos indicar as melhores paradas e estradas..

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
    Então Bruno, que legal, vc é de MOC! Eu vou sair de Franca-SP para Montes Claros mesmo. Pelo que vi o caminho mais curto é passando por Patos de Minas e pirapora. Inclusive, posso parar nessas duas cidades, por isso acho esse caminho melhor.. Você tem alguma dica?

    - - - Updated - - -

    Oi Irai, eu acho que vou trocar os pneus, mas eles estão relativamente novos. Na verdade não queria parar muito para não viajar a noite. Mas li que é bom parar a cada 100km :/

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Evite as estradas menos movimentadas, ou seja rode por onde gere o maior fluxo de veículos por questão de se precisar de ajuda alguem pode te socorrer,..

    Procure rodovias pedagiadas caso quebre ou fure o pneu eles te encaminham ao mecânico ou borracheiro..

    Se puder instalar um GPS melhor.. Se não conhece a estrada procure sempre postos de combustíveis onde tem muitos caminhoneiros, pois eles sempre param em lugares melhores e mais conhecidos..

    Não precisa trocar os pneus, a não ser que estejam sem condições de viagem, compre duas câmaras de ar reserva pois as câmaras de ar costumam ser mais de 50 reais em certos lugares ...

    Esse trajeto é bom.. Se for abastecer eu aconselho sempre postos com bandeiras conhecidas..

    A estrada entre Pirapora e Montes Claros está ótima.. Mas se for parar pare de vez em Moc .. Economiza no tempo...

    Eu vou sempre pela Fernão Dias e BR.135 ..

    Leve cel sempre carregado e carregador... Coloque crédito suficiente uns 30 reais.. Caso precise.

    Pesquise o tempo pelas regiões onde vai passar se houver possibilidade de chuva leve a capa...

    Saia bem cedo de preferência umas 4/5 horas da manhã assim vc aproveita o máximo o dia..


    FERNÃO DIAS PRÓXIMO A 3 CORAÇÕES.

    SERRA DA MORTE EM BOCAIUVA

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Esqueci o principal... Tire bastante foto e aproveite a viagem .... Em julho estarei indo pra GOVERNADOR VALADARES MG ... O diário da viagem irei postar aqui

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    36
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por brunogtecno Ver Post
    Evite as estradas menos movimentadas, ou seja rode por onde gere o maior fluxo de veículos por questão de se precisar de ajuda alguem pode te socorrer,...
    Nossa, obrigada! Essas dicas serão valiosas .. E pelas fotos a estrada parece estar muito boa! Pelo que vi, pelo trajeto que passa por Patos, não passa por bocaiúva. O maps dá duas opções: Ir por curvelo/Bocaiuva ou Patos/Pirapora. Qual você acha melhor?

    https://www.google.com.br/maps/dir/F...!2d-16.7286406
    Pa

    Vlww Bruno!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Eu vou pela BR-135 porque é trajeto mesmo... Tipo pego Fernão Dias e em BH PEGO A BR-040 até Curvelo depois entro sentido Moc.. No seu caso pelo que vi vc quer ir pela estrada de Pompeu... Jamais vá por ali... A estrada não é tão boa e além disso vc chega a rodar 200 km sem ver uma única alma e nem postos de combustíveis também ... Se precisar de ajuda vai encontrar dificuldades... Vai por Araxá mesmo... Vc vai sozinha? Se for evite parar em locais desertos.. Sempre em parada de ônibus é uma boa opção...

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Leve lanche prontos pro caso entre uma parada e outra der fome... Eu costumo fazer bate e volta... Da última vez fui na sexta fiquei lá o sábado e voltei no domingo... 2400 km/rodado ... MOTOCLUBE BUNDAS DE AÇO

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Moniky Ribeiro Ver Post
    Oi Irai, eu acho que vou trocar os pneus, mas eles estão relativamente novos. Na verdade não queria parar muito para não viajar a noite. Mas li que é bom parar a cada 100km :/
    A Cg é uma moto meio dura, mas mesmo assim acho que 100Km é uma pernada muito curta, e vai fazer a viagem não render em termos de tempo. Tu vai acabar sentindo quando precisa parar, eu normalmente programo paradas a cada 200-250Km, mas se tu sentir que é melhor parar antes, ok.
    Outra dica pra rodar por onde não se conhece muito, ande sempre com pelo menos meio tanque de combustível, e quando parar pra abastecer, sempre encha o tanque, isso vai te dar mais tranquilidade na hora de selecionar as paradas.
    Saia cedo, ande durante o dia, é mais seguro em todos os sentidos, além da questão do roubo, motos pequenas (e muitas grandes também) costumam ser ruins de luz, tornando o rodar a noite mais perigoso.
    Última edição por irai; 17-04-16 às 19:31.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Eu só parava pra descansar quando tinha que abastecer.. Rodo geralmente 350/400 km e quando paro pra abastecer aí estico as pernas e tomo uma água ... Uns 30 minutos e bora que ainda tem chão

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 21
    Último Post: 22-09-10, 13:00
  2. Iniciante CB300
    Por leandroaguiar no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 13-09-10, 18:33
  3. Iniciante com dúvida
    Por Luuiis no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 15-08-10, 16:18
  4. Iniciante
    Por hurz no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 02-08-10, 19:45
  5. Ajuda em PHP - Iniciante
    Por rocksul no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 29-08-07, 12:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •