Postado originalmente por
Lampada
Estamos falando de coisas diferentes, eu entendi seu ponto de vista. Dar uma entrada e financiar o resto sem juros, ok simples. Mas o que você não esta entendendo e o outro ponto de vista. Exemplo, queria comprar uma gsx 650f nova, segundo o site da suzuki eu daria 15950 reais mais 24x de 667,19, mais ainda tem algumas taxas que não saem por menos de mil. Fui lá queria dar minha drag star como entrada e me oferecerão 12 mil nela. Resumindo, vendi a drag star por 16,500, completei mais 2000 reais e comprei uma gsx 2010 com 15.000km e não devo mais nada, a transferência foi 147,00 reias. Minhas motos são para rodar, em 8 meses rodei 7.000km com a gsx, fora as viagens que fiz na intruder. Então foram: impostos, pneus, bateria e revisão, quase 3.000 reais, fora cada role que não fica por menos de 100 reais sendo gasolina e um lanche. Essa brincadeira quando fiz as contas de quanto estava gastando por meses com moto, estava saindo por quase 700 reais mensal. Agora imagina pagar 700 mais a prestação de 667, eu não teria a minima condição. Faço meus roles e aproveito minha moto porque ela esta quitada. Se eu tivesse pagando a prestação, minha moto seria a famosa moto de garagem. Agora você esta entendendo meu ponto de vista. Não é só pagar a moto zero, se fosse pode ser até mais fácil. Agora se eu fosse pegar uma moto mais barata e econômica até daria para pagar a prestação e dar minhas voltinhas. Por isso que falo, se tivesse pegado minhas coisas zero não teria a metade do que tenho e tão vez nem a metade do que aproveito.