Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Quanto tempo a moto carrega a bateria?

    Fala pessoal, tenho um aeromodelo elétrico, domingo passado fui voar ele, tenho um carregador 12v que funciona ligado na bateria da moto, só que na terceira carga de bateria esgotou a bateria da moto, vocês sabem se eu ligar a moto e acelerar um pouco em quanto tempo a moto carrega a bateria?

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Isso depende da aperagem da bateria, quanto maior mais tempo, nao pense que ligando ela na moto e acelerando 10 nimutos ela vai carregar, o carregador da moto é do tipo carga lenta senao as baterias nao durariam anos na moto., o certo é que voce tenha duas baterias.

    Abraço.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Então a minha é de 6a, e esgotou ela que nem dava partida, foi só pegar no tranco e acelerar um pouco por uns 3 minutos que ela voltou a dar partida normal, tipo eu desligava a moto e ligava de novo normal, será que ela só deu uma carguinha só pra partir mas não carregou muito?

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se não for usar por longo período a moto como em uma viagem seria bom carregar a bateria fora dela. Sempre é bom ter em casa um carregador de baterias, e no seu caso teria uma bateria extra como disseram. Nesse caso que ela esgotou acho mais certo deixar ela tempo carregando num carregador de carga lenta do que só na moto, que vai ao mesmo tempo que carrega um pouco agora, consome carga ali adiante com uma partida, ou com as luzes mesmo. Minha moto tava meses parada e com a bateria nova que comprei há pouco tempo ontem lembrei de fazer isso, tirei ela e tá carregando até agora no carregador aqui.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    concordo com a galera ai, se a bateira esgotou o ideal eh um carregador mesmo, mas só um detalhe, sua moto é uma fazer correto ? nao precisa acelerar pra carregar, na lenta ja ta mandando 14v pra bateria.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Não sei o tempo... eu li as especificações no site da haouje do estator da gsr 150i que possuo e la indicava magneto trifasico com 18 polos que fornece capacidade 14,4 volts com 12,5 amperes. Claro... que não vai tudo pra carregar a bateria, ele fornece também para a bomba, bico e toda eletrica da moto ao mesmo tempo, mas creio que em uma meia hora de estrada no caso da gsr150i deva ta carregada a bateria. Creio que o estator da fazer seja mais robusto que a da 150 da suzuki...deve ser mais rapido.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Então a minha é de 6a, e esgotou ela que nem dava partida, foi só pegar no tranco e acelerar um pouco por uns 3 minutos que ela voltou a dar partida normal, tipo eu desligava a moto e ligava de novo normal, será que ela só deu uma carguinha só pra partir mas não carregou muito?

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    rapaz, no meu caso aconteceu algo parecido e consegui carga total andando de moto por cerca de 4 horas.
    bateria de 5Ah
    carga em pico de 3A até zerar com carga total.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    A minha ta normal agora

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

 

 

Tópicos Similares

  1. bateria só carrega se a moto andar?
    Por Max_Waider no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 21-03-18, 07:02
  2. Moto não carrega bateria
    Por Zanca no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 06-10-10, 18:35
  3. Quanto tempo dura uma bateria de uma 125cc ??
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 05-02-10, 19:53
  4. Bateria YBR quanto tempo dura ??
    Por douglasybrazul no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-04-08, 13:17
  5. No break carrega bateria de moto?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 08-01-08, 21:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •