O que eu acho bacana é que esse motor abre precedentes para o nascimento de outras motos, como uma Strada 190, sei lá.
Mesmo sendo tão próxima da Bros, o lançamento é válido pois mostra que a Honda enxergou mercado.
Essa moto chega para matar todas as expectativas de quem esperava a volta da Tornado ou uma 250cc trail da Honda.
Também não entendo uma 190cc se tem uma Bros 160cc e a única explicação que eu encontro é só pra tirar mais grana abrindo um novo mercado de peças.
Agora é foda isso.
Em relação ao visual, achei mais bonita que a XRE 300cc e menos bonita que a Crosser.
Entre a Crosser, a Bros 160 e essa XRE 190 eu compraria uma Crosser, porque o preço da Bros 160 está mais salgado do que o da Crosser.
E se eu fosse a YAMAHA, botava uma Crosser com freio a disco na traseira e acabaria com a honda
Mas é tudo opinião.
Já tive várias Yamaha assim como várias Honda......e cheguei a conclusão que não existe qual é a melhor e qual é a pior!
Cada uma tem seus atributos assim como pontos negativos.....Honda não é um lixo assim como Yamaha não é esse perfeição toda também!
Quanto a preço não é só a Honda que é cara....ou por acaso pagar algumas migalhas de centenas de reais a menos em uma Crosser é preço justo?......TUDO está caro! TUUUUUUUDO!!!!!
E esquecem do maior sócio de uma empresa....o estado brasileiro.....na NF da minha Bros só de impostos diretos foram 35% do preço da moto.....desse sócio nínguém lembra!
E vejo em vários cantos dizendo que acham que Bros sai de linha.....Jesus ninguém consegue me explicar a lógica de se lançar um produto superior e tirar um inferior que é carro chefe de venda quase....pois a Bros a um boooooommmm tempo vende mais que que a Fan e Titan só perdendo para a Fan 125 e em alguns lugares vende mais que a CG.......seria equivalente a dizer lançou a Toro e vai tirar a Strada que muito tempo está no top 10 de vendas de linha!
Última edição por cabra de brasilia; 08-05-16 às 19:13.
Acho uma péssima aquisição essa XRE 190, eu ja estava com os pés atrás, quando lançaram a bros 160 -> pelo que imaginei,,,abriram em mais 10cc no cilindro do original 150. Imagine agora 40cc do mesmo - não li em lugar algum q seja um novo motor. Vamos rever a história, motor 250cc reabrem agora pra 300...Depois de um tempo,, sua óleo, estraga cabeçote...Valores muito semelhantes pra extrair resultado do mesmo motor, isso não tá me vazando bem.
Isso que estou conjecturando é tudo subjetivo, não tenho honda e nem pretendo comprar, o seguro não cobre a continuidade de minha vida! Ainda q fosse comprar, esperaria um ano de relato.
Salvador-BahiaMirage 150 vermelha
A Honda faz cada lançamento, eu achei foi uma bagunça só que ela fez, duas versões 160cc, uma 190 trail, uma 250 somente street e 300 somente trail! kkk e a Yamaha fazendo tdo conforme seria o correto! Tao simples era antes: Xr200, Strada e Nx200 e 350 como up!...sairam de linha entrou Tornado, Twister e Nx Bros... Falcon como up... agora nenhuma moto segue mais o msm padrao da outra!
Eu tbm achava q viria uma Tornado nova...mas nao veio
... esse motor é igualzim ao 150/160... reinventaram a Nx200!
EX: Xr 200 R 98 - Amarela
Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
EX: Lander 250 11
Ex: Comet GT 250 12/13
Xtz 125 X 09
Comet Gt 250 09
reinventaram a Nx200![/QUOTE]
Tenho Nx200 e perderia 10 cc e 2cv nessa troca
Curti a motinho. Com ABS e bem leve.
Esse motor não é o da 160 mexido, e nem um motor novo. O projeto é da honda chinesa, e por lá equipa a CB 190 R.
Última edição por jatobá; 09-05-16 às 14:15.
Curtir eu também curti. O problema é o preço.
Mas esse problema não é só dela, e sim de tudo que e vendido no Brasil.
A moto nao é cara, o problema é nosso salario ridiculo. Ninguem se deu conta que estamos ganhando a metade do que ganhavamos 2 anos atras. O real perdeu muito valor e aos poucos a variaçao do cambio chega ao consumidor final...
Esse lançamento poderia ser valido em outros mercados na minha opinião. Pelo que li do projeto e de testes parece uma bela moto, mas estamos no Brasil um nicho de "trail urbana premium" não existe e não vejo como existir, porquê: 1. Brasileiro compra moto por cilindrada e deveria mesmo nesse caso 2. O valor dela é quase o mesmo de um fazer zero ou mesmo da twister zero 3. Por pouco mais vc tem lander/tenere e a propria XRE 300, se vc paga 13-14 vc paga 15-16 Agora, pensemos por outro lado... Uma titan(eu disse titan, a versão "premium") 190 seria bem interessante por 9.5-10k(que é o preço da titan 160) e seria um valor totalmente plausível.