Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1

    Lightbulb Passando Fan para alcool

    Salve garera. quaria uma ajuda pra passar minha fan 125 2008 pro alcool... eu tava vendo na internet que é so mudar a giclagem e taca alcool que o negocio anda... mas queria saber qual a gicle devo usar ???

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Cara, não é querendo ser chato mas já sendo. Aqui no fórum existe vários tópicos sobre esse assunto mas vamos lá. Não é só mudar a giclagem a taxa de compressão da sua moto é para a gasolina e a mesma taxa não consegue aproveitar o potencial do álcool, tens que taxar o motor para o álcool também, e quanto a giclagem, só testando. O que serve pra mim pode não servir pra você, só posso afirmar que vais usar giclês maiores. Att.
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    No mercado livre vende gicles pra passa para álcool até onde sei é só muda a giclagem não sabia q tinha q meche na taxa de compressão. Q

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Poços de Caldas MG
    Posts
    57
    Minha Crosser150 é flex, realmente o alcool está compensando e é tentador. No meu caso utilizo nesta época de safra da cana.
    Qual valor do litro e etanol ai?

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Na minha city interior mato grosso
    Os preços são; gás 3,90 & álcool 2,99

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Dizem que o gigle precisa ser 30% maior, ja fiz em uma cg 2002 dessa forma, mas como a galera disse, nao aproveita tudo que da, mas a moto andava, era relativamente econômica e o alcool tava barato, os que usei foram os gigles da Sahara, tem um mecânico aqui na cidade que faz, mas ele passa os gigles no esmeril pra ninguém ver a numeração ...

    Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Poços de Caldas MG
    Posts
    57
    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    Na minha city interior mato grosso
    Os preços são; gás 3,90 & álcool 2,99
    Nossa
    Aqui ta cerca de 3,50 a gasolina e 2,00 ou menos o alcool (e caindo a cada semana)

  8. #8
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Não é querendo ser chato, mas ja sendo chato e antipático, o que voce ganha convertendo uma moto 125 pra alcool ja que ele vai corroer o tanque, as mangueiras, o motor e o carburador?

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Eh álcool ou limpa bau que vc vai usar ? Eu usei alcool numa 125 2003, durante um ano, depois vendi a moto e peguei a moto que estou hj, nao tenho coragem de passar pro alcool por ela nao ter pedal de partida, mas garanto que o motor nao corroe, pelo ao contrário, quando abri pra regular as válvulas o cabeçote (por cima) estava limpisssimo livre daquele verniz de óleo que se forma ali normalmente

    Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

  10. #10
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    No cabeçote nao circula combustível, circula óleo. Todo mundo sabe que veículos a álcool tem o tanque, os bicos (e carburadores quando houver) diferentes e revestidos alem de usar mangueiras apropriadas e uma taxa maior, alem de ter o inconveniente de em dias frios serem um chute no saco pra pegar. O carburador coitado, vai corroer aos poucos, veja uns videos no youtube que voce entenderá.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Eh claro que nao circula combustível ali, mas um motor que roda no alcool eh bem mais limpo inclusive qto a formação de borra, e realmente, os carburadores próprios pra rodar no alcool vinham com banho químico e que alguns chamavam de niquelados .... eu nao era vivo na época que existia motos carburadas a alcool então não posso afirmar ... respeito sua opinião, mas tenho a minha .... e na experiência que tive .... nao vi nada de corrosão no carburador, pq tive que abrir e voltar pra gasolina pra vender ... agora qdo peguei minha moto atual esse carburador sim ... estava esfarelando ali perto de onde vai a agulha da bóia, eh a moto sempre rodou na gasolina .... entao acho que nao estamos livres de corrosão nem na gasolina
    Et. Onde o motor se corroe devido ao álcool ?
    Sent from my GT-I8190L using Tapatalk
    Última edição por pedroabni; 23-04-16 às 00:43.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    Dizem que o gigle precisa ser 30% maior, ja fiz em uma cg 2002 dessa forma, mas como a galera disse, nao aproveita tudo que da, mas a moto andava, era relativamente econômica e o alcool tava barato, os que usei foram os gigles da Sahara, tem um mecânico aqui na cidade que faz, mas ele passa os gigles no esmeril pra ninguém ver a numeração ...

    Sent from my GT-I8190L using Tapatalk
    Para isso existe calibre de furos, tsck tsck tsck...
    Última edição por 2weels; 23-04-16 às 15:04.

  13. #13
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    Eh claro que nao circula combustível ali, mas um motor que roda no alcool eh bem mais limpo inclusive qto a formação de borra, e realmente, os carburadores próprios pra rodar no alcool vinham com banho químico e que alguns chamavam de niquelados .... eu nao era vivo na época que existia motos carburadas a alcool então não posso afirmar ... respeito sua opinião, mas tenho a minha .... e na experiência que tive .... nao vi nada de corrosão no carburador, pq tive que abrir e voltar pra gasolina pra vender ... agora qdo peguei minha moto atual esse carburador sim ... estava esfarelando ali perto de onde vai a agulha da bóia, eh a moto sempre rodou na gasolina .... entao acho que nao estamos livres de corrosão nem na gasolina
    Et. Onde o motor se corroe devido ao álcool ?
    Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

    Vamos por partes: quem nao deixa a borra se formar é o oleo do motor que quando bem trocado e de marca boa não deixa sujeira, minha moto é a gasolina e nao ta suja nem quando abri a tampa lateral pra limpar a peneirinha tinha borra e minha moto é 2009...

    Ja existiu moto carburada a alcool?

    No youtube tem videos explicando o estrago que faz o alcool em carburadores a gasolina convertidos pra alcool, inclusive corroi a longo prazo a propria niquelacao dos carburadores a alcool. (https://www.youtube.com/watch?v=jarpUWkJjrA). Depois de assistir o video, voce poe alcool se realmente quiser estragar a moto.

    O motor corroe o cabeçote e o cilindro... basta deixar a moto parada um tempo com restos de combustivel na camara.
    Última edição por pedromartins; 24-04-16 às 18:50.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    cara, nesse mesmo youtube, tem videos mostrando cabeçotes limpíssimos devido ao uso do álcool como combustível principal, mas isso , sao casos e casos, assim como suas dicas, eu agradeço e vou considera-las qdo for pensar em passar, ou não minha moto para o alcool, mas soh uma coisa eu duvido e muito, q essas cg novas têm algum tratamento especial na interna do motor devido ao alcool ... mas mesmo assim, se tiver eu nunca saberei e sim já existiu moto carburada a alcool .... a mto tempo atras ... eras algumas bolinhas, elas tinham alem da carburação, diferenca na taxa e no avanco .... mas isso eu nao sei explicar entao nem me aprofundo ...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Para isso existe calibre de furos, tsck tsck tsck...
    boa, se eu topar com alguém que ele tenha mexido na moto eu peço pra me emprestar o carburador e efetuo as mediçoes

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    No cabeçote nao circula combustível, circula óleo.

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    O motor corroe o cabeçote e o cilindro... basta deixar a moto parada um tempo com restos de combustivel na camara.
    confesso que estou cada vez mais confuso ...

  15. #15
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Pedroka, assista os videos de Marcelo Tonella, o Fusquinha dele é uma joia, ele explica nos videos e mostra que os cabeçotes e carter do fusca dele são limpissimos em compensação tem alguns que chegam no patio dele que parece ate que jogaram lama dentro, e ele so roda na gasosa... é questão de usar o oleo certo e trocar na hora certa entende?

    As CGs Fan que usam carburador nao tem tratamento algum pra andar no alcool só as flex, e mesmo assim no video o Silvio explica que com essa adicao a mais de alcool na gasoroba, detona tudo, ai cabe a voce considerar se vai por ou nao em troca de alguns centavos, sem contar que voce tambem esta ligado que vai ter que mexer na taxa de compressão e no avanço do motor o que implica abrir ele.

    O carbura a alcool consome 30% a mais de combustivel, por isso fazem a media de pra ver quem é mais vantajoso, alcool ou gasolina entao por tabela voce vai ter que alterar gicles tambem e ainda ter que misturar um pouco de gasolina no alcool senao vai ser um inferno fazer a motoca funcionar em dias frio, mas fica a criterio do autor por a alcool ou nao.

 

 

Tópicos Similares

  1. Passagem para o alcool.
    Por Jhonny Reis no fórum Preparação
    Respostas: 13
    Último Post: 02-08-16, 14:30
  2. Passando a titan pro alcool!!Duvidas...
    Por Duds89 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 02-08-11, 08:47
  3. Passando Moto Para Alcool
    Por elvinho6892 no fórum Preparação
    Respostas: 13
    Último Post: 27-06-11, 11:31
  4. 25% para 20% alcool na gasolina.
    Por dayvid no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 02-03-06, 14:11
  5. Passar a moto para álcool
    Por mlferreira no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 20-07-05, 00:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •