Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    45
    Posts
    10

    Question trocar cabeçote 125 (vareta) pelo da 150

    Olá pessoal, blz?
    seguinte, aproveitando q vou fazer o motor da minha fan 125 2007, já queria dar um up nela...
    tenho ideia de colocar um pistão 4mm dar uma mexida no cabeçote e trocar o carburador, entre outras coisinhas.
    Mas conversando com um preparador, ele me falou em trocar o cabeçote por uma da 150, pois o da 125 é mto limitado,
    o da 150 ficaria bom, procurei algo na net, mas não encontrei muita coisa, aqui mesmo no site tem tópico a respeito,
    mas nada muito conclusivo.
    Dúvidas:
    realmente da para colocar o cabeçote da 150 na 125? a 150 tem varetada? pq só ela serviria, certo?
    achava eu, q todas as 150 são de correntinhas...e se tem e da certo essa mudança, é plug and play??

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    nossa mano, ele deu uma viajada legal, o q vc pensa esta certo.

  3. #3
    Iniciante Avatar de ractitan
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    29
    Posts
    70
    Eu vi o pessoal aqui onde moro colocar o cabeçote da dafra 150, não sei se fica bom...
    O da 150 é corrente, acho que não dá certo na varetada não...

    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    45
    Posts
    10
    Pedroabni,
    só se ele achou q a minha era corrente tb...vai saber né
    valew

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por ractitan Ver Post
    Eu vi o pessoal aqui onde moro colocar o cabeçote da dafra 150, não sei se fica bom...
    O da 150 é corrente, acho que não dá certo na varetada não...

    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk


    ok,

    o duro é o q da dafra é mais difícil de achar...mas na certeza q fique bom dava até pra correr atrás.
    acho q vou ter q mexer no meu mesmo, mas nela não da nem pra aumentar o diâmetro da válvula, certo? acho q a sede de válvula já é no limite do cabeçote.
    o q q da pra fazer no original? só tirar um pouco de material (cantos e rebarbas) pra melhorar o fluxo? da para rebaixar 0,5 mm? ou tem q abaixar no cilindro, ou não da para rebaixar em lugar nenhum?
    desculpe tantas perguntas, valew!!

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Ele deve ter pensado que sua moto é uma fan dessas 125 de corrente de comando igual a 150 pois por um cabeçote de 150 no motor vareta não funciona, talvez com muita adaptação e gambiarra....

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    26
    Posts
    50
    até daria, mas iria ter que trocar cilindro e virabrequim com mesa do magneto e tudo, então não vale a pena!
    oque eu estou pensando em fazer, é trocar pelo cabeçote da ml, que tambem é ohc, como a vareta e a ohc tem mesmo vira, o cilindro tem a mesma altura, então fica fácil de fazer, teira que trocar a engrenagem do virabrequim da cg pelo da ml, ou ele inteiro", para colocar a corrente e cilindro e cabeçote da ml iriam caber certinho!
    agora não sei se isso iria valer a pena!?

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por Dhionata Ver Post
    até daria, mas iria ter que trocar cilindro e virabrequim com mesa do magneto e tudo, então não vale a pena!
    oque eu estou pensando em fazer, é trocar pelo cabeçote da ml, que tambem é ohc, como a vareta e a ohc tem mesmo vira, o cilindro tem a mesma altura, então fica fácil de fazer, teira que trocar a engrenagem do virabrequim da cg pelo da ml, ou ele inteiro", para colocar a corrente e cilindro e cabeçote da ml iriam caber certinho!
    agora não sei se isso iria valer a pena!?
    Pra fazer essa mao toda e por parte de cima ml nao compensa ... Agora de strada ai ja eh outra conversa

    Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    45
    Posts
    10
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Ele deve ter pensado que sua moto é uma fan dessas 125 de corrente de comando igual a 150 pois por um cabeçote de 150 no motor vareta não funciona, talvez com muita adaptação e gambiarra....
    Stone, obrigado por responder
    Ele deve ter confundido mesmo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Dhionata Ver Post
    até daria, mas iria ter que trocar cilindro e virabrequim com mesa do magneto e tudo, então não vale a pena!
    oque eu estou pensando em fazer, é trocar pelo cabeçote da ml, que tambem é ohc, como a vareta e a ohc tem mesmo vira, o cilindro tem a mesma altura, então fica fácil de fazer, teira que trocar a engrenagem do virabrequim da cg pelo da ml, ou ele inteiro", para colocar a corrente e cilindro e cabeçote da ml iriam caber certinho!
    agora não sei se isso iria valer a pena!?

