O companheiro Ivan RJ costuma postar que não se precisa mais do que 125cc para rodar no dia-a-dia desse trânsito caótico . E, ainda, comenta da sua elevada estatura e o fato de gostar de viajar à noite e sob chuva a bordo da sua Suzuki Yes 125cc (2004 ou 2005, se não estou enganado). Não lhe tiro razão. Pondero, somente, que cada caso é um caso .
Uma coisa é certa, uma 125cc/150cc/160cc atende com sobra o dia-a-dia. Quem quer - e pode - vai de cilindradas maiores...250cc, 300cc, 400cc, 500cc, etc, etc e etc. A verdade é que para cada modelo tem um bol$o. Inegável. Para cada necessidade se encontra um equipamento (independente de marca/fabricante).
Barato ? Olha, nenhuma delas está. Uma Lander 250cc cotei por R$ 15,3 mil (16/16), a Fazer 250cc por R$ 14,5 mil, a Bros 160 ES por R$ 10,9 mil, a Bros 160 ESDD por R$ 12,4 mil, a Factor 150 ESD por R$ 8,9 mil. Estão pensando que os modelos da Suzuki estão mais em conta ? Dê uma pesquisada (de imediato pode até ser no site) e depois me conta o que achou do preço da Intruder 125cc .
E a Honda lança a XRE190cc por R$ 14,9 mil (alguém informou aí!) e você taxa de cara ? Baseado em quais preços ? Da KTM Duke 200 ? Ah, por favor, amigos, quem busca uma moto para o dia-a-dia e viagens vai embarcar neste modelo que nem concessionárias têm por aí ? E quando precisar de peças ? ML ? A que preço ? Entrega em quanto tempo ?
Vou contar para vocês...a moto que eu queria ter na garagem é a CB 500X, 0 km, nada de seminova...e não me sentirei um "trouxa" ou idiota por tê-la comprado 0km. O uso seria exclusivamente em viagens. Quem se dispõe a pagar o preço elevado num bem é porque atribui a ele aquele valor, tem cacife para isto. Não pode ser taxado de outra coisa a não ser um cara que realiza seus sonhos. E paga o preço por isso .
No meu caso, as 250cc são o limite...principalmente do bol$o .