    Dhionata,
    olha só, pra minha finalidade acho q não compensa mesmo...
    seria mais para dar um folego mesmo,
    mas o q fazer no meu cabeçote? trabalhar ângulo, otimizar o fluxo e colocar um comandinho...queria rebaixar um pouco tb, coisa de 0,5 será q rola?
    sei q a sede de válvulas dela é bem no limite já...
    de resto, seria um kit 3 ou 4 mm e um carburador da strada.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    Pra fazer essa mao toda e por parte de cima ml nao compensa ... Agora de strada ai ja eh outra conversa

    Sent from my GT-I8190L using Tapatalk
    então camarada, já até desisti da idéia, vai ser o original mesmo, só dar uma melhorada nele, abraço

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    26
    Posts
    50
    a minha 125 vareta tem um 3mm, comando wgk bravo retificado, carburador de rd e cdi de competição, ela anda bem, ganha de algumas titan 150 preparadas, ela da 130km/h nas retas engarupado, e 140km/h sozinho!
    vou preparar o cabeçote dela e colocar um comando mais forte ainda pra ver como fica.
    se tu nao quer muita coisa, coloca um comando wgk, e um kit 3mm, ja da uma boa melhora bem boa, otimizar o cabeçote tambem ajuda em muito

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por Dhionata Ver Post
    a minha 125 vareta tem um 3mm, comando wgk bravo retificado, carburador de rd e cdi de competição, ela anda bem, ganha de algumas titan 150 preparadas, ela da 130km/h nas retas engarupado, e 140km/h sozinho!
    vou preparar o cabeçote dela e colocar um comando mais forte ainda pra ver como fica.
    se tu nao quer muita coisa, coloca um comando wgk, e um kit 3mm, ja da uma boa melhora bem boa, otimizar o cabeçote tambem ajuda em muito
    Cara, fala mais sobre esse carburador de rd ? Vc teve quexer na giglagem ? Os gigles sao as mesmas roscas dos honda ? Se nao sao , são fáceis de achar ?

    Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Idade
    28
    Posts
    6
    Brother s n m engano as primeiras titan150 é vareta..ah e tem a 150 aero q talvez seja vareta...mas em fim é possivel sim mudar d vareta para corrente d comando vih uns video de uma 99 com a parte d cima da cbx200..dpois pesquisa la cg99 do caherp ...s n m engano tem o video da montagem do motor

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608


    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  13. #13
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por pedroItalo2 Ver Post
    Brother s n m engano as primeiras titan150 é vareta..ah e tem a 150 aero q talvez seja vareta...mas em fim é possivel sim mudar d vareta para corrente d comando vih uns video de uma 99 com a parte d cima da cbx200..dpois pesquisa la cg99 do caherp ...s n m engano tem o video da montagem do motor
    A CBX 150 Aero era corrente mesmo =X

    http://pt.slideshare.net/ThiagoHuari...881-p-informac

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    26
    Posts
    50
    são diferentes dos da honda, mas são fáceis de achar sim! porem e um carburador meio gastador, se quer manter a economia procure um de titan 150, ou da 150 sport!

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2017
    Idade
    30
    Posts
    1
    E possível sim basta você colocar o cabeçote e a camisa da dafra 150 pois ela e vareta

 

 

Tópicos Similares

  1. Tampa (cabeçote) XR 200 TROCAR OU NÃO???
    Por johnny22 no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 28-06-12, 18:11
  2. trocar junta do cabeçote, quais juntas serão necessarias?
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 02-10-10, 20:57
  3. Vazando Oléo pelo parafuso da tampa do cabeçote cg 150
    Por Sh3rMy no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 23-04-07, 12:57
  4. Trocar o farol da strada pelo da Twister!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 06-12-06, 08:28
  5. Biz 125 - Melhora fazer o cabeçote e trocar carburador!
    Por Cristian no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-06, 12:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •